17 fevereiro 2010

Curiosidade: Desenho dos Battletoads.

Futucando pelos orkuts da vida encontrei vídeos do desenho baseado no jogo Battletoads. Sucesso nos games da década de 90, aqui vemos um cartoon mais pro lado comédia que ação (se você souber inglês, vai entender o que eu digo):







Parece que são poucos personagens de games que tem sorte com animação.
Retirado do post da comunidade Segredos e Rumores dos Games.


06 fevereiro 2010

Isso Isso Isso: Chaves e sua turma no Mc Lanche Feliz!


Notícia vinda do blog Brinquedos Baratos : Em fevereiro o Mc Lanche feliz vai dar como brinde bonecos do seriado Chaves em desenho animado. Na minúscula foto dos brindes podemos ver: Professor Girafales, Dona Florinda, Paty, Quico, Chaves, Nhonho e Popis. Abaixo, você confere um vídeo do Mc Lanche feliz de 2006, quando foram lançados brindes do personagem (na mesma época que o desenho estreou):






24 janeiro 2010

O Pós Operatório e Mais umas Coisas.

Como eu disse anteriormente, eu tive que ajudar no pagamento da operação da minha esimada cadela. A operação foi feita no dia 20 (feriado na ciadade do Rio de Janeiro, mas não aqui onde eu moro). Lá fui eu levar ela com uma ansiedade e medo de que ela não resistisse a operação. Na hora que ela foi tomar a anestesia ela insistia em nã0 cair até que não aguentou mais e caiu.

Eu deixei-a lá e momentos mais tarde fui buscá-la, ainda com receio de que ela não resistisse. Felizmente ela resistiu: saiu do consultório ainda sobre o efeito da anestesia e tive que a levar no colo, minha namorada ajudou (porque ela é muito pesada). E está bem agora, tomando seus remédio. Só não está latindo, porque creio eu que quando ela faz isso deve doer a região que está com ponto. Ela tem se comportado bem e nem tem mexido nos pontos.

Essa semana, resolvi participar de um fórum novamente. Após um jejum de mais ou menos 1 ano sem participar de um fórum (o último foi o finado JBox) retornei ao ciclo forístico me cadastrando no fórum Nintendo Ds Brasil , mas admitindo sem o mesmo fôlego de antes. Estou lá com o nick Platypus.

Eu queria fazer uma matéria sobre um game ou um desenho antigo, mas não estou com o mínimo saco para isso, hoje só quero descansar.


17 janeiro 2010

Altos e Baixos

Esse Mês consegui fazer uma coisa que realmente estava querendo há muito tempo: comprar um Nintendo DS. Pesquise várias lojas da Uruguaiana e da Promoinfo do centro a fim de achar o modelo lite mais barato. Queria ele puro sem R4 (Já que esse Flashcard não possui atualizações oficiais, o que poderia me render muita dor de cabeça, já que ele foi descontinuado). Comprei um puro sem nada por 430. Petendo comprar uma película Hori para ele de imediato. Depois penso no flashcard.

Agora o que me preocupa nesse momento é a Zelda, minha vira lata que esses dias tava vomitando e cagando mole. Levei ao veterinário estava saindo um pus de sua genitária e ela está sendo medicada. Vai ter que voltar lá amanhã (segunda feira) para um check up. Ela está com suspeita de Piometra e ela pode ter que retirar o últero (ela nunca cruzou com nenhum cachorro em toda a sua vida).

Enfim, início do ano agitado por enquanto.

10 janeiro 2010

Remake dos Power Rangers não decola.


O tão falado Remake da primeira temporada de Power Rangers não está indo bem: sua audiência foi abaixo das expectativas e houve muitas críticas quanto a remasterização.

Um deles foram os efeitos que se tornaram mais elaborados, porém muito coloridos. O que acabou ficando forçado no remake. Algumas cenas são mais agradáveis de se ver no remake, porém as cenas de lutas ficaram sem muita melhora só com uns ajustes aqui e lá. Grande parte das cenas apresentam legendas com os nomes dos personagens e vilões e até as armas dos mesmos, visando (óbvio) venda de produtos dos personagens.

Confira um vídeo com um pouco do Remake:





Conteúdo visto anteriormente no site Anime, Mangá e TV.


01 janeiro 2010

Restinho de 2009

Ainda bem que as festas estão passando, porra não tem época que mais a gente gaste dinheiro que esta. Só consegui salvar pouco e o pocuo que consegui salvar tive que emprestar a minha mãe. Pelo menos passei o fim de ano bem: ganhei um Peru e um Lombo da empresa, almoçei por contra da empresa num restaurante bacanudo e, pasmem, comi carne de Javali o duro é que no fim você se dá conta que ainda é pobre.

Esse natal, presente nem tive. Queria comprar o tão sonhado DS mas não pude por causa desses gastos extras chatos. Agora so quero juntar dinheiro, não quero gastar em mais nada o DS tem que sair esse ano. Eu estou em medida de aprtar o cinto a partir de agora.

O que eu posso destacar do ano que passou: o bom é que consegui ficar nesse emprego que estou, o mal é que esse ano ele termina e vou estar na rua denovo provavelmente. Que eu de certa forma evolui um pouco mais como pessoa e estou com uma mente melhor para o ano que já começou. Meus processos andaram um pouco, mas ainda parece que estão longe de serem julgados (todos da marinha aquele lance de pensão e um lance que eu tinha de receber a mais). Mas eu aprendia a estar de bem comigo mesmo para poder sobreviver e a não me deseperar.

Esqueci de falar do meu novo emprego. Conheci pessoas maravilhosas, aprndi coisas novas e procuro sempre trabalhar com vontade e bom humor, apesar de muitas vezes estar com preguiça.

Talvez a coisa mais especial de material que consegui esse ano foi meus óculos novos. Foi uma repaginada no visual que estava faltando. A coisa que eu achei mais chata foi minha mãe estar com dor nas pernas e ainda não ter ficado boa delas. E por causa disso estou ajudando ela um pouco mais aqui em casa.

Enfim, gostaria de proporcionar a minha familia uma vida melhor. E eu espero que neste novo ano eu consiga algo assim.

2010 já começou.


Street Fighter 2010: The Final Fight




Chegou 2010, então não havia motivo para não falar desse game. Street Fighter 2010 foi um game de ação/ plataforma lançado para o Nintendo 8 Bits (Aka Famicon no Japão) em 1990. A campanha de Marketing da versão Americana do game foi feita para que ele fosse tido como sequência do famoso Fliperama Street Fighter, de 1987 (sendo que no ano seguinte fora lançado o Street Fighter 2).

O Samba de criolo doido dos roteiros.

Como eu disse anteriormente, a Capcom mudou totalmente o roteiro do game. Na versão Americana temos Ken (Tentando uma relação com o Ken do futuro SF 2) , um campeão de Artes Marciais que teve seu corpo alterado por implantes cibernéticos dando capacidade dele de realizar disparos energéticos (como Goku do Dragon Ball Z XD). Ele vive no ano de 2010 onde essa era houve um grande salto tecnológico que se permitia viajar para outros planetas através de teletransportes. 25 anos depois de ter ganho o torneio dos Street Fighters, Ken se aposenta e resolve ser um cientista (O_o) , e desenvolve uma substância chamada Cyberplansma que dá poder sobre humano a toda criatura na qual for administrada. Mas seu laboratório é saqueado e o Cyberplasma roubado e ainda por cima seu melhor amigo, Troy, é assassinado. Ken implanta em seu corpo peças cibernéticas e um teletransportador, em busca do assassino de seu amigo, que deixou rastros do cyberplasma em cada planeta visitado.

Spoiler:
Enquanto ele segue o encalso do assassino de Troy, uma misteriosa entidade desfaia Ken, avisando ken de cessar sua busca. A medida que ele chega perto de pegar o assassino, ken sente uma dor terrível em seu corpo. O culpado da trama toda acaba se revelando o próprio Troy, que forjou sua morte e rouba o Cyberplasma, fugiu pela galáxia a fora, e criou um exercito de supercriaturas fiéis a ele. Troy também revela a Ken que a dor em seu corpo foi causada por uma overdose de Cyberplasma que foi injetada em seu corpo enquanto ele estava inconsciente. Após derrotar Troy, Ken volta a terra e descobre uma maneira de neutralizar o Cyberplasma, no qual se tornou uma grande epidemia.

No Japão o personagem principal se chama Kevin Straker, um policial cibernético da Polícia Galática cuja a missão é acabar com suyper criminosos chamados Super Parasitas cujo as habilidades são drásticamente melhoradas de humonso comuns e alienígenas. O Toy na versão nipônica é conhecido como Doc. Jose, cientista responsável pela criação das criaturas e de transformar os Humanos e Alienígenas nelas. Antes do embate final, Dr Jose revela que Kevin é nada mais nada mesmo que uma de suas criações, ele fora implantado com seus Super Parasitas antes de ingressar na Polícia Galática, e sua armadura também fora criada por esses parasitas. Os games são idênticos entre si, só muda o contexto da história.

Como conheci.

O primeiro contato com esse game se deve mais ou menos entre 92/93, época em que SF 2 estourava nos arcades. A primeira vez que me emprestaram a fita fui com toda a sede ao pote jogar no meu antigo Dynavision 3 e para minha decepção descobri que não era um jogo de luta 2d. Sempre perdia no primeiro chefe uma espécie de parente distante do Gligar do Pokémon. Depois com o tempo e usando o turbo (detalhe sem turbo o jogo é difícil pra Kct). Eu consegui chegar até a terceira fase. Não passava disso, na época a dificuldade me desestimulava e aquele controle do Dynavision (conhecido como TPC Turbo Pad Control). Só anos depois que estou encarado esse game com emulador e usando o turbo do mesmo, e com um Joypad menos problemático. A dificuldade é a mesma, mas me sinto mais preparado para encarar o game agora.


Artigo da Wikipédia que eu usei como base
.

Um vídeo do Game a seguir:




26 dezembro 2009

Benblade 10

Foi inevitável: o garoto do relógio mutante sobrepujou tudo e a todos nesse natal e foi eleito o preferido dos garotinhos. E produtos não faltaram, desde bonecos a mini games. O negócio é lucrar, inclusive de modas passadas. Abaixo você confere a Beyblade do Ben 10:





Para os mais atentos logo verão a semelhança com a caixa da Beyblade original. Lançada pela Hasbro uns tempos atrás. Detalhe: até as arenas do Beyblade foram copiadas usando como tema o menino dos 10 alienígenas.

Anime Gueto


É nois Mano, o pessoal do Gueto resolveu entrar na onda dos eventos de anime e resolveu fazer a festa Anime do bonde do Mega Drive, que está em sua terceira edição (mero detalhe). Uma festa em que o ponto forte são os games, e os animes? Boa pergunta.


Nesse espaço "amplo" rola um free play amigável com vários consoles desde Mega Drives e Super Nintendos até PS2 talvez porque a "Next Gen" ainda não esteja acessível pro pessoal do Gueto, mas acredito que na próxima edição já esteje disponível ao menos um X360.

É impressão minha ou aquilo que está perto do rapaz de touca (acho que ali não haveria apresentação de cospobre XD) é um Sega CD. Que achado !

Enfim, eventos como esse prova-se que com união pode-se fazer um ev... quero dizer um encontro com a galera que é fã de games, não importando o console.

Agora um videozinho do mega evento:



Link da postagem orginal você confere no eu-ri.com.

25 dezembro 2009

Clipe #6 The Who - 'Can you hear me'

Remake de Karate Kid com Jackie Chan = Fail



Mais um remake furreca vai pintar nos cinemas no ano que vem: Karate Kid. O clássico de 1984 terá como protagonista o filho de Will Smith Jaden Smith que viverá um garoto que é forçado a morar na china com sua mãe e lá conhece Mr Hã (o senhor Myiagi do filme) que o ajuda ensina Chinês e Kung Fu (hã, mas não era Karatê?) para se defender dos valentões locais. Com certeza esse concorre ao Franboesa de Ouro.

Vejam o Trailer:







20 dezembro 2009

Mais um bloco infantil nas tardes da TV Aberta.

As férias da meninada ganharão mais uma opção para os domingos chatos. A partir desse domingo (dia 20) estréia o Verão Animado na Band. O programa subistituirá a programação esportiva do canal, já que ele será exibido a partir das 18 hrs.

A atração será com desenhos e séries da Nickelodeon: Manual de Sobrevivência Escolar do Ned, Jimmy Neutron, Max Steel (eca) e Malcom. É, nada de animes nessee bloco pessoal.

A notícia foi divulgada pelo site Anime Mangá e TV.

16 dezembro 2009

Rally Master Pro: Mais um jogo pro Zeebo.

Mais uma novidade para os proprietário do Zeebo (se é que existe algum) a Fishlabs produtora de games mobile lançará Rally Master Pro, um jogo de corrida originalmente lançado para o Iphone. Em relação ao original os gráficos foram melhorados, assim como sua jogabilidade. E mais: o console esse mês teve uma redução de preço: 299 reais, 100 reais mais barato. O lançamento será simultâneo com o Mexico. Terra na qual o Zeebo também invadiu.
Confira o vídeo do game:


28 novembro 2009

Animaniacs.


Animaniacs foi a segunda animação do período do perío do renascimento da animação período que começa no final dos anos 80 e início dos anos 90. Como eu citei anteriormente Tiny Toon foi o primeiro passo para uma nova digamos uma nova era da animação, moderna mas com uma pitada dos clássicos desenhos do Pernalonga e cia.

Foi a segunda animação feita pelos estúdios de Steven Spielberg o Amblin Entertainment, visto o sucesso de Tiny Toon teve com o público (especialmente os adultos) Tom Ruegger (guardem muito bem esse nome) volta a batuta como produtor dessa insana animação aos moldes de Chuck Jones (Tom e Jerry) e Tex Avery (dirigiu algumas animações da turma do Pica Pau inclusive uma animação propria com o nome de Mundo Louco de Tex Avery com mix de personagens).

O mundo de Animaniacs e um mix de cultura pop, violência e loucura. Só que misturando temas como história, politica, religião e incluindo celebridades (grande parte versões animadas de atores Hollywoodianos) em suas piadas.

Nos EUA o desenho passou pelos canais Fox Kids, WB e WB Kids de 1993 até 1999. Eles tiveram um filme também chamado Animaniacs e a Estrela dos Desejos (Wakko´s Whish) que uma vez ou outra passa no SBT. A animação teve 99 episódios O.o .

Animaniacs apresenta uma "fauna" como podemos assim dizer de personagens. Os principais os irmãos Warner foram desenhos criados no ano de 1930 mas devido ao seu comportamento insano e seu desenhos que não tinham graça para os críticos da época foram fadados ao confinamento na caixa d'água dos estúdios até 1990, quando eles se libertam e voltam a tocar a zona. Volta e meia são perseguidos pelo obeso guarda Ralph, o Doutor Otto Scratchansniff (o qual perde os cabelos com os bichinhos) e sua assistente de parar o trânsito Enfermeira (a qual Yakko e Wakko dizem olá enfermeira).

Além desses, no desenho figuram os ratos Pinky e Cérebro. Ratos que foram genéticamente modificados no Laboratório Acme e vivem tentando dominar o mundo, mais um caso de personagens secundários que dão certo e ganham animações próprias posteriormente. A esquilo Slappy uma personagem da velha guarda dos desenhos que vive no dilema de educar seu filho o esquilo Skippy. Rita e Runt uma gata muito mandona e um cachorro miolo mole que acha que ela é uma cadela. A pequena Mindy e o cachorro Botões o cão que faz tudo para que sua pequena protegida se safe das mais obtusas situações e no final sempre é punido pela mãe de Mindy (a qual ela sempre chama de moça XD). Flavio e Marita um casal de simpáticos Hipopótamos que vivem a vida moderna dos humanos na floresta. Existem outros como Kate Kaboon (a menina que tinha uns pitis e destruia tudo) os penas boas (um grupo de pombos que vivia numa espécie de máfia) entre outros que não me recordo.

Aqui no Brasil o desenho primeiramente passou pela Globo. Mas como era de praxe a emissora do Marinho não passava a abertura nem os quadros que havia no desenho (porque o desenho era como um bloco de desenhos com alguns quadros entre as animações como Tiny Toon ou uma animação mais extendida dos irmãos Warner) não tendo muito sucesso virou tapa buraco das manhãs até o SBT assinar contrato com a Warner. Daí na emissora do Baú o desenho foi exibido na finada Sessão Desenho, mas também limado somente a abertura era exibida. Somente nos canais a cabo ele era exibido na íntegra. Infelizmente nenhuma das 2 emissoras não soube aproveitar o potencial da animação.

Por aqui foram até lançados alguns produtos deles. Bonecos de pelúcia figuravam nas gruas (máquinas de bichinhos) na época da febre dessas máquinas. VHS foram lançados com episódios e Dvds também foram lançados há algum tempo. Games foram lançados para diversos consoles dentre eles: Super Nintendo, Mega Drive, Game Boy, Playstation 2 tem um se não me falha a memória, Game Boy Advanced e Nintendo DS.

Animaniacs pode não ter tido a mesma sorte que Tiny Toon por aqui (apesar de eu achar que Tiny Toon foi também desprezado por aqui) mas fica na minha memória como um desenho que não me esqueco.

Algumas infos da Wikipédia que eu usei como Base: Clique aqui.

A abertura:

22 novembro 2009

DDA Distúrbio de Déficit de Atenção (Será que eu tenho?)

O DDA ocorre como resultado de uma disfunção neurológica no córtex pré-frontal. Quando pessoas que têm DDA tentam se concentrar, a atividade do córtex pré-frontal diminui, ao invés de aumentar (como nos sujeitos do grupo de controle de cérebros normais). Assim sendo, pessoas que sofrem de DDA mostram muitos dos sintomas discutidos nesse capítulo, como fraca supervisão interna, pequeno âmbito de atenção, distração, desorganização, hiperatividade (apesar de que só metade das pessoas com DDA sejam hiperativas), problemas de controle de impulso, dificuldade de aprender com erros passados, falta de previsão e adiamento. (Sou um pouco cabeça dura).

O DDA tem sido de particular interesse para mim nos últimos 15 anos. A propósito, dois dos meus três filhos têm essa síndrome. Eu digo às pessoas que entendo mais de DDA do que gostaria. Através de uma pesquisa feita com SPECT na minha clínica, com imagens cerebrais e trabalho genético feito por outras, descobrimos que o DDA é basicamente uma disfunção geneticamente herdada do córtex pré-frontal, devido, em parte, a uma deficiência do neurotransmissor dopamina.

Aqui estão algumas das características comuns do DDA, que claramente ligam essa doença ao córtex pré-frontal.

Quanto mais você tenta, pior fica

A pesquisa mostrou que quanto mais as pessoas que têm DDA tentam se concentrar, pior para elas. A atividade no córtex pré-frontal, na verdade, desliga, ao invés de ligar. Quando um pai, professor, supervisor ou gerente põe mais pressão na pessoa que tem DDA, para que ela melhore seu desempenho, ela se torna menos eficiente. Muitas vezes, quando isso acontece, o pai, o professor ou chefe interpretam o ocorrido como um decréscimo de performance, ou má conduta proposital, e daí surgem problemas sérios. Um homem com DDA de quem eu tratei disse-me que sempre que seu chefe o pressionava para que fizesse um trabalho melhor, seu desempenho piorava muito, ainda que estivesse tentando melhorar. A verdade é que quase todos nós nos saímos melhor com elogios. Eu descobri que isso é essencial para pessoas com DDA. Quando o chefe as estimula a fazer melhor de modo positivo, elas se tornam mais produtiva. Quando se é pai, professor ou supervisor de alguém com DDA, funciona muito mais usar elogio e estímulo do que pressão. Pessoas com DDA saem-se melhor em ambientes que sejam altamente interessantes ou estimulantes e relativamente tranqüilos. (mais ou menos nem tando quanto o que é afirmado aqui).

Pequeno âmbito de atenção

Um âmbito de atenção pequeno é a identificação desse distúrbio. Pessoas que sofrem de DDA têm dificuldade de manter a atenção e o esforço durante períodos de tempo prolongados. Sua atenção tende a vagar e freqüentemente se desligam da tarefa, pensando ou fazendo coisas diferentes da tarefa a ser realizada. Ainda assim, uma das coisas que muitas vezes enganam clínicos inexperientes ao tratar desse distúrbio é que as pessoas com DDA não têm um âmbito pequeno de atenção para tudo. Freqüentemente, pessoas que sofrem de DDA conseguem prestar muita atenção em coisas que são bonitas, novas, novidades, coisas altamente estimulantes, interessantes ou assustadoras (meu caso). Essas coisas oferecem uma estimulação intrínseca suficiente a ponto de ativarem o córtex pré-frontal, de modo que a pessoa consiga focalizar e se concentrar. Uma criança com DDA pode se sair muito bem em uma situação interpessoal e desmoronar completamente em uma sala de aula com 30 crianças. Meu filho que tem DDA, por exemplo, costumava levar quatro horas para fazer um dever de casa que levaria meia hora, muitas vezes se desligando da tarefa. Mas se você lhe der uma revista sobre estéreo de carros, ele a lê rapidamente de cabo a rabo e se lembra de cada detalhe. Pessoas com DDA têm dificuldade em prestar atenção por muito tempo em assuntos longos, comuns, rotineiros e cotidianos, como lição de casa, trabalho de casa, tarefas simples ou papelada. O terreno é terrível e uma opção nada desejável para elas. Elas precisam de excitação e interesse para acionar suas funções do córtex pré-frontal. (creio eu que quase todo mundo é assim, sempre quando gosta de alguma coisa a pessoa tende a ter mais facilidade para aprender).

Muitos casais adultos me dizem que, no começo de seu relacionamento, o parceiro com DDA adulto conseguia prestar atenção à outra pessoa durante horas. O estímulo de um novo amor ajudava-o a se concentrar. Mas quando a "novidade" e a excitação do relacionamento começavam a diminuir (como acontece com quase todos os relacionamentos), a pessoa com DDA tinha muito mais dificuldade em prestar atenção e sua capacidade de escutar falhava.

Distração

Como já mencionei acima, o córtex pré-frontal manda sinais inibitórios para outras áreas do cérebro, sossegando os dados advindos do meio, de modo que você possa se concentrar. Quando o córtex pré-frontal está com hipoatividade, ele não desencoraja adequadamente as partes sensoriais do cérebro e, como resultado, estímulos em demasia bombardeiam o cérebro. A distração fica evidente em muitos locais diferentes para uma pessoa com DDA. Na classe, durante reuniões, ou enquanto ouve um parceiro, a pessoa com DDA tende a perceber outras coisas que estão acontecendo e tem dificuldade em se concentrar na questão que está sendo tratada. As pessoas que têm DDA tendem a olhar pelo quarto, desligar-se, parecer aborrecidas, esquecer-se de para onde vai a conversa e interrompê-la com uma informação totalmente fora do assunto. A distração e o pequeno âmbito de atenção podem também fazer com que elas levem muito mais tempo para completar seu trabalho. (Às vezes, eu costumo me distrair, creio eu que não seja grave).

Impulsividade

A falta de controle do impulso faz com que muitas pessoas que têm DDA se metam em enrascadas. Elas podem dizer coisas inadequadas para os pais, amigos, professores, outros empregados, ou clientes. Uma vez eu tive um paciente que foi despedido de 13 empregos, porque tinha dificuldade em controlar o que dizia. Ainda que realmente quisesse manter vários dos empregos, de repente punha para fora o que estava pensando, antes de ter a oportunidade de processar o pensamento. Decisões mal pensadas são ligados à impulsividade. Em vez de pensar bem no problema, muitas pessoas que sofrem de DDA querem uma solução imediata e acabam agindo sem pensar. De modo similar, a impulsividade faz com que essas pessoas tenham dificuldade de passar pelos canais estabelecidos do trabalho. Elas freqüentemente vão direto ao topo para resolver os problemas, em vez de seguir o sistema. Isso pode causar ressentimento dos colegas e supervisores imediatos. A impulsividade pode também levar a condutas problemáticas como mentir (diz a primeira coisa que vem a cabeça), roubar, Ter casos e gastar em excesso. Eu tratei de muitas pessoas com DDA que sofriam da vergonha e da culpa oriundas desses comportamentos. (Sim, costumo agir por impulso).

Nas minhas palestras costumo freqüentemente perguntar ao público: "Quantas pessoas aqui são casadas?". Uma grande porcentagem da platéia levanta as mãos. Depois eu pergunto: "É útil dizer tudo o que pensa em seu casamento?". O público ri, porque todos sabem a resposta. "Claro que não", eu continuo. "Os relacionamentos requerem tato." Mesmo assim, devido à impulsividade e à falta de pensar antes de agir, muitas pessoas que têm DDA dizem a primeira coisa que vem à mente. E, em vez de pedir desculpas por terem dito uma coisa que magoou, muitas tentam justificar por que fizeram a observação que magoou, só piorando as coisas. Um comentário impulsivo pode estragar uma noite agradável, um fim de semana, ou mesmo um casamento inteiro." (Me encaixo um pouco nesse quesito).

A busca do conflito

Muitas pessoas que sofrem de DDA inconscientemente buscam o conflito como uma maneira de estimular seu próprio córtex pré-frontal. Eles não sabem que fazem isso. Não planejaram fazer isso. Negam que fazem isso. E ainda assim o fazem. A relativa falta de atividade e estímulo do córtex pré-frontal anseia por mais atividade. Entrar em hiperatividade, desassossego, e ficar cantarolando são formas de auto-estimulação. Outro modo de as pessoas com DDA "tentarem ligar seus cérebros" é provocando confusão. Se elas conseguem que seus pais ou cônjuges tornem-se agitados ou gritem com elas, isso pode aumentar a atividade de seus lobos frontais e ajudá-las a sentirem-se mais sintonizadas. Novamente este não é um fenômeno consciente. Mas parece que muitas pessoas que têm DDA ficam viciadas em confusão. (Bom ,dessa parte eu somente gosto de cantarolar. Não curto arrumar encrenca).

Uma vez tratei de um homem que ficava quieto atrás de um canto de sua casa e pulava de repente para assustar sua esposa na hora em que ela fosse entrar. Ele gostava da mudança que obtinha com os gritos dela. Infelizmente para sua esposa, ela ficou com arritmia, devido aos sustos repetidos. Tratei de muitos adultos e crianças com DDA que pareciam sentir-se motivados fazendo seus animais de estimação ficar bravos, fazendo brincadeiras irritantes ou provocando-os.

Os pais de crianças com DDA comumente relatam que seus filhos são peritos em deixá-los bravos. Uma mãe me contou que, quando ela acorda de manhã, ela promete que não vai gritar nem ficar brava com seu filho de oito anos. Ainda assim, invariavelmente, na hora que ele vai para escola, já ouve pelo menos três brigas e os dois se sentem péssimos. Quando expliquei à mãe sobre a necessidade inconsciente que a criança tem de estimulação, ela parou de gritar com ele. Quando os pais param de oferecer estimulação negativa (gritos, surras, sermões, etc), diminui o comportamento negativo dessas crianças. Sempre que você se sentir como esses pais, pare e fale o mais suavemente que possa. Desse modo, você está ajudando seu filho a largar o vício de arranjar confusão e ao mesmo tempo colaborando para baixar sua própria pressão sangüínea.

Outra conduta de auto-estimulação comum em pessoas que têm DDA é se preocupar com ou se concentrar em problemas. O tumulto emocional gerado pela preocupação ou por estar aborrecido produz agentes químicos de estresse, que mantêm o cérebro ativo. Uma vez tratei de uma mulher que tinha depressão e DDA. Ela começava cada sessão me dizendo que iria se matar. Ela percebia que isso me deixava ansioso e parecia gostar de me dar os detalhes mórbidos de como o faria. Depois de conhecê-la bem, eu lhe disse: "Pare de falar em suicídio. Eu não acredito que você vá se matar. Você ama seus quatro filhos e não posso acreditar que os abandonaria. Acho que você usa essa conversa como uma maneira de criar agitação. Sem que você saiba, seu DDA faz com que você brinque de ‘Vamos criar um problema’. Isso estraga qualquer alegria que você possa Ter em sua vida". No começo, ela ficou muito zangada comigo (outra fonte de conflito, eu disse a ela), mas confiava em mim o suficiente para, no mínimo, observar seu próprio comportamento. Diminuir sua necessidade de criar caso tornou-se o foco maior da psicoterapia.

Um problema significativo do uso da raiva, tumulto emocional e emoção negativa para auto-estimulação é isso que é danoso ao sistema imunológico. Os altos níveis de adrenalina produzidos pelo comportamento direcionado ao conflito diminuem a eficácia do sistema imunológico e aumentam a vulnerabilidade à doença. Eu vi provas dessa deficiência muitas e muitas vezes, na conexão entre o DDA e infeções crônicas e na maior incidência de fibromialgia, dor muscular crônica que se considera associada à imunodeficiência.

Muitas pessoas que têm DDA tendem a se meter em brigas constantes com uma ou mais pessoas, em casa, no trabalho ou na escola. Elas parecem escolher inconscientemente pessoas que são vulneráveis e travam batalhas verbais com elas. Muitas mães de filhos com DDA me disseram que tinham vontade de fugir de casa. Elas não agüentavam o tumulto constante de suas relações com as crianças com DDA. Muitas crianças e adultos com DDA têm tendência de deixar os outros sem graça por pouca ou nenhuma razão, o que conseqüentemente faz com que suas "vítimas" se distanciem deles e isso pode resultar em isolamento social. Elas podem ser os palhaços da classe na escola, ou os espertinhos no trabalho. Witzelsucht é o termo que a literatura da neuropsiquiatria usa para caracterizar "o vício em fazer brincadeiras de mau gosto". Esse vício foi descrito inicialmente em pacientes que tinham tumores no lobo frontal, especialmente do lado direito.

Desorganização

Desorganização é outro marco importante do DDA. A desorganização inclui tanto o espaço físico, como salas, escrivaninhas, malas, gabinetes de arquivo e armários, quanto o tempo. Freqüentemente quando se olha para as áreas de trabalho de pessoas com DDA, é admirar que possam trabalhar ali. Elas tendem a Ter muitas pilhas de "coisas"; a papelada é algo que freqüentemente elas têm muita dificuldade de organizar; e parece que têm um sistema de arquivo que só elas podem entender (e mesmo assim só nos dias bons). Muitas pessoas com DDA têm atrasos crônicos ou adiam as coisas até o último momento. Eu tive vários pacientes que compraram sirenes de companhias de segurança para ajudá-los a acordar. Imagine o que deviam pensar os vizinhos! Essas pessoas também tendem a perder a noção do tempo, o que contribui para que se atrasem. (Não sou desorganizado).

Começam muitos projetos, mas terminam poucos

A energia e o entusiasmo de pessoas com DDA muitas vezes as leva a começar muitos projetos. Infelizmente, pelo fato de serem distraídas e dado o seu pequeno âmbito de atenção, prejudicam sua capacidade de completá-los. Um gerente de uma estação de rádio me disse que ele começara cerca de 30 projetos especiais no ano anterior, mas havia completado uns poucos apenas. Ele me disse: "Estou sempre voltando para eles, mas tenho novas idéias que acabam atrapalhando". Também tratei de um professor que me disse que, no ano anterior ao que veio me consultar, ele começara 300 projetos diferentes. Sua esposa terminou seu pensamento dizendo que ele completara somente três.

Mau humor e pensamento negativo

Muitas pessoas com DDA tendem a ser mal-humoradas, irritadiças e negativas. Como o córtex pré-frontal está pouco ativo, ele não pode moderar totalmente o sistema límbico, que fica hiperativo, levando a problemas no controle do humor. De outro modo sutil, como já mencionado, muitas pessoas com DDA preocupam-se com ou ficam superconcentradas em pensamentos negativos, como uma forma de auto-estimulação. Se não conseguem arrumar confusão com os outros no meio ambiente, buscam isso dentro de si mesmas. Elas freqüentemente têm uma atitude do tipo "o mundo está acabando", o que as distancia dos outros. (Às vezes tenho uns ataques de raiva)

Antes o DDA era considerado um distúrbio de garotos hiperativos que o superariam antes da puberdade. Sabemos agora que a maioria das pessoas que têm DDA não supera os sintomas do distúrbio e que este, freqüentemente, ocorre em meninas e mulheres. Calcula-se que o DDA afete 17 milhões de norte-americanos.

LISTA DE CHECAGEM DO CÓRTEX PRÉ-FRONTAL

Aqui está uma lista de checagem do córtex pré-frontal. Por favor, leia essa lista de comportamentos e classifique-se (ou à pessoas que você estiver avaliando) em cada comportamento catalogado. Use a escala e coloque o número apropriado ao lado do item. Cinco ou mais sintomas com a nota 3 ou 4 indicam grande probabilidade de problemas no córtex pré-frontal.

0 = nunca

1 = raramente

2 = ocasionalmente

3 = freqüentemente

4 = muito freqüentemente

__1_1. Incapacidade de prestar atenção a detalhes ou evitar erros por falta de cuidado

_1__2. Problema em manter a atenção em situações de rotina (dever de casa, tarefas, papelada, etc.)

_1__3. Dificuldade em ouvir

1___4. Incapacidade de terminar coisas, seguimento insuficiente

1 5. Falha na organização de tempo e espaço

1 6. Distração

_1__7. Pouca habilidade de planejamento

_3__8. Falta de objetivos definidos ou de pensar no futuro

_1__9. Dificuldade em expressar os sentimentos

_0__10. Dificuldade em expressar solidariedade pelos outros

_2__11. Excessivo sonhar acordado

_3__12. Tédio

_1__13. Apatia ou falta de motivação

_0__14. Letargia

1 15. Sentimento de vazio de estar "em uma neblina"

_4__16. Desassossego ou dificuldade de ficar parado

_0__17. Dificuldade de permanecer sentado em situações em que se espera que a pessoa fique sentada

_1__18. Busca de conflito

_4__19. Falar demais ou de menos

_1__20. Dar rápido a resposta, antes de as perguntas terem sido completadas

_4__21. Dificuldade em esperar sua vez (odeio filas)

_4__22. Interrupção dos outros ou intromissão (por exemplo: meter-se em conversas ou jogos)

_3__23. Impulsividade (dizer ou fazer coisas sem pensar antes)

_1__24. Dificuldade de aprender pela experiência, tendência para cometer erros repetitivos

RECEITA CPF 8:

NÃO SEJA O ESTIMULANTE DE OUTRA PESSOA

Como eu já mencionei, muitas pessoas com problemas no córtex pré-frontal tendem a procurar conflito para estimular seu cérebro. É de máxima importância que você não alimente a tormenta, mas, pelo contrário, deixe-a passar fome. Quanto mais alguém com esse padrão inadvertidamente tenta deixá-lo aborrecido ou bravo, mais você precisa ficar quieto, calmo e firme. Eu ensino os pais de filhos com DDA a deixar de gritar. Quanto mais eles gritam e aumentam a intensidade emocional na família, mais as crianças vão procurar confusão. Eu também ensino irmãos e cônjuges a manter a voz baixa e uma conduta calma. Quanto mais a pessoa com DDA tentar tumultuar a situação, menos intensa deve ser a reação do outro.

É fascinante mostrar como essas receitas funcionam. Em geral, as pessoas que buscam conflitos estão acostumadas a conseguir que você se aborreça. Elas conhecem perfeitamente todos os seus pontos emocionais frágeis, e os cutucam com regularidade. Quando você começa a negar-lhes o drama e a adrenalina (reagindo menos e de modo mais calmo em situações de estresse), essas pessoas inicialmente reagem muito negativamente, quase como se estivessem com uma crise de abstinência de droga. Na verdade, quando você fica mais calmo pela primeira vez, elas podem até tentar piorar as coisas, a curto prazo. Mantenha-se firme e elas vão melhorar a longo prazo.

  • Não grite.
  • Quanto mais a voz dela aumenta, mais sua voz deve diminuir.
  • Se você sente a situação começar a sair do controle, dê um tempo. Dizer que você precisa ir ao banheiro pode ser uma boa receita. Provavelmente a pessoa não vai tentar impedi-lo. Pode ser uma boa idéia Ter um livro grosso em mãos, caso a pessoa esteja realmente transtornada e você precise se afastar por um longo período.
  • Use de humor (mas não humor sarcástico ou bravo) para apaziguar a situação.
  • Seja um bom ouvinte.
  • Diga que você quer entender e trabalhar a situação, mas só pode fazer isso quando as coisas estiverem tranqüilas.

RECEITA CPF 10:

OBSERVE A NUTRIÇÃO DO CÓRTEX PRÉ-FRONTAL

A intervenção nutritiva pode ser especialmente útil nessa parte do cérebro. Durante anos recomendei uma dieta alta em proteínas e baixa em carboidratos, relativamente de pouca gordura para meus pacientes com DDA. Essa dieta tem um efeito estabilizador nos níveis de açúcar no sangue e ajuda tanto no nível de energia quanto na concentração. Infelizmente, a grande dieta norte-americana é cheia de carboidratos refinados, que tem um efeito negativo nos níveis de dopamina no cérebro e na concentração. Com ambos os pais trabalhando fora de casa, há menos tempo para preparar refeições saudáveis e refeições fast-food tornaram-se mais comuns. O café da manhã de hoje consiste tipicamente de alimentos que têm muitos carboidratos simples, como waffles congelados ou panquecas. Tortas, bolinhos, doces e cereais. A salsicha e os ovos foram deixados de lado em muitas casas, devido à falta de tempo e à idéia de que a gordura faz mal. Ainda que seja importante ser cuidadoso na ingestão de gordura, o café da manhã antigo não é uma idéia tão má para as pessoas que têm DDA ou outros estados onde a dopamina seja insuficiente.

As melhores fontes de proteína que eu recomendo são as carnes magras, ovos, queijos magros, nozes e legumes, que ficam mais equilibradas com uma porção saudável de vegetais. Um café da manhã ideal consiste de uma omelete com queijo magro e carne magra, como a de frango. Um almoço ideal consiste de atum, frango ou salada de peixe fresco, com legumes mistos. Um jantar ideal contém mais carboidratos, para equilibrar a refeição com carne magra e legumes. Eliminar açucares simples (como nos bolos, doces, sorvetes e guloseimas) e carboidratos simples, que são prontamente quebrados em açúcar (como pão, massa, arroz e batatas), terá um impacto positivo no nível de energia e aquisição de conhecimento. Essa dieta ajuda a elevar os níveis de dopamina no cérebro. É importante observar, no entanto, que essa dieta não é ideal para pessoas com problemas no cíngulo ou de concentração excessiva, que geralmente se originam de uma relativa deficiência de serotonina. Os níveis de serotonina aumenta, a dopamina tende a decrescer e vice-versa.

Suplementos nutritivos podem também surtir efeito positivo nos níveis de dopamina do cérebro e melhoram o foco e a energia. Eu freqüentemente faço meus pacientes tomar uma combinação de tirosina (500 a 1.500 miligramas duas ou três vezes ao dia); sementes de uva OPC (oligomeric procyanidius) ou casca de pinho, encontradas em lojas de produtos naturais (meio miligrama por quilo do peso do corpo); e gingko biloba (60 a 120 miligramas duas vezes ao dia). Esses suplementos ajudam a aumentar o fluxo de dopamina e o fluxo sangüíneo no cérebro e muitos dos meus pacientes relatam que eles ajudam na energia, na concentração e no controle de impulso. Se quiser tentar esses suplementos, fale com seu médico.

RECEITA CPF 11:

TENTE O FOCO MOZART

Um estudo controlado descobriu que ouvir Mozart ajudava crianças com DDA. Rosalie Rebollo Pratt e colegas estudaram 19 crianças com DDA, entre os sete e dezessete anos. Eles tocavam discos de Mozart para as crianças, três vezes por semana, durante sessões de biofeedback de ondas cerebrais. Eles colocavam o 100 Masterpieces , volume 3, que incluía o Concerto para Piano n.º 21 em dó, O Casamento de Fígaro , o Concerto para Flauta n.º 2 em lá, Don Giovanni e outros concertos e sonatas. O grupo que ouvia Mozart reduzia sua atividade de ondas cerebrais teta (ondas lentas que são freqüentemente excessivas no DDA) ao ritmo exato do compasso subjacente da música; e exibia melhora de concentração e controle de humor, diminuindo a impulsividade e aumentando a habilidade social. Entre os sujeitos que melhoraram, 70 por cento mantiveram essa melhora seis meses depois do fim do estudo e sem treinamento posterior. (Estas descobertas foram publicadas no International Journal of Arts Medicine, 1995.)


Do livro: Transforme seu cérebro, transforme sua vida.
Daniel G. Amen, M.D. - Editora Mercuryo

Retirado desse site.

Modo online em games é essencial?

Hoje essa notícia me chamou atenção:

Em entrevista ao site "Kotaku", Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo americana, comentou sobre a ausência de um modo multiplayer online em "New Super Mario Bros. Wii". O executivo sinalizou que "adoraria" ter esta funcionalidade no jogo, mas a decisão partiu da equipe de desenvolvedores, que optou por não inserir um modo online.

"Esta decisão foi puramente tomada pelos desenvolvedores. Eles acreditaram que a experiência de jogo, na mesma sala, se acotovelando com seus amigos e parentes enquanto joga, é a ideal", disse Reggie. "Pessoalmente, eu adoraria que o título tivesse capacidades online, mas eu realmente não posso culpá-los por essa ausência", concluiu.

O modo online é importante num game hoje em dia? Para mim depende. Acho que hoje em dia é mais cômodo para mim um game ser online porque atualmente não se dispõe de tempo de se reunir os amigos. Vejo por exemplo o pessoal com quem eu costumava jogar: nós nos reuníamos na casa de um colega para jogar Nintendo 64 e cada um levava um controle e tinha os que jogavam na aba (como eu XD) e depois de um tempo arrumei um Dreamcast e continuei o ciclo de jogatinas. Mas hoje em dia infelizmente por falta de tempo para reunir o pessoal se torna mais atrativo o modo online nos games. Além de jogar com amigos você conhece outras pessoas e faz possíveis novas amizades. A única desvantagem que eu vejo nisso e a algazarra e a zuação quando se joga multiplayer com a galera reunida. Sinto saudades desse tempo.



10 novembro 2009

Zeebo no País da Tequila



É meus caros.: Zeebo invade o país de Thalia. E além do preço ser mais barato que o cobrado por aqui (322 contra 399 reais) o pacote mexicano vem com um controle um teclado e 5 games : Crash Nitro Kart, Tekken 2, Zenonia e Zeebo Family Pack além de uma hora de acesso a internet e Z créditos para comprar games. A diferença do que é oferecido por lá porque é oferecido por aqui é bem absurda, não acham? Mas o que esperar de um país que acha que videogame é supérfulo e deve ter impostos nas alturas. Só isso mesmo.
Site oficial do console versão nuestros amigos de sombrero:

Temporada de Digimon fora dos domínios da emissora do Marinho.


A Rede Tv mais uma vez aposta suas fichas nas animações orientais. O site JBox divulgou essa semana que a emissora pretende exibir a 4 temporada de Digimon conhecida como Digimon Frontier ou Digimon 4 para os íntimos. A quarta saga digital teve sua exibição completa na emissora de Marinho, porém não fora reprisada na época. Parece que o fator baixa audiência não tirava as atrações prematuramente da grade de desenhos da emissora Global, coisa que acontece atualmente e aconteceu com a mais recente temporada dos monstros digitais a chamada Digimon Data Squad. A Rede Tv parece apostar forte nas animações Japas populares que podem ser exibidas no horário. Tal êxito se iniciou com Pokémon, que ainda é exibido no costumeiro bloco de desenhos da emissora o TV Kids. De repente, se tiver êxito também quem sabe a emissora de Lulu Gimenez não abocanha as outras temporadas? Só o tempo nos dirá.


Uma sinopse roubada do site Mundo Otaku :


Digimon Frontier é a quarta série Digimon, e assim como Digimon Tamers a história não tem nada a ver com as temporadas anteriores. Os humanos se transformam em Digimons usando o D-Scan . A história começa há vários anos atrás quando no digimundo haviam dois tipos de digimons: os da forma humana, e os digimon fera. Para que eles não entrassem em conflito, existiam três anjos: Ophanimon, Seraphimon e Cherubimon, dos quais, apenas cherubimon era fera. Contudo, um quarto anjo surgiu para causar a discórdia: Lucemon, o anjo caído. Com isso surgiram também dez espíritos com formas fera e humana para salvar o mundo digital. Após vencida a guerra os espíritos trancaram Lucemon nos confins profundos do digimundo. Mas lucemon retornou, e para salvar o mundo foram recrutadas novas crianças ao digimundo, e agora terão de lutar contra o mal na forma dos espíritos antigos.

01 novembro 2009

Deadly Prey

Relembrando alguns filmes trash que passavam no SBT relembrei dessa pérola. Conhecido por aqui como Exterminador de Mercenários esse filme foi lançado na época para competir com os blockbusters estrelados por Silverster Stallone, Chuck Norris e cia. O filme estrelado por Mike Dalton conta a história de um veterano de guerra que é sequestrado para virar alvo de caça por um grupo de mercenários.

Pesquisando um pouco achei as cenas escatológicas desse filme no blog Melhores do Mundo e resolvi postar aqui para o deleite de vocês. Pena que só vi essa pérola uma vez quando passou no Festival de Filmes, sessão de cinema posterior ao do Cinema em Casa que passava diariamente no SBT:

O cara bate mais que Chuck Norris:


Mais Habilidoso que o Magaiver XD:



Camuflagem Perfeita:



Exterminador vs Tanque: Quem vencerá?



Quer uma mãozinha: Tome!



Enfim, bons tempos que não voltam mais...