03 março 2013

The Centurions



É pessoal: faz tempo que não faço um escrito sobre uma série antiga por aqui. Acho que está chegando um tempo de que tudo de obscuro que eu tinha está se acabando, ou perdido na mente ou mesmo postado aqui. Mas como eu gosto de falar disso, acho bacana mesmo que poucos comentem quando a isto estou sempre pensando em o que de animações ou séries eu poderia falar, enfim hoje vos trago Centurions.

Centurions é uma animação americana produzida pela Rubi-Spears e animada pelo estúdio Japonês Sunrise. Lendas dos quadrinhos como Jack Kirby e Gill Kane contribuiram para os conceitos do show.

Num futuro o ciborge Doutor Terror planeja conquistar a terra. Junto com o Cyborg Hacker e seus Doom Drones. Seus planos malignos são sempre derrotados pelos Centurions. Os Centurions são uma equipe de heróis que usam trajes que ao gritar "Força Extrema" (Extreme Power no original) faz com suas roupas especiais se integrem a máquinas permitindo se transformarem em veículos e armas:




Como visto no vídeo os Centurions era uma mistura de GI Joe com Transformers. Os Heróis se reuniam em uma base que ficavam numa estação espacial chamada Sky Vault que era controlada por uma mulher de nome Cristal Kane que tinha dois mascotes: um cachorro chamado Shadow e uma Orangotango chamada Lucy. Eles também tinham uma outra base secreta chamada Centurion Academy.

O desenho tratava de vários temas de ficção científica, bem como a relação homem x tecnologia. Havia episódios falando de ecologia e até sobre magia.

Força Extrema no Brasil.


O desenho por aqui não foi muito divulgado: passou sem muito alarde na Globo e sumiu durante muito tempo, lá pra final de 2001 pra 2002 o desenho retornou a TV Aberta (antes ficou somente na TV a Cabo) pelo SBT no antigo bloco de animação Festolândia. Também teve adaptações feitas para RPG na época pela Dragão Brasil e uma linha de brinquedos da Kenner que nunca chegou por aqui:

Eu tenho saudades do desenho: até porque só passei a compreender mais ele quando passou no SBT (na época mais crescidinho e com mais cabeça para entender os temas e como era bacana o conceito dos personagens).

A abertura  da série:
 O comercial dos brinquedos:

 

 

2 comentários:

Lelex disse...

Cara , assim como vc tb sou um saudosista de desenhos antigos . Eu amo as séries dos anos 70 / 80 / 90 e Os Centúrions com certeza tem um lugar especial na minha mente e no meu coração . Bem q algum produtor de Hollywood podia se interessar e fazer um filme desses caras , não acha ???? Ainda mais q o momento é propício pra isso , os filmes de super heróis estão aí bombando ,então seria bem legal vermos esses guerreiros em carne e osso . Boa matéria , xará . Que tal fazer uma com Silverhawks , Pole Position , Thundercats e outros dessa época de ouro ??? Um abraço , vou te seguir no Face . Até lá !!!

Dood disse...

Alex.

Obrigado pelo reconhecimento, senão me engano Pole Position já comentei em uma outra matéria:

http://esconderijodokoi.blogspot.com.br/2012/07/pole-position.html

Eu tô meio parado com esse lance de comentar desenhos antigos. Voltarei em breve com mais matérias sobre algumas curiosidade destes.