23 novembro 2013

Plastic Station 4 and X-Bullshit One


Mais uma vez estamos presenciando uma geração problemática: tanto os novos Playstation 4 e o X-Box One apresentam defeitos em larga escala. Isso vem desde 2006 quando o X-Box 360 foi o primeiro a dar o ponta pé numa nova geração e assustou o pessoal com suas 3rls. O console custou a ter uma versão confiável e se desvincular desse defeito. O PS3 tinha problemas com o preço, mas não foi tão prejudicado quanto a defeitos quanto o console da Microsoft.

Agora que os consoles foram lançados quase que simultaneamente neste ano, o fantasma dos defeitos aparece mais uma vez:


Comprar um console no lançamento se torna algo cada dia mais difícil, principalmente para os Brasileiros. Num país onde uma empresa de games usa uma matemática maluca para explicar porque seu console custa bem mais caro que o do concorrente da mesma geração, e tem que se preocupar se seu novo videogame vai sobreviver. E lá vai acionar garantia, gambiarras e principalmente dinheiro a mais para salvar o  videogame de um destino quase que programado para acontecer (afinal, tem que evitar o prejuízo, não é?).

Um cenário assim é justo pra você? A mim não. Mas os gamers não se importam. Por isso essa indústria continua com as mesmas práticas. Isso que não contei os lances dos jogos que impõe que você compre por partes e conteúdos do disco que você só usufrui se pagar. Esse é o maravilhoso mundo gamer que temos atualmente.

Depois querem reclamar dos Otakus.


Nenhum comentário: