27 abril 2014

Extreme Dinossaurs



Olá amiguinhos, mais uma vez os convido a reviver um desenho animado antigo. Numa época em que hoje se predominam as reprises e o mais do mesmo, poucas emissoras se aventuravam em pegar alguma série animada nova.

Voltando a mais ou menos anos 2000/2001, mais precisamente na emissora Record que colhendo os frutos do mega hit Pokémon, jogava as outras animações para as manhãs dominicais. Claro que nessa leva vinham os Desenhos Bíblicos (que foi exibido no SBT aos sábados a noite e aos domingos pela manhã), mas muita coisa obscura e de outros canais vieram para a emissora e passou sem nenhum alarde. E como a emissora tinha um trabalho porco em divulgar essas atrações...

No caso de Extreme Dinossaurs (Dinossauros Extremos, ou seja lá qual for o título porque só pega esse maldito desenho do meio pro final porque ele passava cedo e sempre acordei meio que tarde nos Domingos). Pior que cheguei a pensar que fosse alguma continuação de Dinosaucers, o que eu estava redondamente enganado.

O tal desenho era um Spin Off de Tubarões Urbanos, sabe aquele desenho que passava na Angélica pelos idos de 1997/1998 tentando um revival de animais mutantes consagrado pelas Tartarugas Ninja. Pois é, amiguinhos o spin off (que nos EUA era exibido as duas atrações em um bloco de animação) baseado em figuras de ação da Mattel que queria por que queria a volta dos animais mutantes. Provavelmente parou nas mãos da Record devido a não sucesso dos Tubarões Urbanos na época.

A trama rolava com um alienígena que resolve capturar um exemplar de cada espécie popular de Dinossauros: Stegossauro, Tricerátops, Pterodactil e Tiranossauro, mas os tais repteis não vão com a cara do tal Alien e dão no pé. Aí o que nosso malfeitor de outro planeta faz: pega mais dinossauros e faz mais mutantes um grupo maligno chamado Raptors (Oh! Que terrível).

Então, aí que começa o problema dos nossos amiguinhos escamosos (sssimmmm). Porque além do Argor querer conquistar nosso mundinho, os tais Raptors querem provocar o Aquecimento Global (Numpodisê). Alegando que o clima da terra é desconfortável.

Então cabe ao T-Bone e seus amigos deter os planos malignos dos vilões e vender os bonequinhos da Mattell.

A série teve 52 episódios, como disse antes foi exibido nas manhãs da Record (não lembro se todos os episódios foram exibidos) nas manhãs de domingo entre 2000 e 2001. Como não houve divulgação da série nenhuma empresa na época se interessou em trazer os bonequinhos que eram bem feios por sinal:


Extreme Dinossaurs era um daqueles desenhos obscuros que pouca gente viu e pouca gente pode falar dele (eu incluso) só lembro de alguns flashs na memória e não achei nenhum episódio dublado no Youtube. Talvez pela tosquissidade dos bonecos acredito que fariam sucesso entre a molecada, se até as figuras antigas das Tartarugas Ninja não eram um padrão de beleza.

A abertura do desenho:



Lista de episódios (em inglês): Clique Aqui.

Artigo da Wikipédia que usei como base desse escrito: Clique Aqui.

Nenhum comentário: