27 dezembro 2014

Que 2014...


Relembrar coisas desse ano que passou vai ser uma tarefa das mais espinhosa, digamos que 2014 foi um ano de muitos erros e poucos acertos. Decepções e incompreensões.

Foi o ano em que eu mais discuti com amigos de longa data, rompi certas amizades, porém vejo que amadureci e me fortaleci como pessoa. Foi o ano de abandonar pessoas e diria coisas que não me acrescentavam mais nada pra mim. Pude ver uma formação de uma pessoa centrada e focada, apesar da carga sentimental que me faça me sentir o pior ser humano do mundo, o mais fracassado, o mais imprestável... Pra quem vive dilema com depressão sabe o quanto esses sentimentos pairam sobre nossas mentes.

No âmbito profissional foi um ano sofrido, além depois da fase pós DBS (empresa pela qual trabalhei muito tempo). Arrumar um novo serviço não foi fácil: foi uma questão de me adequar a novos costumes, sou uma pessoa difícil de se lidar e tal para novas rotinas, mas sabendo disso pude me contar e felizmente me tratar quanto a isso. Digamos que foi nesse final de ano que pude ter uma satisfação profissional agradável, até porque dessa vez me preservei mais ao lidar com rotinas e colegas de trabalho.

Talvez a grande bomba desse ano foi a União Federal ter entrado com uma ação de Dano ao Erário Público - Responsabilidade Civil sobre aquele dinheiro da Marinha (Relembre o Caso Aqui) Eles querem realmente reaver esse dinheiro, mas segundo o pessoal de lá eles conseguem advogado para me defender dessa causa. Não quero entrar mais em tantos detalhes quanto a isso e só clicar no link.

Além disso estou tipo em constante discussão com uma pessoa faz um tempo, tentando chegar a um meio termo. Só que tem sido difícil.
 


Nenhum comentário: