15 outubro 2017

Figuras da Disney Afternoon Pela Funko.


Os anos 80 e 90 foram marcantes para Disney para animações da TV - foi uma época onde foram lançadas séries com impecáveis animações e roteiros. A Funko (conhecida pelas horrendas figuras POP) no último dia 11 anunciou o lançamento de figuras da série Disney Afternoon: um bloco de animação lançado nos Estados Unidos onde essas produções foram exibidas até 2004 conheça os personagens a serem lançados:

Darkwing Duck: exibido pelo programa da Xuxa nos anos 90. A série é um spin off de Duck Tales onde Drake Mallard é um atrapalhado super herói que conta com a ajuda do Capitão Boeing e de sua sobrinha Gonbsalyn. Vai ser lançado a versão original e uma variante preto e branco.







Duck Tales: exibida exaustivamente pelo SBT sendo até exibida em bloco de filmes do Cinema em Casa com episódios que completavam um arco de aventuras e posteriormente na TV Globinho e que infelizmente não chamou atenção. Tio Patinhas e seus Sobrinhos se aventurando pelo mundo ou tendo que lidar com vilões clássicos como Irmãos Metralha e Maga Patalógica. Tio Patinhas foi escolhido para ter uma action figure acompanhada de sua inseparável bengala e um saco de dinheiro.


Tale Spin (Esquadrilha Parafuso): O desenho que narravas as aventuras do urso Balu. Originalmente era para ser um spin off do Capitão Boeing. Nesta animação o personagem vive um piloto de avião onde com o personagem Kiko tem que lidar com piratas aéreos. Exibido inicialmente no bloco Clube Disney nos domingos na Rede Globo, posteriormente exibido em outros programas como TV Colosso. Somente o personagem Balu será lançado.



Tico e Teco e os Defensores da Lei: Desenho exibido pelo Clube Disney junto com Tale Spin na Rede Globo, circulou durante os programas da emissora e posteriormente exibido pelo Disney Cruj quando este era exibido no Sábado. Os personagens Tico e Teco são detetives e contam com a ajuda dos ratos Montery Jack e Geninha e a mosca Zipper. O personagem Teco Acompanha da mosca Zipper.




Os personagens serão lançados em Novembro desse ano e terão como escala mais ou menos 8 cm de altura. Uma boa escala para esses tipos de personagem. Uma pena que não existem empresas que se interessam no fator nostálgico afim de investir em lançar essas figuras por aqui, infelizmente só importando o que não tem sido nada fácil.


Fonte: Site da Funko.



Nenhum comentário: