22 junho 2021

Sobre o Retorno das Postagens

 


Olá amigos, tudo bom? Primeiramente gostaria de agradecer aos que perguntaram por mim em minha ausência algumas mensagens de apoio após a crise depressiva que tive no final do ano passado, foi um ano não muito fácil para miutos: até que consegui aguentar bem. Estou aqui novamente para deixar a vocês a par de como estou e bem como o futuro do Blog, esta casa que dedico desde 2009 a falar de assuntos do mundo nerd, que cada vez mais o público da massa está curtindo. 

Atualmente estou com problemas no meu computador, o que impede de postar regularmente aqui. Tenho tentando levantar fundos para comprar um HD para o mesmo, só que não é fácil conseguir grana atualmente. Pra quem não sabe estou com responsabilidades familiares grandes atualmente o que me sobra quase nenhum dinheiro para cuidar desse problema, ainda mais quando você praticamente a renda base da casa. 

Mas eu ainda tenho vontade de escrever, mas não é o quesito recurso que me limita. O tempo hoje é nem curto, é difícil fazer postagens como eu fazia anos atrás. E teve um colega que achava que conseguia lucro com esse blog, o que é parcialmente verdade: eu monetizo com anúncios, porém esse retorno não é significativo e demora para vir para minha mão. Eu praticamente nesses anos todos fazia meu blog por Hobby o retorno acontecia por acontecer.

Sem contar que hoje poucos ainda acessam espaços como esse: a internet está voltada para outras mídias como Youtube e Tic Toc, manter um espaço como esse hoje é um desafio muito maior. O audiovisual alcança mais que o texto escrito, mesmo que ele esteja com uma boa pesquisa e bem conduzido, as pessoas não estão dispostas mais a ler como antes. 

Não estou aqui dizendo que é o fim, mas admitindo os fatos. Eu gosto bastante de escrever, ainda mais sobre o que eu escrevia aqui. Contar minhas aventuras na justiça, tenho até uma história para contar do meu celular que foi roubado e recuperado na mesma semana, porém isso falo nas redes sociais, pois lá o alcance é maior que aqui.

Eu pretendo manter o blog ativo, nada aqui será apagado. Continuar escrevendo aqui infelizmente não é possível no momento, eu precisaria de tempo e recursos que não tenho mais em abundância. E não tem como manter algo para um público pouco relevante e que durante sua vida toda não te deu a projeção de ser auto sustentável.

O que estou fazendo temporariamente é postando na página do Facebook do Blog foi a maneira para que ainda continue fazendo o que gosto, mesmo no celular, escrever sobre novidades e descobertas do mundo do colecionismo. Até que eu possa no futuro retomar esse espaço, bem como não. Não quero dar certeza de nada no momento, mas quero manter o contato com vocês por alguma plataforma que fosse prática para pequenos textos e notas coisas que fazia por aqui.

Infelizmente artigos mais complexos, que levaria pesquisa e afins serão mais escassos. Estou dando prioridade a coisas mais dinâmicas, algo mais ao vivo, mais compatível com o universo virtual que vivemos.


Espero que vocês compreendam essa minha decisão de agora e que esperamos que eu possa com alguma ajuda (ou não) retornar as postagens aqui. Obrigado.




Um comentário:

Scant disse...

acompanhando...