15 abril 2013

Super Ted

Bom como todo mês eu falo de algum desenho antigo da minha infância, hoje resolvi ir a fundo e trazer uma das séries mais infames que eu curtia na época: Super Ted. Criado por Mike Young em 1986 inicialmente como um livro de contos para seu filho, logo fez sucesso e chamou atenção dos estúdios da Warner Bros para uma série animada com 36 episódios, mas o criador voltou atrás e lançou o desenho por uma produtória própria, afim de que a animação não tivesse violência.

Super Ted e Manchinha.

Super Ted é um urso feito por uma fábrica de brinquedos com defeito e logo descartado. Posteriormente foi descoberto por um alienígena com nome de Spotty (Manchinha) e com sua poeira cósmica e foi levado posteriormente para a Mãe Natureza para que pudesse ganhar poderes para lutar contra o mal. O personagem se transforma a la Superman só que com o diferencial que são as botas que dão a capacidade de voar. Seu rival era o temido cowboy Texas Bala (Texas Pete).

O desenho passou na TV Globo no programa Xou da Xuxa e nos meados dos anos 90 passava no Festival de Desenhos nas madrugadas da emissora. Nunca teve produtos lançados por aqui, o personagem virou mascote de uma linha de suplementos infantis nos Estados Unidos. Enfim, lembro com uma certa nostalgia, mas não é algo que assistiria atualmente.

Artigo da Wikipédia do personagem: clique aqui.


Abertura e encerramento do desenho:


Um comentário:

Henrique Corrêa disse...

Há tempos eu procuro esse desenho em português. Muito dificil de encontrar.