23 dezembro 2012

M.A.S.K.

Meus queridos amiguinhos: mais uma vez estou aqui relembrando um desenho da minha infãncia. Dessa vez tive que pesquisar a fundo meu database para trazer a tona um desenho que eu pouco lembrava, mas que por particularidades acabei encontrando. M.A.S.K.


Como de praxe nos anos 80, linhas de brinquedos viravam constantemente animações. M.A.S.K. era uma série baseada na linha de brinquedos da Kenner (que ficou muito conhecida pela linha Super Powers A.K.A. Super Amigos em terras Brasilis):


A Toyline não devia nada aos Comandos em Ação (GI Joe) em questão de veículos. No caso do MASK (que é a sigla de  Mobile Armored Strike Kommand- Comando de Ataquel Móvel Armado) os personagens usavam Mascaras em seus uniformes, que lhe davam super poderes. Seus Inimigos eram os agentes da organização V.E.N.O.M. (Sigla de Vicious Evil Network of Mayhem- Rede Ofensiva do Mal Impuro nossa que redundânia). Foram feitos 75 episódios pela empresa DIC ( conhecida por Pooples, Nossa Turma e Inspetor Bugiganga).


No Brasil a série foi exibida no SBT. A Toyline nunca foi lançada por aqui e teve episódios lançados em VHS e DVD.


O que eu curtia muito desse desenho era o Robozinho oval que virava uma moto pro filho do lider do M.A.S.K. Não lembro muito do desenho e dos personagens, mas estou refrescando a memória assistindo a um episódio no Youtube :).

Abertura:

Encerramento:

Site com artigo sobre a série na Wikipédia (em inglês).

2 comentários:

Anônimo disse...

Será que consigo achar para comprar?

Dood disse...

Se você for morador do Rio de Janeiro tem uma loja no centro de Madureira no Shopping dos Peixinhos que tem o DVD da série, mas é só um volume com dois episódios.