25 março 2012

A Princesa dos Cabelos Mágicos. (Lady Lovely Locks)


Mais uma vez lembrando um desenho obscuro. Princesa dos Cabelos Mágicos: a personagem foi criada pela American Greetings ( responsável pela fauna fofolete dos anos 80 como Moranguinho e Ursinhos Carinhosos) e teve uma linha brinquedos licenciada pela Mattel (que nunca chegou por aqui). A série animada teve 20 episodios e foi feita pela famosa Dic Animation (o cartoon do Sonic e o impagável Inspetor Bugiganga). O desenho foi exibido pelo SBT mais ou menos pro meio/fim dos anos 80 e figurou durante um tempo na grade da emissora. O que marcava e que a personagem principal era dublada pela Cecilia Lemos ( a eterna Chiquinha), além de Marcelo Gastaldi (como o vilão Piolho XD) e o dublador do Prof Girafales (não lembro o nome do cara) como o profeta Luzir (o personagem que dublava).

Abertura em Inglês:


Lembro que a música era algo assim: "Princesa dos Cabelos Mágicos, linda princesa dos Cabelos Mágicos. Largas seus cabelos soltos pelo ar. Princesa quem me faz sonhar". (Uii)


Artigo sobre a personagem na Wikipédia Gringa.

As bonecas das personagens.

2 comentários:

Flávia Jorlane disse...

Olá! Procuro há mt tempo a abertura com a canção que vc recordou. Nem lembrava dessa abertura que tb já achei em português.

Dood disse...

Vish, essa música da abertura é praticamente dificil de achar mesmo. Porque na versão dublada só tem a narração do que eu achei.