04 setembro 2009

A Pirataria Oficial de DVDs de Animes Ataca Novamente

Para quem acompanha o site JBox, já deve estar ciente dos dvds clandestinos de animes e dos Tokusatsus. Agora temos mais lançamentos dessas empreas underground: Shaman King , que se me lembro bem chegou a ser lançado oficialmente junto com uma revista e posteriormente cancelado (volume 1 ou 2 senão me engano). Acontece que uma empresa chamada China Filmes resolveu se apoderar do material do seriado e lançou um terceiro volume.

Agora o mais bizarro é que rolam por aí versões não oficiais de outros animes: Yu Yu Hakusho, Samurai X, Fullmetal Alchemist e Neo Genesis Evangelion ganharam também seus dvds não oficiais com um detalhe: nenhum dos tais apresentam ordem cronológica dos episódios e contém, em media, 3 episódios cada.

Mas não pense que é só no mercado de animes que a pirataria oficial ataca: Há gente falando que eles também atacam com dvd de shows de artistas famosos internacionais como Michael Jackson, Abba entre outros e que um grande magazine comercializa esses dvds como se fossem oficiais.

Fotos dos Dvds pirateados oficiais:











Nenhum comentário: