26 agosto 2012

Spiral Zone


Amigos, hoje vendo em meus bancos de dados mentais (e com ajuda do Google para refrescar a memória) apresento-vos mais um desenho obscuro que pintou em minha memória. O desenho de Hoje é Spiral Zone: animação de ficção científica que foi exibido nas manhãs da Rede Globo. Eu cheguei na época a confundir com Comandos em Ação (por serem exibidos na mesma emissora) e caçando por aí, achei bem interessante pra época (até porque era criança e o enredo do dito cujo era bem complexo). O desenho teve somente uma temporada com 65 episódios.

Enredo:


Em 18 de Junho de 2007 o cientista rebelde Dr. James Bent cria  um lugar chamado Spiral Zone, onde ele escraviza sere humanos que os chama de Zoners. Os tais possuem olhos amarelos e manchas vermelhas no rosto. Nessa condição, todos são escravos e viram seu exército pessoal.

Seu exércido e chamado de Black Widows. Com eles o maligno doutor planeja instalar várias Zone Generators em nosso planeta, afim de dominar o mundo. A esperança do mundo está nos Zone Raiders, cuja a missão e destruir os Zone Generators e libertar as pessoas do controle do Dr. James.


A Linha de Brinquedos:


A Ban Dai se encarregou da linha dos brinquedos que foram lançados de 1985 a 1988. O desenho conceitual foi reito pelos desingers do Gundam ( Kunio Okawara e Kazuhisa Kondo, respectivamente). Também teve uma linha de brinquedos feita pela Tonka: 


Essas coisas nunca chegaram aqui, até porque o desenho teve uma passagem meio que relâmpago. Nos Estados Unidos o desenho é cultuado e tem fãs, apesar de nenhuma empresa se interessar em lançar o mesmo em DVD (parece que os direitos são da Hasbro).


O único registro do desenho que encontrei em português é a abertura do Youtube (provavelmente tirada de um DVD da série com 2 episódios encontrados nas piscinas de DVD):


Link com informações da Wikipédia (que eu usei pra fazer este artigo): Clique Aqui.

Nenhum comentário: