01 novembro 2016

O Mega Drive da Tec Toy Finalmente Revelado.






Então o tal Mega Drive foi anunciado pela Tec Toy: uma edição limitada do console ja está em pré venda no site da empresa. O que levou a entusiasmo de alguns e decepção de outros. O design clássico do console está de volta, porém os componentes são componentes totalmente diferentes do hardware original o que leva alguns jogos (como Sonic & Knuckles e Virtua Racing) não serem compatíveis com o modelo, mas para compensar isso a empresa disponibilizou compatibilidade com cartões de SD permitindo o uso de roms além da entrada pra cartuchos. Além disso ele somente vem com entrada AV o que limita o uso em muitas das TVs modernas. O console será lançado em Junho de 2017. 

Muita gente ficou revoltada com isso. Sinceramente não esperava nada mais além disso: é um console voltado para a nostalgia dos jogos e tentaram a meu ver entregar algo mais ou menos parecido com o produto original. Não dá pra incluir certas coisas como saída HDMI e compatibilidade com acessórios que nem se usam mais e que a maioria nem lembra direito.



O que a gente fica com pé atrás é que só temos o anuncio do console: nenhuma imagem dos jogos rodando e do funcionamento do sistema de cartão SD. Foi tudo feito de uma maneira a fazer muito suspense e sem nenhuma imagem do videogame rodando nem se vai ser exibido em algum evento a nível nacional. Houve um bom trabalho de marketing para a empresa lançar o novo console, mas comprar no escuro um hardware que tenta imitar o original sem atestar uma qualidade ou mesmo um teste para saber a aceitação do público me causa medo, até porque com o histórico dos últimos Mega Drives que a empresa lançou, a qualidade dos jogos era precariamente emulada. Outra coisa é o preço: até mesmo o Yuji Naka, criador do Sonic, achou um pouco caro.

Nenhum comentário: