Olá pessoal: depois de muito tempo sem postar, eis me aqui novamente com uma resenha de filme. Uma coisa também que não fazia muito tempo que não escrevia.
Filmes do Pokémon sempre foram aqueles filmes para uma diversão fugaz - pra quem curte o universo Pokémon e relacionados. Mas aqui temos um filme com uma certa qualidade e com um certo grau de boa história.
No filme acompanhamos a jornada do Ash com algumas modificações na trama, um roteiro mais bem trabalhado longe do herói envergonhado que ele protagonizava na animação para TV. Aqui temos um personagem com seu objetivo bem mais vivo do que durante os episódios do desenho.
Spoiler:
Apesar de ser um filme que engloba um conceito coletivista (humanos cooperando com as criaturas Pokémon) temos uma certa dose de individualismo bem centrado como na parte em que Ash e a borboleta Butterfree se despedem para que ela possa fazer sua migração. Durante desse tempo um dos personagens cita - por mais que os Pokémons dependam dos humanos, cada Pokémon é um. Uma clara referência a individualismo.
Outro momento emocionante é quando o herói perde as esperanças e entra num mundo sombrio nos quais os personagens que ele conhecera estão diferentes, onde ele não tem auto estima. Pra mim um dos pontos altos do filme e quando ele supera esse momento depressivo e sombrio e recupera sua auto estima.
Talvez o ponto mais negativo foi a batalha final com o Pokémon lendário que ele queria tanto encontrar no final (Ho - Oh) sinto que os criadores do filme não quiseram dar esse gosto de ver o personagem batalhando com ele: somente vemos posteriormente indo pro Centro Pokémon recuperar seus Pokémons da batalha, sem nenhuma conclusão. É como se os criadores do filme ficassem com medo de entregar esse tipo de possibilidade para o espectador, deixando subentendido para qualquer conclusão.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
De qualquer forma, é um bom filme. O melhor que Pokémon já apresentou: vale a pena pra assistir com seu filho ou se você for fã, assistir e ficar com raiva de como a animação tratou o universo dos jogo com tamanho descaso. É um filme moderadamente bem intencionado, mesmo com seus defeitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá amiguinhos,
Para comentar no meu blog é só usar sua conta do Google ou uma Open Id (verifique se a sua é compatível abaixo).
Peço o mínimo bom senso nos comentários, sem ofensas, palavrões e principalmente sem comentários escritos em CAPS LOCK (vulgo letras grandes).
Os comentários não aparecem de imediato: tem que aguardar minha aprovação, mas isso não costuma demorar muito e logo será publicado, se não tiver nenhuma exceção das que eu postei acima.
Aqui há liberdade de opiniões, mas sem a prática da ofensa pessoal.
Aproveitem para acessar e curtir a página do Facebook do blog (copie e cole o link abaixo no seu navegador):
https://www.facebook.com/esconderijok
Abraços.
*Os comentários não representam minhas opiniões, são de responsabilidade de seus autores.