21 abril 2012

Dragon Flyz (Dragoes Alados)


Olá galera, faz tempo que não faço uma postagem sobre cartoons antigos. Me deu vontade agora, então mais uma vez vamos ao túnel do tempo. O desenho foi criado pela Gaumont Pictures. 

A história no século 41 após um evento chamado O Cataclisma, onde Humanos e uma raça de Gárgulas lutam para decidir o controle da terra. O tirano Dread Wing é que encabeça essa guerra. As batalhas ocorrem em sua maioria no céu devido as condições do planeta serem adversas e cheias de perigos.

A origem do tal evento não é explicada, mas os humanos sobreviventes vivem numa ilha flutuante chamada de Oasis a qual se mantinha por conta dos cristais de Ambar, uma espécie de combustível que se encontra na terra e em alguns episódios os personagens se arriscavam para conseguir o precioso elemento.

O desenho teve 26 episódios. Foi exibido pela Manchete e posteriormente pelo Band Kids. Teve também uma linha de brinquedos lançada na época eram bonecos que voavam pareciam um pirocoptero.

 Os bonecos vinha com um lançador em formato dos respectivos dragões que eles usavam.


 Não foi aquele desenho que marcou "nossa como foi bom" teve umas ideias legais, mas que não foram muito bem exploradas pelos seus idealizadores. E o conceito de voar dos bonecos era tosco.

A abertura e sua trilha sonora imponente.
O encerramento cantado em inglês.

Pra quem quiser mais infos tem a Wikipédia (em inglês).

Nenhum comentário: