21 abril 2017

Bonecos Street Fighter World Championship (anos 90)



Street Fighter foi o percursor dos jogos de luta versus, isso todo mundo tá careca de saber. Na segunda versão é que se confirmou um grande potencial devido a sua popularidade, mas timidamente muito pouco explorado por aqui. Sotes temos que os camelôs sempre bombardeando de produtos Bootlegs (não licenciados) trouxe a linha de brinquedos vinda da China chamada Street Fighter World Championship:









A linha consistia em 4 bonecos: Ryu, Ken, Guille e Blanka. Sendo que os dois primeiros tinham roupas de pano. Ao contrário dos das imagens, os bonecos eram vendidos em sacos plásticos grampeados. Eu tenho o Ryu dessa coleção infelizmente sem Kimono:


Não eram bonecos muito legais esteticamente, mas eram aquilo que tinhamos na época de produtos licenciados de Street Fighter para se poder adquirir. O irônico é ver como eles demoraram a perceber quanto potencial a franquia tem para vender esse tipo de produto, tanto que a Anjo Brinquedos lançou ano passado bonecos gigantes dos personagens.

Agradeço ao Santuário do Mestre Ryu pelas informações dos bonecos.

Se curtiu a postagem compartilhe nas redes sociais e ajude a divulgar meu trabalho no blog. Não deixem que a crise afete as atividades deste se gosta do mesmo. Até a próxima com mais uma postagem!

Um comentário:

A. J. Ryckz disse...

Rapaz, que loucura. Primeiramente, só tenho a agradecer pela referência e pela matéria deixando suas impressões e a sua experiência com essa relíquia. Como eu descrevi lá no Santuário, eu tinha o Ryu e o Ken exatamente embalados dessa forma. Depois que me mudei em 2007.. infelizmente, tive a certeza de que nunca mais iria vê-los de novo já que eles estavam junto a muitos outros brinquedos em um terraço "quase interditado" por causa da presença de ratos (eles estavam nesse lugar há um bom tempo e tive consciência disso depois que passei a procurá-los).

Fico muito triste, pois eram as primeiras referências e daria pra gravar altos vídeos e tirar altas fotos com eles.

Muito obrigado pela consideração e pela matéria, mais uma vez. É uma honra pra mim.
Um forte abraço !