10 novembro 2015

Recordar é Viver #13 - Wild Guns (Super Nintendo)




Olá pessoal nesta edição de Recordar é Viver hoje vou relembrar mais um game marcante da minha época de adolescente. É unanimidade que quando falamos de jogos com temática faroeste lembramos de Sunset Riders, tanto para Mega Drive e para Super Nintendo. Na época da comunidade Orkut na comunidade SNES Super Nintendo era uma das perguntas frequentes era qual o nome do jogo dos cowboys.

Mas quando falamos de Super Nintendo outro jogo do estilo apareceu em 1994. Wild Guns um jogo de tiro de visão fixa que apresentava os personagens Clint e Anne em busca de vingança por sua família que foi assassinada nas mãos de impiedosos criminosos que usam de máquinas modernas demais para o ambiente do velho oeste.






Pegando elementos de sucesso do arcade dos anos 80 Cabal e Blood Brothers temos um shooter de um gênero galeria onde o personagem em um ambiente tem que detonar todos os bandidos e cenários através de uma mira e ao mesmo tempo se proteger. Num estilo terceira pessoa mais puxado pro Arcade, com um estilo fácil de se adaptar nas primeiras jogadas.



Gameplay.

O jogo usa apenas 3 botões do controle B pula, X atira e Y ativa a bomba que limpa a tela para te dar aquele alívio nos momentos em que você fica encurralado. A mira faz o trabalho de recolher itens além de dar cabo dos inimigos. O ícone do personagem interage com você avisando sobre tiros inimigos quando aparece o balão Watwh ou permitindo que esquive enquanto atira (com a tecla direcional).  As fases tem em média 3 telas sendo que a última é a tela onde você encara os chefes que são de robôs a maquinários gigantes. Tem também um bônus entre as fases afim de recolher vidas extras e mais pontos para seu recorde que não é possível salvar em seu cartucho.






Wild Guns é um game com excelente desafio, na minha opinião melhor que Sunset Riders do Super Nintendo. É um game pra quem curte Shooters mais frenéticos onde exige mais atenção e a qualquer momento você pode dar um vacilo e perder uma vida. Circulou muito tempo em cartuchos piratas pros donos de Super Nintendo nos anos 90 inclusive fazendo dobradinha com o Sunset Riders:



Wild Guns é um jogo essencial para ser conhecido e adquirido pra quem curte um bom Shooter e viveu a época de arcade dos anos 80 onde tivemos várias ideias e variações de gêneros que se perderam nas areias do tempo.

Nenhum comentário: