25 setembro 2010

Lixo Eleitoral

Toda época de eleição é a mesma, é panfletos e placas a balde por aqui. Hoje aconteceu um inconveniente sério por causa das placas. Acontece que colocaram uma placa de lona com armação de madeira aqui em casa (eu não estava em casa, minha mãe foi persuadida por políticos e vizinhos daqui que são lambe saco desses candidatos). Hoje, me deparo com a placa quase arrancada com a ventania de ontem e presa no emaranhado dos fios de telefone e luz do poste, arriscando a dar problema. Fui até o gabinete eleitoral do tal cadidato que espalha este lixo eleitoral pela região e contei o ocorrido de ficar sem luz e telefone por causa daquele enconsto que não pedi pra botar e só foi aceito por muita encheção de saco dos politicús e dos vizinhos capachos destes.

Enfim, reclamei com um cara que estava lá, ele simplesmente anotou num caderno e disse que mandaria alguém vir até minha casa retirar (aliás, eles sempre falam que depois das eleições vão retirar, e nunca retiram). Enfim consegui dar um jeito com uma escada não muito alta que tinha aqui em casa, e com um cabo de vassoura forçei o fitilho que sustentava a placa e este caiu sem danos a rede elétrica e telefônica.

Até agora ninguém dos subordinados da campanha do tal politicú apareceu para dar satisfação? Surpreso? Não. É assim mesmo, depois que emporcalham nossas ruas e conseguem se eleger dão as costas pro povo. Ainda mais no município onde eu moro que falta médicos importantes como ortopedistas em seu hospital. Viva o Brasil!

Nenhum comentário: