07 setembro 2016

Figuras Perdidas #1 - Figuras de Tabuleiro



Olá pessoal: hoje resolvi fazer algo totalmente diferente do usual - como vocês todos sabem sou colecionador e coleciono miniaturas de personagens conhecidos e desconhecidos. E como todo colecionador gosto de saber a origem dessas figuras. Antigamente isso era praticamente impossível, mas hoje graças a internet é mais fácil saber. Então venham comigo para a primeira edição de "Figuras Perdidas".

Hoje vou apresentar dois casos parecidos:






Essa primeira figurinha aqui adquiri na Urugaiana no Centro do Rio de Janeiro, acabei adquirindo por achar bem parecida comigo e representa um pouco da minha essência. Fiquei desde a época que adquiri querendo saber de onde vinha esse personagem, até que tive uma pista de onde ele graças a Ubisoft e a adaptação gamística do jogo Kabooki para Nintendo Wii:

Devido ao personagem em azul seguir o mesmo estilo da figura cheguei até o jogo de tabuleiro Cranium Wow You're Good onde descobri que a figura era uma peça do tabuleiro:


Comercial do jogo:

O jogo trata-se de um game de desafios com adivinhações utilizando mímica, desenho e até escultura com massinha de modelar. O legal que a figura permite customizar sua cabeça colocando chapéus, perucas... Eu deveria ter pego mais desses bonequinhos na época.

Agora vamos ao segundo caso de hoje:




Essa como todos sabem é a Docinho das Meninas Superpoderosas. Só que não é simplesmente uma figura estática, mas sim parte de um jogo de tabuleiro chamado Powerpuff Girls: Mojo Jojo Attacks Townsville (Meninas Superpoderosas - Macaco Louco Ataca Townsville).






Quem se lembra de chaveiros com as personagens nessas bases: os camelôs na época do desenho lançaram essas minifiguras em diversos temas, mas como chaveiros foram mais populares.


Por hoje é só e espero voltar em breve com mais um episódio de Figuras Perdidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amiguinhos,

Para comentar no meu blog é só usar sua conta do Google ou uma Open Id (verifique se a sua é compatível abaixo).

Peço o mínimo bom senso nos comentários, sem ofensas, palavrões e principalmente sem comentários escritos em CAPS LOCK (vulgo letras grandes).

Os comentários não aparecem de imediato: tem que aguardar minha aprovação, mas isso não costuma demorar muito e logo será publicado, se não tiver nenhuma exceção das que eu postei acima.

Aqui há liberdade de opiniões, mas sem a prática da ofensa pessoal.

Aproveitem para acessar e curtir a página do Facebook do blog (copie e cole o link abaixo no seu navegador):

https://www.facebook.com/esconderijok

Abraços.

*Os comentários não representam minhas opiniões, são de responsabilidade de seus autores.