22 novembro 2009

Modo online em games é essencial?

Hoje essa notícia me chamou atenção:

Em entrevista ao site "Kotaku", Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo americana, comentou sobre a ausência de um modo multiplayer online em "New Super Mario Bros. Wii". O executivo sinalizou que "adoraria" ter esta funcionalidade no jogo, mas a decisão partiu da equipe de desenvolvedores, que optou por não inserir um modo online.

"Esta decisão foi puramente tomada pelos desenvolvedores. Eles acreditaram que a experiência de jogo, na mesma sala, se acotovelando com seus amigos e parentes enquanto joga, é a ideal", disse Reggie. "Pessoalmente, eu adoraria que o título tivesse capacidades online, mas eu realmente não posso culpá-los por essa ausência", concluiu.

O modo online é importante num game hoje em dia? Para mim depende. Acho que hoje em dia é mais cômodo para mim um game ser online porque atualmente não se dispõe de tempo de se reunir os amigos. Vejo por exemplo o pessoal com quem eu costumava jogar: nós nos reuníamos na casa de um colega para jogar Nintendo 64 e cada um levava um controle e tinha os que jogavam na aba (como eu XD) e depois de um tempo arrumei um Dreamcast e continuei o ciclo de jogatinas. Mas hoje em dia infelizmente por falta de tempo para reunir o pessoal se torna mais atrativo o modo online nos games. Além de jogar com amigos você conhece outras pessoas e faz possíveis novas amizades. A única desvantagem que eu vejo nisso e a algazarra e a zuação quando se joga multiplayer com a galera reunida. Sinto saudades desse tempo.



Nenhum comentário: