23 outubro 2017

Cartucho X- Game (Nintendo Nes, Polystation)


Durante os anos 200X o videogame ainda fazia a cabeça da meninada, era um dos presentes mais pedidos pelas crianças. Os que tinham mais sorte e condições financeiras ganhavam Playstation, os que tinham uma condição média um Mega Drive (ou Super Nintendo) e os que estavam abaixo da cadeia alimentar... algum clone de Nintendinho o famigerado Polystation.

Nessa onda muitas fabricantes acabaram trazendo clones do Nintendo 8 bit pra cá sobre diversos nomes, dentre eles o X-Game um dos clones da Gemini:




O console com um formato de discman vinha com uma famigerada tampa onde ficava um slot de cartucho, bem ao estilo Polystation, e vinha com 2 cartuchos com o logo do console um de 30 e um de 23 jogos.









Eu consegui um cartucho desses bendito videogame por aqui na feira, esperando que viesse uma boa coletânea assim como o Cartucho do Dynavision que consegui, mas quando cheguei em casa pude ver a bomba que comprei.

Em primeiro lugar aqui não vem 23 e nem 30 jogos e sim 21 jogos, a maioria Hack de jogos que eram como costume vir em cartuchos de Polystation. Talvez com medo de processo a empresa tenha optado trazer esses jogos Hacks com o console, talvez...

Vamos a maravilhosa lista de games dessa maravilha de cartucho de nome 21 IN 1 PRESENT BY ABL (seria a fabricante do videogame na china?).

1 - Fun Click - Jogo onde se deve eliminar as peças iguais da tela, similar ao Candy Crush.

2 - Box World- Jogo onde você deve colocar as caixas nos pontos vermelhos do cenário.

3 - Diamond - Hack do jogo Arkanoid do Nes.

4 - Strange Pop Pop - Um hack de Tetris?

5 - Soccer - Hack do jogo Soccer de Nes lançado em 1985.

6 - Panda - Um hack de Super Mario Bros do Nes sem som e com efeitos sonoros modificados como barulho das moedas.

7 - Future Tank - Hack de Battle City. 

8 - Forest Guard - Hack de Hogan's Alley.

9 - Cowboy - Hack de Wild Gunman.

10 - Space 2050 - Hack de Duck Hunt.

11 - Ufo Race - Hack de F1 Race

12 - Tennis - Hack do jogo Tennis do Nes com alterações bizarras no cenário por exemplo o juiz é uma lagarta no lugar do Mario.

13 - Sky Invader - Hack de Sky Destroyer.

14 - Obstacle Race - Hack de Zippy Race.

15 - Mars - Hack de Star Force.

16- Base Ball - O mesmo jogo do Nes com palheta de cores alterada.

17 - Tunny - Hack de Son Son com um helicóptero com face igual ao Trem Thomas.

18 - Super Elf - Hack de Circu's Charlie.

19 - Aether Tiger - Hack de 1942.

20 - Boat Race - Hack de Road Fighter.

Além desses tem um jogo da memória tosco que quando você termina de achar todas as figuras, volta pra tela de seleção de jogos.


No final só compensou o Tennis nessa coletânea, apesar das mudanças de gráfico bizarra. Eu recomendo que se encontrem esse cartucho, procurem adquirí-lo bem barato (como eu fiz, felizmente). Se não vale a pena o de 21 jogos, que era pra ser o de 23, imagina o de 30.

Se bem que, caso apareça baratinho, talvez arrisque mais uma vez...

E você já teve esse videogame e os cartuchos? Lembra dos jogos? Conte pra mim, compartilhe o artigo e me siga nas redes sociais. Abraços e boa semana!






Nenhum comentário: