12 maio 2022

Caso Marinha #18 O Bloqueio Judicial

 


Mais uma página desse caso que venho escrevendo aqui, eu divulguei nas minhas redes sociais que no último dia 18 de Abril tive minhas duas contas bancárias com uma merreca, porém quantia de importância no orçamento domestico da casa form bloqueadas pela justiça. Eles tentaram ano passado bloquear meu dinheiro, mas como trabalha eu sempre recomendei a minha mulher que retirasse o dinheiro e quitasse todas as contas da casa, e o resto fosse guardado em espécie. Eu me descuidei, até porque quando li o processo os valores que eu tinha não eram passíveis de bloqueio, segundo meu entendimento. 


Eu não tenho advogados atualmente, tudo depende da defensoria publica. Esta me mandou informação em março via whatsapp - porque parece que acabou o atendimento presencial, graças ao advento da covid - foi um estresse dando para resolver, 3 dias mandando e-mail para chegar uma resposta. Depois, recebi uma ligação de alguém da defensoria para encaminhar documentos para solicitar impugnação dos valores. 


Foi uma perda significativa, até porque estou desempregado e recebendo seguro desemprego. Os projetos que tinha de vendas tive que cancelar, não sei como proceder as vendas por plataforma daqui em diante. O que estou fazendo temporariamente e voltar para venda direta dos produtos, vendas de coisas menores pouco relevantes ainda estou fazendo por plataforma. Está tudo semi- paralisado até segunda ordem. 


Já fiz vídeo no Youtube e instagram sobre o caso. Vou deixar os dois vídeos que eu fiz aqui nesta postagem também, consegui alguma ajuda, alguma orientação. Pesquisei casos semelhantes, mas justiça é assim: pode ter casos semelhantes ao seu, mas não significa que você será julgado e beneficiado por decisões de juiz. Justiça é um jogo de truco neste país, infelizmente.





Nenhum comentário: