28 dezembro 2014

Turma da Pesada (Beverly Hills Teens)



Mais uma vez o blog vem com um exercício nostálgico pra vocês: hoje relembrando a série animada Turma da Pesada (Beverly Hills Teens). A série da DIC Animation (hoje DHX Media) foi exibida primeiramente em 1987, posteriormente foi exibida num bloco junto com as animações Maxie's World e It's Punky Brewster (a animação de Punky a Levada da Breca) só que rebatizada como Beverly Hills Teen Club.

No Brasil foi exibido no programa da Xuxa no início dos anos 90. A série possui apenas uma temporada com 65 episódios. Que narra uma espécie de slice of life dos jovens ricos de um clube em Beverly Hills:

A série tinha como destaque os personagens:


Bianca Dupree - beldade de cabelos pretos que vive esquematizando tomar Troy para ela. Arrogante, prepotente, vaidosa. Sempre acompanhada de Wilshire, que a idolatra, mas ela só oferece apenas desprezo.



Wilshire Brentwood: Motorista de Bianca. Apaixonado por Bianca, o único até a gostar de seu jeito egocêntrico. Apesar de em um episódio a turma tê-lo ajudado a se tornar um cara mais confiante, e até atraiu a atenção de Bianca, mas ele preferiu voltar a ser seu capacho.



Chester McTech - O garoto que é um gênio científico, ainda que ingênuo. Geralmente suas invenções são exploradas por Pierce e Bianca para seus fins.



Pierce Thorndyke III - O egoísta, esnobe e narcisita, acredita com felicidade ignorante. Ele muitas vezes junta-se com Bianca nos seus esquemas mal sucedidos a fim de separar Larke e Troy, porque enquanto Bianca quer Troy, Pierce quer Larke, embora cortejasse Tara de vez em quando também. Apesar das suas questões de personalidade, Pierce realmente tem o momento amável ocasional. Pierce usa um mini-computador chamado C.A.D (Assistente de Computador Datemaker para abreviar), que constantemente faz comentários irônicos contra Pierce. C.A.D mantém todos os segredos mais embaraçosos de Pierce.



Troy Jeffries - Mais popular garoto de Beverly Hills. Apesar disso, só tem olhos para Larke.




Larke Tanner - A menina de ouro loira de olhos azuis de Beverly Hills que está de pernas para o ar no amor com Troy. Ela dirige uma Ferrari cor de rosa brilhante, normalmente acompanhado de sua gata de estimação, Tiara. Ela é uma modelo e muitas vezes ganha muitos dos concursos, embora Bianca sempre tente sabotá-la. Bondosa e doce ao extremo, ela é o completo oposto de Bianca.



Tara Belle - A beleza do sul estadunidense. Ingenua e gentil.

A série tinha personagens bem previsíveis, mas tinha algumas boas sacadas. Mas o que eu achava mais engraçado eram os chiliques de Bianca Dupree, e acho que vão concordar comigo:


Era uma ousadia exibir um desenho com uma temática mais puxada para a comédia romântica com algumas lições de moral embutidas dentro dos episódios de uma maneira que não ficasse forçado ou enjoado (coisas que He- Man e cia faziam a rodo). Foi um desenho que foi a frente do seu tempo por querer alcançar algo mais que o público infantil e abraçar os pré adolescentes também. Tanto que foi nomeado como melhor animação em 1989.

Lá fora a série ganho lançamentos em VHS e DVD inclusive com a temporada completa da animação (principalmente na França onde foi um grande sucesso onde é conhecida como Le Club BCBG), por aqui nem esse tipo de material foi lançado. No Youtube temos registros de dois episódios dublados o resto só em inglês infelizmente. Uma pena, pois a animação não era de todo ruim. Talvez deu azar de ter a Globo como emissora para sua exibição e acabou engavetada.

Vamos relembrar a abertura:



Wikipedia com informações dos personagens clique aqui.

Wikipédia em inglês com mais informações a quem interessar clique aqui.


Nenhum comentário: