20 outubro 2012

Mix # 5





Mais uma vez meus queridos amiguinhos, fazendo um pequeno resumo do que rola atualmente na minha vida e o que rola atualmente nesses mundo chamado internet. Dá o play Macaco:


Semana passada fui na casa da tia de minha esposa ver o Pc dela, para poder dar um jeito de mudar o problemático CD rom do mesmo, que estava com problema de abrir a gaveta e ela tinha usado óleo de máquina para fazer ele voltar a funcionar. resultado: funcionou durante um tempo e pifou de vez. Depois de ter trabalho de abrir o gabinete bizarro dela (que é pequeno com peças integradas o negócio era do tamanha do um desses dvds players só que mais grosso obvio por conta dos componentes) vi que o tal drive de cd rom não se acomodava ali devido ao limitado espaço do mesmo. Não tive como acondicionar o mesmo e aparafusar: deixei ele solto mesmo e acondicionado a case de metal, pior que o drive do pc dela é tudo IDE e não tenho nenhum para substituir. Outro detalhe: nem o faceplate do gabinete encaixava devido ao tamanho do driver.

Lembro tamvbém que fui encubido de achar um driver pro celular dela, afim de retirar as fotos que estão nele. O desafio era maior porque só tinha o celular e mais nenhuma informação dele. Então, fui pela lógica da numeração que havia nele para ver se tinha algum driver para o mesmo. Peguei o que achei e instalei lá, mas o bendito não era compatível. Ai veio esporro da avó da minha esposa "você não deveria ter visto isso antes?", mas como minha esposa tava cheia de pressa em querer devolver o cel e me deu pouco tempo para achar isso, ficou essa pendência por lá. Acho que é natural essa mania do povo achar que você sabendo informática e afins te torna o especialista e que vai resolver tudo, as pessoas precisam levar em conta que para ser profissional nessa área você tem que estar sempre se atualizando (isso ficou muito evidente uns tempos atrás quando estava no Telemarketing agora que estou voltando a pesquisar mais nisso). Acham que a gente tem que fazer milagre, mágica e resolver tudo de uma vez, o que nem sempre é assim.



Essa semana, rolou também a estreia do novo Seganet: o fórum/site se tornou somente Seganet remetendo-se a sua origem. Houve um esforço dos usuários em compra de domínio e servidor afim de melhorias e moderinazção do mesmo. Para vocês verem como as pessoas conseguem se unir afim de ajudar um espaço que gostam e compartilham informações, infelizmente não pude ajudar devido a problemas em minha atual vida (casa, acomodação da minha esposa aqui etc...). Mas espero que em próxima oportunidade eu possa. Enquanto a cópia sem identidade continua no limbo do esquecimento pelos seus usuários.


Para finalizar: aquele processo meu da Marinha vai novamente pro supremo, foi julgado um recurso dela. Agora tenho que aguardar a resposta do supremo. Parece que não vou receber isso nunca.

Abraços amiguinhos, e não deixem de acompanhar as novidades aqui.


Nenhum comentário: