08 março 2017

Fui Assaltado Pela Primeira Vez e o Medo






Fui assaltado pela primeira vez na última sexta feira. Felizmente não me aconteceu nada: me abordaram e levaram somente meu celular. Até perguntaram se eu tinha mais alguma coisa, mas quando mostrei minha carteira velha desanimaram e foram embora. Foi a reação que eu tive quando vi o bandido puxar a arma.

Saí dali com pressa, fui pra casa e contei a minha esposa. Somente isso, mas aí passado isso tudo ainda sinto um pouco dos efeitos do assalto. Como fui assaltado de moto e ouvia vários relatos de pessoas conhecidas que foram assaltadas da maneira como fui assaltado, tempos atrás fiquei mais alerta a isso. Como eu não costumo ostentar nada que chame atenção (ainda mais agora, nesses tempos de trevas) nem me importava. Também nunca andei com celular falando na rua, ia pra algum lugar tipo Shopping, drogaria, lanchonete...

Porém agora vejo que o perigo é real e todos estamos suscetíveis a isso. Ainda mais por aqui que sempre foi um lugar tranquilo, ainda me surpreende ser assaltado na esquina da rua onde brinquei quando pequeno.Também hoje os tempos são outros, nem vemos mais crianças a brincar na minha rua, muitos se mudaram e os que ficaram preferem ficar em suas casas.

Meu medo sempre foi a consequência que um assalto poderia me dar, síndrome do pânico por exemplo. Até mesmo um colega que passou por isso ficou dias sem sair de casa. Era uma sensação que eu temia pra mim, ainda mais agora neste momento que eu vivo.

Vejo que todo meu esforço pra descrição me poupou até agora, mas o dia iria chegar. Como tudo desse tipo na vida sem importar com o momento que você está.

Sinto falta do meu celular, estavam coisas importantes (como uma conversa com um cara que iria comprar um dos meus produtos do meu bazar). Não é só a perda material, foi a perda de uma negociação e transtorno para tentar recuperar o número junto a operadora, que por conta da burocracia da ura eu desisti.

O assalto teve uma perda, mas eu acredito que poderia ter sido pior se fosse outra situação que estivesse vivendo.

Nenhum comentário: