22 março 2022

Review - Captão Kalus e Fangore - Hot Wheels Battle Force Five.

 



Eis aqui uma aquisição que faço questão de registrar no meu blog. Não tem franquia tratada com mais desleixo que a Hot Wheels pela Mattel. Isso desde aquela Corrida Mundial que evoluiu para Aceelracers. No final resolveram cancelar todo aquele conceito e partiram pro Battle Force 5. Que não é ruim, mas não tem relação com as temporadas anteriores.




Hot Wheels Battle Force Five destoa de tudo anteriormente produzido da franquia, que se focava em veículos e pistas e cria uma ambientação diferenciada, gerando posteriormente uma segunda temporada chamada Fused colocava pilotos em disputas de corridas com raças alienígenas em que os pilotos tentam fugir de uma dimensão desconhecida. Eles aproveitam conceitos da temporada anterior (Acceleracers), mas sem a conexão com os mesmos conforme disse acima


Claro que a série foi feita para lançar brinquedos, mas diferente da anterior, que focava mais nas pistas, esta foca nos veículos que se não me engano eram chamados de Pods. Hoje apresento o meu personagem favorito em desing da Franquia: Capitão Kalus e seu Pod Fangore.




O veículo comprei usado, mas sem a figura. A figura consegui também no mesmo mês. Apesar de faltar algumas peças, está em muito bom estado e a peça é incrível. Uma mescla de biga com veículo motorizado a lá Mad Mex, só senti falta de um painel de controle no lugar do piloto, mas isso acaba sendo um detalhe que a gente acaba relevando. 




A comparação da figura com sua versão do Mc Lanche Feliz de 2010 é absurda: o personagem com um visual mais agressivo que no desenho com olhos vermelhos intimidadores parece destroçar sua versão homônima com cara de bichinho de pelúcia da rede de fast food. 



Uma figura muito legal é eleita forte concorrente a aquisição de peso desse ano dos garimpos. Apesar de falta de detalhes dei sorte de encontrar o veículo em bom estado e seu boneco, o que é muito difícil de se conseguir. 


Nenhum comentário: