É meio triste o fim desta rede social que para mim foi a melhor experiência da internet que eu tive até hoje. Pegou aquilo que os fóruns de internet tinham e colocou interatividade. Você podia encontrar amigos e selecionar quem poderia ou não adicionar a seu círculo sócio-virtual.
Eu conheci essa rede social em 2005, quando na época ainda só se podia entrar caso você recebesse um convite para a mesma. Como meu círculo social sempre foi pequeno, com a entrada no Orkut pude conhecer pessoas, como me comunicar mais facilmente com aquelas que já tinha um certo contato (coisa que só rolava entre ferramentas mais populares como o MSN).
Vários debates e discussões rolaram em várias páginas desta rede, o grande problema eram os fakes que infestavam seja pra trollar ou insultar os donos e moderação de comunidades, mas de um certo modo conheci alguns que valiam a pena conversar.
Tenho muitas histórias pra contar desta rede social, talvez eu faça um especial sobre isso ainda essa ano. Eu fico triste que o Facebook tenha ganho essa, até porque acho ele menos interativo e mais complicado para coisas que conseguia fazer com Orkut melhor (como no caso venda e divulgação de meu Blog). Mas a vida é assim mesmo: não é minha opinião que vai fazer com que as coisas durem para sempre. Fica as recordações dessa época, até porque me ajudou a uma mudança em minha personalidade.
Através do leitor Flávio Falcão na página do Facebook deste conhecido blog informou sobre a chegada dos novos brindes do Mc Donalds da terra do Tio Sam. Por lá para os meninos terão surpresas do Mario Kart 8. São 8 veículos e uma viseira temática do game de sucesso do WiiU pelo mundo afora. É pouco provável que esses brindes cheguem aqui, infelizmente. Uma pena porque são muito bacanas. A promoção tem início dia 4 de julho por lá.
A Tamashii Nations anunciou que irá lançar para sua nova linha Figuarts ZERO o Ranger Verde de Mighty Morphing Power Rangers. O personagem é o primeiro a ser lançado nessa nova linha que será feita de estátuas somente. A peça surpreende pelos detalhes de seu uniforme e de sua base. O personagem faz pose de quando toca sua flauta para chamar o Dragonzord. A figura sairá com exclusividade para o mercado americano pelo preço de US$ 51,99 (120 reais).
Pessoal a Sunny Brinquedos traz para este mês a coleção baseada no filme Como Treinar Seu Dragão 2. São vários pacotes de figuras dos personagens que você confere neste momento no blog.
Figuras de Vinil tamanho 3,5 contendo um herói e um vilão (2 modelos):
Dragões de batalha: Inclui uma figura de um Dragão e uma máquina de guerra (3 modelos):
Ovos de Dragão: Ovo surpresa com Dragões sortidos:
Como Treinar seu Dragão 2 - Amigos de Pelúcia. 4 modelos diferentes:
Como Treinar seu Dragão 2 Mini Figuras: Miniaturas que acompanham um card:
Vocês podem conferir mais no site da Sunny que tem uma página com apresentação desses produtos, bem como as figuras da série que já comentei por aqui. E pra quem quiser adquirir alguns desses produtos e só conferir a página da Ri Happy e comprar. O preço é a partir de 29,90 (no caso do brinquedo Ovo de Dragão).
É tanto lançamento nesses ramo de colecionáveis e figuras de ação que fico até perdido: anunciado em fevereiro desse ano, a figura do Naruto vai ser lançada dia 07 do mês que vem pelo preço de 4,000 Ienes (cerca de 87 reais). Agora pra compensar essa falha de divulgar, fiquemos com algumas imagens:
Digimon este ano está comemorando 15 anos (no caso a primeira série conhecida no Japão como Digimon Adventure), Ban Dai vai aproveitar toda essa comemoração e lançará duas replicas dos Digivices da série. Os dois Digivices a serem lançados serão os dos personagens Tai e Matt.
Os Digivices serão lançados com o nome de “Digimon Adventure Digivice 15 Anniversary Ver.”, não foi revelado nenhuma imagem até o momento, porém a Ban Dai Premium irá dar mais informações no dia 19 de Julho deste ano. Os produtos estarão disponíveis em Agosto desse ano por 9,900 Yenes cada um (cerca de 215 reais, bem salgado @_@). Será que esses Digivices virão com versões virtuais dos Digimons Agumon e Gabumon? Realmente fiquei curioso.
Achei interessante essa postagem que recebi no Facebook, resolvi passar pra vocês aqui. Sei que muitos colecionadores vem pra cá afim de saber de brindes e outros artigos colecionáveis:
Olá amiguinhos, mais um R.E.V. pra vocês esse mês. Agora para relembrar um jogo que costumava jogar nos áureos tempos dos Arcades (conhecidos também como Fliperamas). Esses dias ao receber a notícia da Capcom indo a venda devido a problemas financeiros, parece que não reflete a empresa que fazia jogos bacanas no passado e era uma das top na época.
Agora vamos voltar no tempo, relembrar o período de ouro desta empresa que não tinha medo de arriscar em lançar jogos, mas sempre mantendo sua qualidade.
Knights of The Round é um jogo estilo Beat Up (gênero em que você com um até 4 personagens, dependendo do jogo, se une para espancar os inimigos e se livrar algum vilão da tirania do universo virtual) no qual nada mais nada menos contamos com o Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda. O jogo foi lançado em 1991 para Arcades e depois em 1994 para Super Nintendo. O game também foi lançado para Playstation Portátil, Playstation 2 e X-Box na coletânea Capcom Classics Collection.
Como todo Beat Up os cavaleiros tem que lutar contra o exército do malvado rei Garibaldi e encontrar o Santo Graal. Ao todo são três personagens (que podem ser controlados por 3 jogadores, exceto a versão do Super Nintendo que permite somente 2).
Personagens:
Arthur: O protagonista do jogo, dos três é o mais balanceado em força e agilidade. Ele consegue derrubar seu oponente com uma única espadada apertando o botão de ataque segurando o direcional para o inimigo a ser atingido. Inicialmente o personagem começa com uma armadura de couro, mas ao ir ganhando níveis vai ganhando armadura e mudando suas cores (indo da cor prata para cor ouro). Arthur e o que tira mais dano atacando de cavalo.
Lancelot: Um talentoso espadachim que viaja pelo mundo a procura de um Rei digno para servir, é o personagem mais rápido, porém o que menos "tira dano" de seus inimigos. Ele é capaz de efetuar uma voadora apertando o botão de ataque e segurando o direcional para cima. Ele luta usando um sabre. Inicialmente ele começa com uma bata medieval, mas quando sobe de nível ganha uma armadura no toráx e um sabre que permite atacar de uma distância um pouco maior.
Percival: um filho de um ferreiro, um forte guerreiro de coração nobre. Diferente de Arthur e Lancelot, este personagem usa um machado de batalha. É o mais forte dos três personagens, sendo recomendável para jogadores avançados. Ele é o único capaz de dar uma corridinha pressionando o direcional duas vezes, durante essa ação ele é capaz de efetuar um golpe devastador com seu machado. A primeiro momento Percival começa com uma armadura que cobre seu braço e parte de seu tórax, posteriormente ao passar de nível ele fica careca e barbudo e fica com uma armadura completa.
Uma das características deste game que me chamaram atenção na época foi o sistema de níveis: os personagens ganham melhorias em seus ataques e aprimoramentos que não se limitam no visual. A impressão que passa é que a história do jogos durou vários anos, porque você vê o personagens mudando sua fisionomia (mostrado mais claramente no caso de Percival). Também foi o primeiro Beat Up que eu tive contato que se podia defender dos ataques dos inimigos, apesar de ser um comando nada fácil para se dominar, como também o primeiro jogo do gênero que tratava do tema medieval que eu tive conhecimento, como também da lenda do Rei Arthur que primeiramente tive com um desenho animado que era exibido no SBT. Depois que fui conhecer um pouco mais ao ler o livro da lenda para uma prova do colégio.
Mais tarde no final dos anos 90, pude conhecer a versão do Super Nintendo. Apesar de não ter tudo que a versão do Arcade tinha ( muitos inimigos foram cortados dessa versão) tinha um bom nível de desafio e tenha uma música muito mais elaborada. Até hoje pra mim é a melhor versão, mesmo sabendo das limitações que ela tem, tanto que consegui uma piratinha pra rodar no SNES que eu tenho aqui.
Pra matar a saudade vou deixar um vídeo do game play desse jogo para que todos possam relembrar:
Como sempre sem avisar a ninguém o Bob's disponibiliza em suas lanchonetes os novos brindes do Tri Kids. A empresa ainda aposta em personagens clássicos para tema de seus brindes. Agora com bonecos da turma do Looney Tunes para colecionar. São 5 modelos de personagens: Piu Piu, Patolino, Pernalonga, Frajola e Taz. Cada um com articulações dobráveis nos braços e pernas. Os brindes podem ser adquirido com a compra do lanche infantil, bem como serem adquiridos separadamente pelo preço de 9,90.
Amiguinhos, Figuras de Ação divulgaram último dia 21 novas imagens e datas de lançamento das espetaculares figuras das Tartarugas Ninja pela Revoltech. Os personagenas Leonardo e Raphael serão lançados em setembro, já o Michelangelo e o Donatello em outubro. O preço também foi divulgado: 4.800 ienes (certa de 105 reais). Confira as imagens:
Olá amigos, hoje resolvi começar um papo sobre colecionismo com vocês. Acredito que seja algo que quem for colecionador logo se identificará com as situações, bem como a forma como me sinto sobre elas.
Quem coleciona tem como objetivo muito mais o valor das peças: às vezes temos a nostalgia as boas memórias e no caso dos games jogos que são atemporais. O que acontece é que existem pessoas que querem lucrar com esse meio, seja para sustentar suas coleções ou mesmo para ter uma renda a mais. Claro que muitos já ao procurar coisas velhas já acharam cartuchos, carrinhos em miniatura, games ou qualquer outro item colecionavel que remete a nostalgia de alguns e não fazem mais falta a quem tem. O problema disso tudo é que com a crescente onde do Mercado Livre que aparentemente virou preço padrão pra coisas, as pessoas acabam tendo a noção de valor não muito precisa e acabam colocando um preço naquele artigo que não é tão válido assim.
Em alguns casos não há como fugir: o preço pela procura e oferta do artigo dependendo influi, mas em muitos casos não justifica. É como se tudo que for referente a alguma coisa popular no passado fosse extremamente rara e acaba por dificultar quem quer ter um artigo que procura que a tiragem nem de longe era limitada.
Mas isso é a ponta do iceberg: quando um vendedor que sabe o quanto vale sua peça e cobra um preço compatível com aquele artigo, logo aparecem vendedores profissionais da internet, arrematam a peça pra poder continuar com seus preços abusivos. Isso não só ocorre nos ambientes online: como também nas feiras do rolo do país, onde rola a venda desses artigos antigos, e muitos desses locais já foram contaminados com a tabela de preços do Mercado Livre pelo que eu tive notícia.
O chato é que para alguns casos, como games, quem começa agora entra numa Via Crucis de preços que desanima. Você ás vezes nem é colecionador: apenas um entusiasta que quer ter alguns jogos antigos que você sabe que foram amplamente lançados, mas que hoje nas mãos de pessoas que querem fazer disso uma maneira de ganhar dinheiro de forma absurda criam um monopólio onde praticam preços absurdos em artigos que nem eram pra valer tanto assim.
Nos intencionalmente viramos um mercado consumidor de Nicho, que é a pior coisa que pode acontecer. Isso dá margem para absurdos em preços que vemos atualmente e gente disposta a lucrar ainda mais comprando de outras pessoas. Já teve até caso num fórum onde se tem uma sessão onde se vende games e acessórios para os usuários de pessoas que só se logavam para comprar de lá e vender em outro lugar mais caro artigos que o pessoal na camaradagem vendem com um preço mais em conta. A insatisfação foi tanta que eles queriam criar uma área VIP só para venda pros usuários com mais tempo de casa, o que é prejudicial para quem procura um jogo a um preço acessível e acaba sendo prejudicado. Infelizmente não há como você estipular que o comprador não venda seu produto até porque ele não é mais seu a partir do momento que você vende.
Se você quer ser colecionador, seja de qualquer coisa, tem que estar ciente desses problemas que se tem para colecionar. Aprenda que você não pode estipular como e quanto a pessoa pode vender aquele produto ou mesmo impor regras a quem compra. Cabe a você decidir, negociar e ao menos no seu círculo de negociadores ter pessoas de confiança e que lhe passem artigos em bom estado a preços justos.
Foi anunciado hoje a primeira figura de uma mega evolução a sair pela linha S.H. Fiuguarts da Ban Dai: o personagem escolhido foi o Blaziken de Pokémon Ruby e Sapphire que no fim do ano ganhará um remake para o portátil Nintendo 3DS.
O personagem terá diversas articulações e será lançado em Outubro deste ano, o preço porém ainda não foi divulgado. Fiquem com as imagens:
Amiguinhos parece que algumas lojas do McDonalds estão antecipando os brindes da Copa do Mundo que seriam somente ofertados com o lanche no dia 28 deste mês. Ao ir no Mc Donalds do New York City Center da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro pude conferir a coleção Happy Futebol Clube que é similar esse da foto acima (com a diferença de alguns personagens não incluídos). Eu queria ter tirado uma foto com meu celular pra mostrar a vocês, porém como o display com os brindes estava atrás do balcão do atendente e meu celular é uma porcaria pra tirar fotos fico devendo. Aguardem atualizações quanto tiver mais informações dos brindes. Abraços.
Atualizado: o site acabou de ser atualizado com as novas surpresas confira as imagens das 8 surpresas: