28 abril 2012

Abril 2012

O mês já está pra acabar chegou a hora de uma revisadinha do mesmo:

Emissora Alternativa



Essa semana descobri o canal Rede Brasil, um canal que ao que me parece ser um canal regional para a cidade de São Paulo. O incrível é que eles passam séries antigas e desenhos (obvio de DVD box) na cara dura sem pagar os direitos autorais. Engraçado é como essas emissoras pequenas tem interesse em exibir esses tipos de programas, até porque os mesmos não devem se preocupar muito com audiência: o que colar colou. Bom pra quem não se rende a modelos de programação das emissoras atuais, como eu.

O Trabalho.


Quanto ao trabalho, indo tudo bem. Estou levando ele da melhor forma possível. Afinal, quero arrumar algo melhor, mas andei pensando ficar sem verba não é bom. Por mais que eles me explorem. Só sei que com telemarketing não mais trabalho. Ando cansado, indisposto até pra fazer as coisas que eu gosto. Enfim, trabalho que toma meu tempo e só me traz problemas. Tenho mantido o otimismo, pois tem pintado otimas oportunidades e confiante de arrumar um emprego assim que puder. Porque segundo as linguas o aviso prévio vai ser em Junho e em Agosto tudo acaba.

Moleton Man.


Essa semana o pessoal dos Gamers tomou bonito por conta do jogo justo. O Tio Moacyr Nerd de Moleton conseguiu um cargo no governo (conselheiro do ministério da cultura) a primeira medida como novo cargo é taxar jogos da Steam afim de favorecer os lojistas e tem mais ele quer ainda encarecer ainda mais a importação veja:



Declaração do proprio Moleton Man é piorar ainda mais as importações. Eu já tive problemas com isso uma vez comprei na Play-Asia umas action figures com meu amigo e fui taxado em 79 reais. Por que foi taxado? Porque eles consideraram a bosta como games. E nosso amigo esperança dos Nerds quer piorar tudo. Peraí? Ele não era a favor dos gamers oprimidos? Muita gente que compra original já passa sufoco como o Artur da comunidade EGW:


Jé ja está assim hoje, imagina quando a ação do Moacyr Moleton começar? Nunca acreditei nessa iniciativa desde que o Blog Mais de Oito Mil começou a falar sobre a mesma. Passei a acompanhar isso, mesmo depois do Blog não ter mais tocado no assunto. Tanto que repassei o tópico com essas informações do fórum dos Seganerds via Twitter para o blog. Eu acho que quando uma pessoa faz algo em pró de preço justo a qualquer coisa, não faz isso de vitrine ou maneira de se promover como era feito pelo seu idealizador e correria atrás de maneira a beneficiar os gamers e não de tornar a situação ainda mais complicada. 

Agora lendo o Finalboss verifico uma informação interessante:

Lembre-se que a Acigames, recentemente, abriu um site para que jogadores preencham um tal de "CENSO GAMER". O cadastro pede dados pessoais, plataformas favoritas e outros dados relacionados. Entre os dados solicitados há um campo que pergunta em quais lojas de fora do Brasil que você compra seus jogos. Estaria Moacyr e sua associação tentando dificultar a importação e jogos, criando um bloqueio para games oriundos de lojas informadas? Na dúvida, nem passamos perto deste cadastro que não nos parece bem um pouco válido para qualquer coisa.

Taí, mais provas de que o salvador da pátria Gamer era um lobo em pele de cordeiro. Se querem preços mais justos, aprendam a escolher seus governantes e não confiem em pessoas que use Moleton.


Os Sonhos Mais Lindos, Sonhei.


Ah, já que estamos falando de games e utopia. No ultimo fim de semana conversando com Igor Isaias Banlian ele me informou que naquele fórum que no Sonho Poder (aquele que me rendeu muitos tópicos aqui) eles tinham desbanido o tal usuário que era meu clone (Joao13Voltas). Engraçado: se ele era meu clone, por que desbaniram ele? Eu não sou o mal, não fui eu que fudi com o lugar? Chega de perder tempo com perguntas inuteis, mas o fato é que: Banlian me mostra uma imagem do que será o novo fórum.

O interessante é que eles evoluiram o Layout que é usando há tempos no NDS Brasil e foi atualizado, se não me falhe a memória, ano passado no Neoseganet. Se pra eles Layout novo salva fórum, acho que não vai fazer diferença se tiver os mesmo mandando e as mesmas atitudes. Agora vendo o tópico a última atualização foi dia 21 de março. Será que isso sai do papel? Eu que não me meto mais com isso, até porque eu cansei de ficar dando trela pra buchas. Na conversa que tive com o ilustre Banliana a preocupação do cara é não haver mais a seção Dreamcast, tolinha...


Esse foi o resumão dos ocorridos durante esse mês. May is almost there. Nos vemos no próximo mês.



Nenhum comentário: