14 abril 2006

A Justiça Foi Feita

Pessoal vocês não imaginam como estou contente. Eu vou voltar a fazer faculdade, eu tinha parado porque minha pensão foi cortada sabe. Bom pros que não sabem da historia vou contar:

Bom galera existe uma lei que a pensão militar e até os 21 anos para o homen, mas se ele estiver fazendo faculdade como é meu caso ele continua recebendo ate 24 anos. Bom eu estava no segundo perído da faculdade de Informática do ABEU e no ano de 2004 fui pedir o restabelecimento da minha pensão. Marcaram para março e fui la no setor de Inativos e pensionistas da marinha. Eles alegaram que foi dado pela lei de 60, que não constava esse direito, mas eu completei a maior idade (21) depois essa lei entrou em vigor (em 2001). Sem sucesso eu tive que largar minha faculdade, pois não tinha como pagar meus estudos.

Eh foi difícil pra caramba fiquei ate devendo alguns meses da faculdade e tive que pagar as mesmas pra eu trancar. Entrei até em depressão fui em busca de um emprego pra ver se eu melhorava de vida. Foram várias tentativas sem sucesso. Cheguei um tempo desanimar, mas voltei a procura de um emprego pois queria muito voltar pra faculdade. Fizemos requerimento, mas a Marinha só respondeu um ano depois e queria que eu ainda estivesse estudando, então minha mãe entrou com advogado no mesmo ano (2004) pela justiça Federal (que demora muito pra julgar). Bom esse mês recebi uma bela surpresa: Minha pensão será restabelecida e eu voltarei a estudar, sabe isso foi a melhor notícia do ano. Eu vou poder estudar e concluir minha faculdade e arrumar um estágio e quem sabe um futuro emprego.

Um comentário:

alexencarnacao disse...

Poxa, rox velho. \o/
Agora você vai finalmente completar a faculdade como tanto queria.

Boa sorte. ^^

Nota: Seria interessante você desativar esse sistema de proibir posts anônimos, senão só quem é cadastrado no Blogger.com vai poder responder seus posts.

Valeu. o/