25 novembro 2012

Pica Pau e o Aniversário Polêmico.


O nosso amiguinho Pica Pau hoje faz 72 anos, no meio dessa festança o personagem em sua véspera de aniversário se envolveu numa polêmica, não por conta dele mas sim pelos adultos que trabalham em redes de televisão. O diretor do programa da Xuxa Mario Meireles se descontrolou e soltou suas farpas contra os fãs do desenho via Twitter:

Após ser repreendido por alguns de seus seguidores, o profissional insistiu no erro e foi mais além: "Ta bom Atencao Idiotas que que estao assistindo Pica pau Comecou #Tvxuxa sua unica esperanca de sair dessa lavagem cerebral".
 
O diretor não parou por aí e continuou provocando: "Amigos se eu soubesse que entre meus seguidores existissem tantos retardados nao tinha tocado no assunto desculpem da unfolow e bye".
 
Percebendo a quantidade de pessoas reclamando das ofensas, Mário Meirelles se explicou: "Nao falei do publico infantil e sim dos adultos que preferem perder uma homenagem a Fernanda Montenegro mas ja foi né isso aqui eh Twitter".
 
Ele terminou a sequência de tweets pedindo desculpas caso tenha sido grosseiro.
 
 
Surtos psicóticos de Diretores Malucos a parte, o desenho ainda mostra que dá boa audiência principalmente aos sábados onde se mostra claramente a falta de opções de programação. Voltando ao assunto do aniversário do pássaro, a trajetória do personagem começou no dia 25 de Novembro de 1940 com o curta Knock Knock (Pica Pau Ataca Novamente):
 

 O Pica-Pau foi criado em 1940 pelo artista de storyboard Walt Lantz. Em seus primeiros desenhos animados, o Pica-Pau aparece como um pássaro louco, com uma aparência considerada grotesca. Porém, ao longo dos anos, o Pica-Pau sofreu diversas mudanças no seu visual, ganhando traços mais simpáticos, uma aparência mais refinada e um temperamento mais tranquilo. O Pica-Pau foi inicialmente dublado, nos Estados Unidos, por Mel Blanc, que também fez as vozes de quase todos os personagens do sexo masculino das séries Looney Tunes e Merrie Melodies. Como dublador do Pica-Pau, Blanc foi sucedido por Ben Hardaway, e mais tarde por Grace Stafford, esposa de Walter Lantz.
 
Os desenhos do Pica-Pau foram transmitidos na televisão pela primeira vez em 1957, no programa The Woody Woodpecker Show, que mostrava novas sequências animadas do Pica-Pau interagindo com as filmagens em live-action de Walter Lantz, como se uma pessoa e um desenho animado estivessem apresentando o programa juntos. Atualmente, The Woody Woodpecker Show é ainda reprisado com freqüência na televisão, sendo que no Brasil, ele é atualmente transmitido pela Rede Record.

Lantz produziu os curta-metragens do Pica-Pau até 1972, quando ele fechou definitivamente seu estúdio. Desde então, o personagem só voltou a reaparecer em 1999, no programa The New Woody Woodpecker Show, produzido pela Universal Animation Studios de 1999 à 2003. O Pica-Pau é um dos poucos personagens de desenho animado que possui uma estrela na Calçada da Fama.
 
Fonte: Wikipédia.  

Agora vou deixar por curiosidade uma vinheta que não foi exibida por aqui (ao menos nos canais abertos):


 

Nenhum comentário: