Olá pessoal: hoje estou aqui para um motivo diferente, na verdade um motivo pelo qual sempre deixei em segundo plano só que se faz necessário agora pra mim porque eu acho que vocês podem me ajudar. Como todos sabem eu tive meu celular roubado em fevereiro desse ano, tudo bem que tinha um celular de reserva, só que de reserva chegando a pedir arrego. Muitos dos aplicativos que eu uso nele ou são limitados por conta da natureza do meu celular. Pra vocês terem uma ideia ele trava alguns aplicativos a maioria das vezes e isso me atrapalha pra usar pros trabalhos que tenho na internet assim como me comunicar com minha esposa.
Vocês devem estar pensando: "vai me pedir dinheiro"? Não, aqui como todos sabem eu uso Ad Sense que são anúncios que eu ganho uma receita a cada visualização e clique no meu blog, pelo menos é o que posso entender que rola por aqui. Eu algumas vezes cobro de vocês o compartilhamento das minhas postagens, nem ligo para interação (cliques) nos anúncios. Nunca me empenhei na verdade neles, até pensei em colocar um anúncio pop up no blog, mas isso só iria poluir ele e criar incômodo pra quem visita.
Não quero cobrar doações de vocês ao mesmo tempo que gostaria de meu trabalho aqui mais divulgado afinal eu traduzo algumas coisas, busco informação e repasso de uma forma mais familiar a todo mundo era uma visão minha de site de entretenimento que desenvolvo desde 2009, quando fundado este blog antes era uma página pessoal onde contava sobre acontecimentos da minha vida. Eu abdiquei um pouco esse foco da página por vontade de escrever e criar artigos, coisa que vinha desde os tempos dos fóruns de internet.
Só gostaria de pedir que quem visita aqui regularmente, ou mesmo quem for uma das 320 pessoas que curtem minha página do Facebook me desse uma moral agora pra eu conseguir chegar aos 100 Dólares valor mínimo para resgate do Ad Sense (que hoje equivale a 315 reais mais ou menos) interagindo com os anúncios e compartilhando minhas postagens. Vai me ajudar pra caramba pra eu pegar um celular de segunda mão numa OLX da vida e incentivar meu trabalho aqui. Além disso eu deixo os comentários até mesmo o Facebook a disposição de quem quiser conversar comigo, crítica ou sugestão. Esses canais estão aí pra isso e eu sempre procuro responder a todos (pelo menos tento).
Recado dado, agora vou dormir. Boa semana a todos!
Brincadeiras a parte, Carros foi uma coleção que fechou com chave de ouro a parceria com brinquedos bem feitos e funções curiosas:
É uma pena que não exista mais iniciativas assim que sempre salvam os pais das crianças das linhas de brinquedo caras. Brindes de lanche são uma opção acessível a todos e duráveis. Durante meu ultimo fim de semana consegui um Mater (guincho) dessa linha que estava em excelentes condições para meu filho que, ao ver um encarte das Lojas Americanas com o personagem, se tornou objeto de desejo naquele momento.
Até que está sendo rápida a atualização do brindes por conta do Burger King: esse mês temos os personagens de Penguins de Madagascar como brinde. Segundo relatos os brindes são grandes e, conforme o vídeo abaixo, possuem movimento:
O mais interessante nessa coleção é ver outros personagens do desenho como Maurice e Mork. Bem que podia ter o Rei Julian dançando. Segundo dizem são bonecos grandes e parecem bem melhores que os do Mc Donalds lançados em 2015.
Os Jetsons foi uma sitcom animada feita pelos estudos Hannah Barbera que foi lançado em horário nobre de 23 de setembro de 1962 a 17 de março de 1963 nos Estados Unidos como parte do bloco Funtastic World of Hannah Barbera como uma contraparte dos Flinstones que se ambientava na era espacial.
Depois e exibida no horário nobre, foi exibida aos sábados pela manhã durante anos, e durante essa exibição foram criados novos episódios.
A família vivia em Orbit City e era composta de Geoge Jetson - o patriarca, seu filho Elroy Jackson, a filha Judy Jackson e a esposa Jane. Além da empregada robô Rosie e o cachorro Astro (Astor nas primeiras temporadas).
O desenho foi exibido no SBT primeiramente no programa Show Maravilha em 1987, sendo exibido durante a tarde. Apenas a segunda temporada foi exibida que começava com o episódio Elroy encontra Orbitty. O novo membro da família que é introduzido na temporada.
No episódio o personagem nasce de uma pedra que Elroy encontra no espaço, como novo bichinho de estimação do garoto o mesmo causa ciúmes ao cão Astro que foge de casa e acaba sendo pego pela carrocinha de cachorro e este é salvo pelo garoto e pelo novo amiguinho que se torna membro oficial da família.
Durante muito tempo a segunda temporada foi exibida pela emissora, posteriormente eles adquiriram mais episódios, não sei bem como foi essa divisão dos episódios e como eles foram adquiridos. O que posso dar certeza é o que foi exibido foi somente a segunda (41 episódios) e a terceira temporada (10 episódios) durante os anos 80 e 90, sendo que esses inéditos foram exibidos no programa Casa da Angélica durante a mesma faixa de horário de Mara Maravilha (entre 3 e 4 da tarde).
No final dos anos 90 se tornou atração fixa do bloco Sábado Animado nas manhãs da emissora, depois entre 2003 - 2007 ficou sendo exibido na Sessão Desenho, agora com todos os episódios inclusive os da primeira temporada que durou de 1962 a 1963. Na época estranhei quando eles foram exibidos, pois tinha a animação no padrão de desenhos mais antigos de Hannah Barbera como os Flinistones. Provavelmente com as relações com a Warner mais próximas com a emissora da época fez com que fosse um facilitador para a exibição de todos os episódios. Eu na época não dei muita bola, achava essa fase pouco atraente. Talvez pela animação e dublagem remeter o estilo de seus parentes os Flinstones.
Abaixo a abertura e encerramentos da primeira temporada, não utilizada pelo SBT na época de sua exibição:
Os Filmes.
Em 1987 foi lançado um filme para TV dos personagens com os Flinstones chamado Os Flinstones Encontram os Jetsons. Neste episódio o filho prodígio da família futurista cria uma máquina do tempo e faz com que a família pare em Bedrock. Esse filme foi exibido diversas vezes na Globo nos anos 80 a meados dos anos 90, posteriormente com a parceria Warner o SBT exibiu no Sábado Animado diversas vezes. O desenho também foi lançado em DVD.
Posteriormente em 1990 a família ganha um filme pelas mãos da Universal Pictures. Neste George Jackson é promovido e se muda para um asteroide onde tem que lidar com problemas de impactos ambientais no local, aprendendo a usar a tecnologia em causar danos a ecologia. Exibido diversas vezes no Cinema em Casa a partir de 1995 - 1996, posteriormente passou na edição de sábado da TV Globinho uma única vez, quando a emissora comprou um pacote de filmes da distribuidora Universal. Saiu em DVD, meio raro de se encontrar atualmente.
Quadrinhos.
Entre 1992 - 1993 a família despontou nos quadrinhos com histórias originais não tão boas quanto as criadas para a TV e tinha certas liberdades como chamar a robô Rosie de Rosinha eu lembro até hoje do título da história Rosinha Coração de Lata na qual a empregada robô tinha um surto e foi consertada pelo mecânico Henry.
Brinquedos.
Jetsons nunca foi uma animação que ganhava destaque em coleções, enquanto Flinstones bombava com diversos produtos do segmento infantil a família tinha que se contentar com algumas pontas como no caso das miniaturas dos doces Sonric's dos anos 90, as famosas caixinhas surpresa com personagens de Hanna Barbera com miniaturas formando uma banda onde Astro e a Robô aparecem como modelos colecionáveis:
Astro, Jorge e Elroy apareceram na coleção do Mc Lanche Feliz Clássicos Hanna Barbera em 2008:
Houve também uma coleção de pelúcias que eram dadas como prêmios nas gruas Neo Carnival aquelas máquinas de pegar bichinhos:
Temporadas em DVD.
A Warner lançou em DVD as temporadas, era comum achar muito a da primeira nas Lojas Americanas. Nunca achei da segunda. Girava em torno de 20 a 30 reais o box com as temporadas, é uma coisa que sinto vontade de comprar um dia.
Os Games.
Foram lançados jogos dos personagens nos anos 90. O primeiro saiu para o Nintendinho chama-se The Jetsons Cogswell's Caper lançado em 1993 onde você controla George em uma missão de impedir o rival de seu patrão em ter sucesso em suas negociatas desonestas, já o segundo lançado em 1994 para o Super Nintendo o patriarca da família tem que lidar com piratas espaciais, esse jogo originalmente no Japão saiu como Yokai Buster: Ruka no Daiboken e é baseado num personagem conhecido dos quadrinhos lá, para a ocidentalização escolheram os Jetsons como personagens da aventura.
O Veículo Hot Wheels.
O carro da família ganhou em 2014 uma versão do modelo básico do Hot Wheels que conta com uma ridícula roda transparente, porém existe um modelo mais fiel ao desenho de uma linha especial chamada de Retro Entertainement:
Nos Comerciais.
Em 2009 o Visa Eletron fez uma campanha publicitária utilizando os personagens junto com os Flinstones com muito humor mostrando a facilidade de se comprar com o sistema. Esse comercial não achei aqui, quem tiver ele ou mesmo achar o link poste para eu colocar aqui.
Jetsons foi uma sitcom que marcou muito muita gente nos anos 80 e 90. Sempre achei melhor que os Flinstones em muitos pontos, talvez por terem crianças como membros da família e tendo um certo destaque que na família da idade da pedra, que só gostava só do sistema arcaico com eletrodomésticos feitos de dinossauro e outras birutices. Talvez por isso eu tenha uma lembrança melhor do desenho, até porque mexia muito com a mente de crianças e adultos da minha geração quanto ao que seria o futuro.