30 março 2014

Impressões - Figuras do Filme Capitão América O Soldado Invernal.


Olá amigos, essa semana chegou em uma loja daqui as novas figuras do Capitão América O Soldado Invernal. Provavelmente com a intenção de uma grande rede renovar seu estoque de brinquedos. Provavelmente por isto que a coleção do Thor não chegou por aqui (ficou restrita a Ri Happy e redes mais especializadas em brinquedos).

A linha é dividida em duas linhas: as de escala 3,75 e as de 17 cm (Legends). As figuras maiores são muito bacanas e detalhadas, já as de 3,75 eles continuam a colocar aquelas armas gigantes que disparam projéteis de plástico (quer queiram ou não, são produtos feitos para crianças):

Mas o que me impressionou foram as figuras de 17 cm (Marvel Legends). Elas vem numa caixa e são muito detalhadas, o que desanima é o preço de cada uma: 99 reais cada:





É um preço bem alto em comparação as do Iron Man ano passado (79,90). Ainda continua aquele lance da figura acompanhar partes de um boneco que só é formado adquirindo a coleção completa, só que desanima porque eu sei como é o mercado de brinquedos colecionáveis brasileiro, se for depender dele ainda estaríamos esperando a segunda Wave dos Legends do Homem de Ferro 3. Também houve aumento das figuras menores: 49,90.

Infelizmente o mercado nacional de brinquedos é assim: sempre recebemos coleções incompletas, falta de comunicação com as representantes das marcas por aqui... Sem contar o preço, que faz com que este produto sempre encalhe e o estoque só acaba no fim do ano (com a vinda do dia das crianças e Natal). É difícil ser colecionador neste mercado.


Nenhum comentário: