15 novembro 2012

A Fauna Televisiva Infantil 3

Olá amiguinhos, hoje resolvi ser meio que previsível e postar e falar da programaçãoda Manchete: vou ser breve porque para quem viveu os anos 80 e 90 é um momento que dispensa apresentações: lembro-me que a invasão dos Tokusatsus (live actions Japoneses) se deu nesta época e não podia acompanhar com clareza (porque só havia uma TV em casa e só no início dos anos 90 é que um segundo aparelho chegou em nosso lar). Aqui fica mais um momento nostalgia com o intervalo comercial e a sinopse do grande hit da época: Cavaleiros do Zodiaco:


Outra coisa que gostava de assistir (e disputava para pode assistir com meus avós) era o Clube da Criança com a Angélica:

Depois que a Angélica saiu da Manchete e foi pro SBT teve as apresentadoras Milla Christie e Patrícia (Paty Beijo):



Foi na época que a Patrícia entrou no programa que estreou o anime Cavaleiros do Zodiaco em 1994. Posteriormente teve edições com a apresentadora Debby (uma espécie de Maísa mal programada da época), mas não teve repercussão. Até porque  as atrações infantis (desenhos e séries) é que realmente impulsionavam as tardes da emissora. Os vídeos acima mostram um pouco das atrações que passavam na época, inclusive eu lembro que no programa da Milla Cristie foi quando eu mais acompanhei Cybercop.






Nenhum comentário: