15 fevereiro 2009

Para Refletir: Os Travestis da Fé.

A morte assusta muita gente. E doutrinas não faltam para ‘explicar’ o que é que vem depois. Desde o ‘nada’ ao ‘céu’, passando pelo ‘inferno’ e ‘purgatório’, há tons e formas para todos os gostos e credos. Mas numa coisa todo mundo parece concordar: a Terra é mesmo o melhor lugar para se viver e estar.

Eu pessoalmente não acho que a Terra seja um lugar legal para se viver. Veja você, há muita violência, muita corrupção, loucuras de todo tipo, crentes que falam de um céu mas que temem morrer... À parte dos suicidas, todos querem aqui ficar, mesmo aqueles que afirmam a existência de um ‘lugar melhor’.

“Fulano passou desta pra melhor”, é o que se ouve em qualquer velório. Todavia, todo mundo insiste em adiar a passagem para o ‘paraíso’. Coisa estranha. A falta de fé impressiona.

Confesso que, apesar de todos os males, prefiro a Terra ao ‘nada’. Eu prefiro a Terra a qualquer outra suposta existência. E nisso até os crentes concordam comigo. Duvida? Veja os crentes doentes pedindo cura. Eles fazem de tudo pra não ir logo pro Céu. Fazem votos, pagam carnêzinhos de fé, oram mais do que de costume... A incredulidade assume tantos disfarces que às vezes é chamada de fé.

Ateus enrustidos, os travestis da fé. Pregam o Céu, mas querem gozar a vida na Terra o mais que puder. ‘Morrer é lucro’, bonito blefe. Quer enganar a quem? Ninguém quer sair daqui por que na verdade todos acreditam mesmo é naquilo que veem.

Por Debwes Piazzo

2 comentários:

Luiz Carlos disse...

Caracas! Que texto fodástico!! Adorei!! Quem é esse Debwes Piazzo?? Ele tem algum livro???
Ele está coberto de razão!!

Diogo Fernandes disse...

Tem gente que sabe falar o que a gente pensa! Parabéns!