31 agosto 2013

Mc Lanche Feliz Americano Agosto 2013: Power Rangers Megaforce

Olá amiguinhos, no site americano do Mc Lanche Feliz podemos conferir as surpresas dos Power Rangers. São 6 Zords que combinados viram o megazord da franquia Megaforce:



Eu achei muito bacana a proposta, lembrando que em 2005 tivemos uma coleção semelhante por aqui com Power Rangers SPD que os veículos combinados viravam o robô da franquia. Infelizmente nessa época de coleções capadas que vive o Mc Donalds Brasil, acho difícil vir pra cá. Power Rangers Samurai que o diga.

Mc Lanche Feliz Agosto 2013: Littlest Pet Shop e Ben 10 Omniverse



O Mc Donalds tem dormido no ponto quanto é anuncio dos novos brindes: hoje enquanto passeava pelo Shopping pude ver as novas surpresas do Mc Lanche Feliz. São elas Littlest Pet Shop e Ben 10 Omniverse.

O garoto dos 10 Alienígenas comparece neste ano com 3 bonecos que inclui seu novo parceiro Rook, eu tenho visto alguns episódios e tenho gostado da nova proposta do desenho. Porém vejo que a série segue a parte das anteriores.També há um novo modelo de Omnitrix como opção de brinde.

Enquanto para as meninas ficamos com os bicinhos com problemas de identidade de gênero da Littlest Pet Shop. Que sua última aparição como brindes foi em 2010.

Fico devendo as imagens porque meu celular pifou. :(

Atualizado: o site já está no ar com as surpresas.



 

28 agosto 2013

[Video] Comerciais do Game Boy

Aproveitando que falava de Game Boy e Pokémon, lembrei desses comerciais. Acho só eu que lembro.

Uma Jornada Inesperada


Olá amigos, hoje estou para contar para vocês uma jornada que fiz. Na verdade nunca fiz esta jornada realmente, só virtualmente. Todos conhecem Pokémon, pelo menos ouviram falar. Pokémon foi um jogo lançado em 1995/1996 para Game Boy. Só que somente chegou em no ocidente no final de 1998 (isso muito antes do desenho ser exibido). 

Eu era um jovem de 15 anos na época acabaram de ganhar um Super Nintendo e vinha com um panfleto que pedia que eu preenchesse e mandasse pelo correio para que eu participasse do Mundo Nintendo: uma espécie de informativo enviado pelo correio. Assim, fiz na época e no final de 1998 recebi um informativo que tratava de dois games: Zelda Ocarina of Time e Pokémon. Achei interessante a proposta do jogo e fiquei com a lembrança dele em minha mente desde então. Na época eu tinha um Game Boy tijolo (classic) e era muito difícil de se conseguir jogos para ele. 

Enfim, até que um dia andando pelo Top Shopping (Nova Iguaçu) encontrei uma loja que vendia games e lá estava o cartucho (na época um jogo de Game Boy no lançamento custava 50 reais) e queria muito comprar o game. Como na época não tinha dinheiro suficiente para comprá-lo me contentei em levar o Super RC Pro Am.

Então passei a juntar dinheiro para comprar o tal jogo. Me preocupava porque era o único game disponível na loja (isso na época a febre dos monstrinhos de bolso não tinha chegado, só uma notícia do Jornal Nacional envolvendo sobre o desenho que tinha dado crises de epilepsia em crianças no Japão desde então). Assim, quando consegui a quantia suficiente voltei a loja para comprar o game.

Me lembro até hoje da noite de sexta feira que foi quando iniciei minha jornada ao ver pela primeiras vez a introdução:

Na época nunca tinha encarado um jogo do gênero RPG na vida assim como encarei Pokémon. Assim começou minha jornada e conheci algumas pessoas cujo sou amigo até hoje. 

O universo de Pokémon é como o universo humano. Só que nesse universo é habitado por esses seres chamados Pokémon que são usados para batalhas assim como animais de estimação, auxiliando as pessoas. Sua missão é capturar, catalogar e batalhar com estas criaturas. Afim de se tornar o Mestre Pokémon, bem como ajudar o velho Professor Oak a catalogar as 150 criaturas ( o que é estranho saber quantos existem num universo teoricamente novo). 

Só que você não está sozinho: o neto desse professor sai em jornada com o mesmo objetivo e aparece em alguns momentos para te desafiar. E sempre tem o método sacana de escolher o Pokémon que é mais forte que seu tipo inicial no inicio. Já contei os Pokémons que você pode escolher no início? São 3: Charmander (um calango com o rabo pegando fogo), Squirtle (uma tartaruga com o rabinho embolado) e Bulbassauro (uma espécie de sapo com um bulbo nas costas). Na época escolhi o Bulbassauro pela sua facilidade em dominar como jogador iniciante (posteriormente finalizei o game com os outros Pokémons na época).

Assim dava início a jornada Pokémon de início em Viridian quando um velhinho ficava bloqueando o caminho porque não tinha tomado café (no original na verdade o velhinho tava encachaçado e aguardava alguém chegar com um chá para curar sua ressaca), a líder de ginásio Misty que era mais chata que sua versão animada e mais apelona com seu Staryu e Starmie (mas não deixa de ser minha personagem favorita), o velhinho que ficava espionando as meninas no ginásio de Celadon, a torre Pokémon e o fantasma de Marowak (Cubone´s Mother) e a batalha para que sua alma pudesse desncansar, o Snorlax querendo te dar uma sova por tê-lo acordado com a pokéflauta... Vários momentos legais que esse game me trouxe que foram suavizados em sua ocidentalização bem como a versão animada. Sem contar o mistério que tinha no laboratório da ilha de Cinnabar que era o Mewtwo: o Pokémon mais poderoso do jogo que era somente acessado por uma caverna em Cerulean depois que se zerava o jogo uma vez. Putz, tem muitas coisas a se contar sobre a série que se eu falar, vou ficar um bom tempo. Pra você ver como o game foi jogado por mim.

Agora o impacto que o game fez em minha vida: passei a conhecer pessoas por causa do game, trocar infos sobre o game e ser zoado por ser fã de Pokémon (bom, já era zuado antes, mas depois da popularização do desenho e do game era bem mais). Contudo, conheci pessoas legais as quais sou amigo até hoje. Isso porque estava numa fase muito ruim porque eu tinha um grande amigo que era ex vizinho meu que tinha se mudado, e não tinha muitos amigos na época. Pra mim a palavra amizade tinha perdido seu valor, além do mais quando descobri o que diziam a meu respeito de pessoas que diziam meus amigos.

Pode ser exagero meu, fanatismo, loucura, falta de sexo etc... Mas essa época foi algo importante na minha vida. O game foi algo importante, cheguei a ponto de me fanatizar mesmo (acho que todo ser humano passa por isso). Tanto que era alvo de piadas pra caramba. Mas refletindo bem, vejo que ter um grupo que compartilhava do mesmo hobbie era bacana. E nunca tive gente assim tão unida para isto (até porque os ditos vizinhos que eram amigos de infância na época estavam com um grupo me debochavam). Podem ter me taxado do que quisessem na época, mas foi legal encontrar pessoas com os mesmos interesses que você (que depois se ampliaram, não ficaram só restritos aos Pokémons). Isso numa época que nem internet direito todos tinham.

Atualmente não sou tão jogador fervoroso de Pokémon, nem tenho condições de pegar as novas versões. Só fico feliz porque a franquia existe e que ela ainda une pessoas, de veteranos a novas gerações. Mesmo aqueles que odeiam um dia jogaram ou mesmo se interessaram a ver o que se trata e os que não gostavam acabaram gostando. O importante é que foi um jogo que você não joga totalmente sozinho: o multiplayer e a troca de Pokémons vem para que você compartilhe a experiência do jogo com os outros.


Não sei o futura da franquia, mas espero que ela continue existindo. E que se possível meu filho possa curtir o universo de Pokémon como eu curti.

Nintendo Revela Seu Novo Console: Nintendo 2DS.



Mais um modelo de 3DS será lançado: Nintendo 2DS. Esta versão será mais barata e popular que a convencional (por volta de 260 reais, sem os impostos). 

O novo portátil tem um visual plano, como se fosse um tablet, e não se fecha como os outros modelos, havendo um slider para colocá-lo em Sleep. Ele estará disponível em duas cores, vermelho e azul, acompanhando um cartão SD de 4 GB e canetas stylus maiores, combinando com a tonalidade do aparelho.

Apesar de perder o efeito 3D, o portátil mantém todas as suas câmeras, o que permite que ele ainda tire fotos 3D, sem poder visualizá-las. Os jogos de realidade aumentada também continuarão funcionando normalmente. Outra coisa que o aparelho perdeu foi uma saída de som, reproduzindo som mono, porém, ainda oferecendo som estéreo em fones de ouvido.

Segundo o presidente da Nintendo da América, Reginald Fils-Aime o Nintendo 2DS é “como um 3DS completamente plano e com o slider de 3D totalmente desligado”. O objetivo do novo aparelho é captar o público mais jovem, já que o efeito 3D é considerado nocivo para crianças com menos de 7 anos.  (Informações tiradas do site da Globo).


A impressão que se tem e de um trambolho, mas esta foto mostra o contrário:

A princípio este console somente será lançado nos EUA e na Europa. Segundo este site o aparelho é feito de uma tela só. A Nintendo colocou uma proteção plástica na tela superior afim de inviabilizar o touch dela. A empresa planeja lançar o mesmo no dia 12 de Outubro, data de lançamento de Pokémon X e Y.


22 agosto 2013

Jaspion da Medicom: Lançamento da Figura no Brasil e Preço.

Olá amiguinhos: essa semana pintaram mais notícias sobre essa espetacular figura do seriado que marcou a geração dos anos 80 Jaspion. A Piziitoys  em sua página do Facebook anunciou que trará a figura para o mercado e o lançamento se dará entre Maio e Junho do ano que vem. O lançamento lá fora se dará em Abril do mesmo ano, acredito que para tanta demorar da chegada da figura no nosso mercado seja devido a regularização do produto no nosso mercado, conforme mostrei neste tópico. Esses produtos ainda são taxados como brinquedos e devem passar pela fiscalização do Inmetro para comprovar sua segurança (como se este produto fosse destinado a uma criança). Agora fiquemos com umas imagens:








O preço da figura será de 19,950 Ienes (cerca de 500 reais). Informações vindas do Figuras de Ação.



20 agosto 2013

Grua Neo Carnival SNK

Mais uma vez relembrando as saudosas gruas. A Neo Carnival foi uma das mais populares gruas lançadas por aqui. Fabricada pela SNK ela possuía 3 botões um que movimentava um prato em seu interior que mexia os bonecos, um que movia a garra para frente e o outro que movia a garra para trás (que ao largar ela abria e descia automaticamente). Em alguns casos eram colocados um joystick de fliperama afim de facilitar seu manuseio. Era a grua mais difícil de se operar e a mais apelona, apesar de ser lenta. Havia casos que algumas dessas gruas eram retirados o prato que mexia os bichos e forrado com pastilhas de plástico afim de colocar relógios e outros brindes, oferecendo assim um maior desafio em pegar os prêmios. Eram encontradas em cabines simples e duplas e eram conhecidas por tocar uma musiquinha de circo o tempo todo.


Atualização: achei um vídeo no Youtube com a musiquinha da máquina:



Mão Biônica e Mão de Aço Glaslite (anos 80)

Hoje vou relembrar mais um brinquedo da minha infância. As bacanas Mão Biônica e Mão de Aço da Glaslite. Quanto fui buscar imagens vi como lançamento anos 80, mas acredito que seria inicio dos anos 90 quando elas foram lançadas. A Mão Biônica, como o nome já diz, era uma mão humana que se assemelha a de um robo. Já a Mão de Aço era uma pinça. Os mecanismo eram bem simples de se manusear: você encaixava a mão numa espécie de alavanca que mexia o abrir e puxar das mãos. Eu tinha a Mão Biônica, mas um vizinho tinha a de Aço. Foi um dos brinquedos que mais duraram comigo, até o dia que um "tendão" de plástico da minha Mão Biônica se quebrou, não permitindo movimento de alguns dedos. O curioso que ainda encontro versões desse brinquedo por aí, geralmente em bazares que vendem produtos Made in China.


Recordar é Viver #4 Dreamtonados

Amiguinhos: mais uma vez estou aqui para uma incursão ao período paleolítico da minha vida na internet. Hoje resolvi relembrar mais uma site que era um point meu e de muita gente que acessa a internet do Dreamcast: Dreamtonados.

O site era de uma figura conhecida do fórum Conexão Dreamcast Sedan 75. O site era dedicado a detonados e tinha uma lista de compatibilidade do Bleemcast (aquele emulador de Playstation para Dreamcast que foi quase cancelado). Lá quem tinha o CD do emulador (na época a versão que tinha vazado era a beta) poderia conferir uma lista com os jogos famosos de Playstation e verificar sua compatibilidade. O criador do site chegou a fazer um sorteio com alguns jogos compatíveis e ganhei dele um backup de Time Crisis que funciona até hoje.

O site ainda está de pé (não sei até quanto) e ainda funcional. Confira o mesmo clicando aqui.


Multikids- Hora da Aventura

Amiguinhos, uma nova empresa de brinquedos surge: Multikids.  A mesma novata ainda no mercado (tanto que seu site não trás informações dos produtos ainda) está com umas licenças boas: Tartarugas Ninja (versão Nickelodeon que passa na Band), Mario Kart entre outros. Mas o destaque que estou dando agora é para a linha de brinquedos de Hora da Aventura.

A linha está muito interessante: há figuras estáticas de 5 cm  em cartelas com um (R$ 29,90) ou dois bonecos (R$ 39,90), figuras com 13 cm articuladas (R$ 59,90) e a espada do Finn (R$ 79,90). Já podem ser adquiridos na Ri Happy (não sei se está disponível nas lojas físicas). Eu particularmente gostei mais das miniaturas estáticas, estou pensando seriamente em adquirir um pack. Vejam imagens:





Não tenho esperanças de que esta coleção chegue aos grandes magazines, porque acredito eu que a popularidade da série não seja muito alta. Uma parcela da culpa  é da emissora detentora dos direitos do desenho na TV Aberta que o exibia em horário ingrato, uma pena. :(



18 agosto 2013

Pokémon: The Origin



Pegando a onda com o site Info Animation, em outubro estreia um especial do anime Pokémon intitulado Pokémon Origin. No que foi divulgado num evento que ocorreu no fim de semana no Japão será um episódio especial que se baseará nos protagonistas dos jogos da série do Game Boy: Red and Green.

Infelizmente vai ser um episódio estendido ao invés de uma série nova, tinha esperanças quando a uma nova série se baseando realmente no game, sem alterações na trama como ocorre com a série corrente com o garoto que nunca cresce Ash, mas ao ver o trailer já me anima ver o quanto fiel o especial tenta ser ao game:

Estou torcendo muito que esse especial faça sucesso e renda uma série estendida, seria um sonho realizado e uma lacuna preenchida que a animação de Ash pseudo preencheu em minha vida.

Hot Wheels não Terá Versão Fast and Furious no Brasil



Muitos colecionadores tiveram uma má notícia: a Mattel fabricante dos carrinhos Hot Wheels não vai mais trazer a série temática do filme Velozes e Furiosos (Fast and Furious) por aqui. A série iria ser lançada com a coleção dos 50 anos do Corvete e uma outra a qual homenageia o aniversário do Super Homem. O que é de se estranhar porque esta linha de nicho (seja para colecionadores) vende bem. Isto falando de carros de filmes e temas de super heróis. Se baixas vendas fosse o problema, que lançasse somente as coleções de forte apelo (como Super Heróis e filmes) e deixasse linhas como Jukebox (que eu achei desnecessário lançar) de fora. Uma pena, porque atualmente não temos muitas opções de coleções de carrinhos nacionalmente. Mostra um descaso da empresa com os colecionadores sérios. Para quem quiser os carros  Toyota Supra e Dodge Charger do filme se encontram na coleção da série básica e já foram lançados há algum tempo. Corra e garanta o seu.

Fonte: Site T-Hunted.

17 agosto 2013

Duas Espadas é Melhor!

Dual Blades um game de luta que bebe da fonte de Samurai Shodown.

 

Ola amiguinhos: mais um mês, mais um review. Parece que fica meio que tradicional falar de Game Boy Advance aqui, mas eu explico: tenho tido pouco tempo hábil para me dedicar a outro console. E como meu querido portátil não sai da minha mochila e tem bastante games no meu Ez-Flash, eu tenho mais propriedade de falar dos games do console. Mas isso não significa que eu não possa falar de outros games.

Game Boy Advance foi um console com muitos bons jogos, mas acredito que para jogos de luta não tenha tido tanta sorte. Ele teve 2 King of Fighters (sendo que o somente o segundo é jogável), 3 jogos do Mortal Kombat (teve aquele aborto chamado Advance e aqueles 2 baseados no Deadly Alliance que eram regulares) , 2 do Street Fighter (O recomendadíssimo Turbo Revival e o mediano Aplha 3) e um Tekken baseado na terceira versão da franquia, bonzinho mas não tinha o final dos personagens.

Agora franquias novas de luta foi uma raridade no console, só conheço uma a Dual Blades. Esta que é o tema deste artigo.


Quase um Samurai Shodown.



É assim que pode se resumir o game: quem pela primeira vez o jogar logo notará isto. O game utilizar os quatro botões do console que ficam da seguinte maneira: golpe fraco, golpe forte, chute e botão de poder (usado com a sequência para executar os especiais). O game também herda características de Street Fighter 3 como escolher 2 de 4 especiais: um que se faz com a metade e o outro com a barra de especial completa. Além de ser possível retalhar o oponente com a espada caso a barra de energia do oponente esteja no fim do segundo round inclusive com a mensagem Death.


Não é mera coincidência.


Apesar do game não ter nada de novidade, é um bom jogo. Os comandos respondem muito bem, acho que isso compensa os gráficos pobres  (parecem feitos por desenhistas de fanzine amador) e o som pouco inspirado. Com 8 personagens e um chefe que pode ser desbloqueado após terminar o game diversas vezes, Dual Blades é uma boa opção para quem tem o console portátil, bem como para quem gosta de se aventurar a jogos de luta desconhecidos e que quer encontrar algo  jogável.


13 agosto 2013

O Dia de Fúria por uma Cômoda.


Acho que eu posso falar sobre isso aqui omitindo os nomes, afinal é um caso que aconteceu comigo e vejo que não agi muito certo, apesar de eu ter motivos para ter feito.

Tudo começou quando resolvemos eu e minha esposa comprar uma cômoda para as roupas do bebê: já tínhamos escolhido o modelo e a loja que cobrava um bom preço pela mesma. No último dia 8 fui voltar a mesma, depois de olhar outras lojas pelo caminho e não ter visto infelizmente algo mais barato.

A loja não tinha para entregar e somente iria repor o estoque no final do mês, então resolvemos ir em outra loja (mais cara) para comprar por lá (aqui lojas de móveis de Bebê são complicadas de encontrar e quando tem querem te roubar a alma junto.

A minha esposa e eu escolhemos uma cômoda (na verdade ela escolheu mais do que eu, mas deixa pra lá) e eu fui indagar quanto a preço e parcelamento. Falou que eu podia parcelar somente em 4 vezes (que em 6 entraria juros), enfim algo complicado, mas que eu iria dar um jeito. A entrega ficou marcada para o dia 10 deste mês, e sabia que não poderia sair de casa.

O tal dia 10 chegou passou a manhã, a tarde e nada do bendito móvel chegar. Liguei para a loja e a mesma falou que iria entregar ainda hoje, e falei que se não fosse eu iria devolver o dinheiro (e pedir estorno do cartão). Esperei até 18 horas (que era o horário que a loja fecha) e saí para fazer compras.

No momento que fui fazer compras chega o camarada do móvel dizendo que chegou lá e não estava ninguém lá, disse que procurasse minha mãe (eu nessa altura do campeonato já estava puto porque como é que uma loja do Centro de Nilópolis demora tanto a entregar uma mercadoria de uma pessoa que mora no Centro de Nilópolis? Aquilo não me fazia sentido, como durante esse tempo não acharam ninguém em casa disseram que iriam entregar mais tarde).

Essa situação já me deixou transtornada, porque deixei de adiantar minhas compras, de fazer algumas coisas aqui (como ver o PC da tia da minha esposa se tem jeito, consertar alguns trecos aqui...). Tudo para atender e alojar as peças do móvel quando ele chegasse.

O móvel me chega 7:30 da noite num caminhão de frete e que estava com problemas. O camarada ainda me pediu desculpas, disse que a culpa era dele pelo caminhão estava assim. Eu somente disse: "O senhor não tem culpa de nada, afinal a empresa tem que te ter um veículo para repor o que está ruim". Pensem comigo: "Se uma empresa permite que um cara faça entrega com um caminhão quebrado correndo risco a mercadoria e ao funcionário, como vou receber uma mercadoria assim?" Mandei que ele voltasse que eu não iria receber o móvel. Não cheguei a ver o estado do caminhão em si, somente vi algo como Frete e Mudanças.

Segunda feira ligo para a loja pedindo estorno do cartão e eles alegaram que não iriam devolver, que o código de defesa do consumidor alega isso. Então resolvi ligar pro Procon para saber e eles me confirmaram isto, só que os mesmos falaram que eu poderia levar o caso para que pudesse ver se teria a possibilidade de haver a devolução.

Então minha esposa me aconselhou a ir a loja e falar com eles: "Mas que fosse calmo". E eu já estava uma pilha porque durante a ligação com a atendente da loja a mulher desligou na minha cara. Ai lá eu explodi de vez. Falei tudo o que eu passei, expliquei que não queria mais o móvel e que me senti mal tratado pelos atendentes e vendedores, tanto que até um funcionário ficou de deboche com minha cara. Só um detalhe: durante todo momento critiquei a qualidade do serviço, não insultei e nem fiquei de deboche com ninguém da loja. Só me senti mal atendido e não estava satisfeito que eu acho que todo consumidor em algum momento sente por algum serviço, apesar de minha exaltação ter sido descabida na hora. Não quebrei nada da loja, somente tive minha explosão e fiquei num puff de lá sentado esperando solução.

A mulher falou que o responsável dos móveis não estava lá: pegaram minha nota fiscal meu cartão para dar o estorno da mercadoria (depois que eu explodi lá), mas olha só o que aconteceu. A mulher dona da loja que estava vendo meu caso chamou a Polícia dizendo que eu estava fazendo propaganda negativa da empresa e me ameaçou em me processar, que em não sei quantos anos a loja estava lá ela nunca teve uma reclamação e afins.

Enfim, expliquei o caso aos policiais,  e eles somente anotaram meus dados e da dona da loja. Ela ainda alegou que estava marcado para ser o primeiro a ter o móvel montado, que isso era impacto negativo a loja dela entre outras alegações. Eu falei que eu trabalho, tenho pouca folga e questionei por que da demora da entrega de um móvel de uma loja que fica no Centro da mesma cidade que eu moro? Enfim, a mulher desistiu de me colocar na justiça e os policiais me aconselharam a não me exaltar mais dessa forma, que o pessoal acho que ia rolar confusão ali por isso tinham ligado para eles (putz).

Aqui aprendi algumas coisas:

- Primeiro: antes de fechar uma compra se informe do prazo de entrega. Sei que quando a gente tá na correria, a gente vê a coisa bonitinha lá na hora e não quer nem saber, mas não adianta comprar algo se vão te entregar na hora que eles querem (a não ser que você queira isso, comigo não é assim). 

- Segundo: por mais que você esteja certo você não pode ter atitudes erradas por conta disto. Esse é um erro comum entre muitas pessoas, até com razão a gente às vezes não se controle: é cansaço, estresse (com a situação e com outras coisas). É uma lição que eu tenho que me ponderar mais nesse ponto. Não quero ser que nem o cara desse vídeo:
Agora só estou aguardando o retorno da dona da loja com o código do estorno e o fim disso tudo. Agora vou ver muito bem onde eu compro as coisas. Não quero passar por isso outra vez.

10 agosto 2013

Recordar é Viver # 3 - Clãs do Dreamcast


Olá amiguinhos: mais uma vez de volta com esta coluna em que eu relembro causos e coisas da internet e fora dela. Como tenho falado da minha fase Dreamcast e afins vou dar prosseguimento a mesma.

Na época em que os jogos online do Dreamcast bombavam, haviam vários Clãs (panelinhas de jogadores que se uniam para desafiar outras panelinhas, afim de se firmarem como fodões. Pessoas de clãs são conhecidas por usar a sigla dos mesmos.) dos jogos do dreamcast. Hoje fuçando minha memória, vou relembrar alguns deles, então vamos lá:

MaV (Modo de Ataque Violento): Liderado pelo Crazy-MaV era um clã especializado em Quake 3. Foi o clan que mais durou na internet e que ainda teve mais membros. Não consegui achar o site nem o fórum deles. Também lembro que foi  o primeiro clã que conheci.

$N (Sombras da Noite): Liderado por $n-Sombra, era um clã bem ativo e tinha pouco membros que eu me lembre. Foi lá que conheci um grande amigo da internet: V!OLADOR. Atualmente só há um único membro (ou quase isso) que ainda usa o nick Sn: é o Sn-Masters que costuma vagar pelos fóruns a postar seu lix... quero dizer suas opiniões. Tem também um blog pessoal, com suas mer... quero dizer pensamentos. Quem quiser conhecer o site abandonado do Clã clique aqui.

TDC (Team Dreamcast): Liderado pelo TDC-Thompson: era um clã que rivalizava com o Sombras da Noite. Seus líderes eram vizinhos, rolava umas tretas com eles dois na época do Conexão Dreamcast. Eu cheguei a me envolver indiretamente por conta de ter saído do clã dele e ter ido pro de seu rival. O site dele clique aqui.

UDC (União Dreamcast): Fundado pelo UDC Jefo (ex Sombra da Noite, saiu por desavenças com o lider). Lembro-me que este se diversificou na época pós Dreamcast atuando em outros jogos como Need for Speed Undergroud do PC. Hoje desconheco o paradeiro do Jefo, bem como não consegui localizar o site.

Fox : um clã que nunca tinha ouvido falar antes, só conheci um membro cujo o nick era Jader-Fox, isso posteriormente quando o Conexão Dreamcast virou Dreampower após uma treta com seu antigo dono (em breve eu explicarei isso). Pouco sei sobre ele e seus outros membros.

Bom por hoje é só e até mais uma capítulo de Recordar é Viver.

08 agosto 2013

Review Landarium Terra dos Dragões o Irmão Gêmeo do Dragão Milenar do Yu Gi Oh


Amiguinhos, hoje trago para vocês um vídeo review da figura do Lendarium Terra dos Dragões. Aquelas que são cópias dos dragões do Yu Gi Oh lembra? Resolvi comprar e fazer um pequeno review dela. Apreciem:


Lego Ganhará Coleção dos Simpsons.


A Lego, tradicional fabricante dos tijolinhos coloridos de brinquedo, soube se reinventar. Fechou acordo com o cineasta George Lucas, lançou uma série especial baseada na franquia “Guerra nas Estrelas”, outra inspirada nos heróis da Marvel e da DC Comics, e viu seus lucros crescerem 25% só no ano passado. Depois dos aventureiros intergalácticos Han Solo, Luke Skywalker e princesa Leia, a empresa dinamarquesa quer retratar em seus kits outro ícone pop americano: os Simpsons.

A empresa anunciou nesta segunda-feira que pretende produzir brinquedos com as imagens dos personagens criados por Matt Groening em 1989, que estrelam a série de desenhos animados mais duradoura já exibida na televisão, no ar há 22 anos.

O porta-voz da Lego, Roar Rude Trangbaek, não deu detalhes de que personagens seriam incluídos, mas disse que a companhia espera que a série especial “atrairá fans da família Simpson”. O lançamento está previsto para o ano que vem.

Fonte: O Globo.

06 agosto 2013

Caminhão Bombeiro do Snoopy Estrela (Anos 80)


Natal é uma época especial para todos nós quando somos crianças. No natal dos anos 80 ganhei este simpático caminhão eletrônico:



Era um daqueles eletrônicos que funcionava com pilhas e a sirene funcionava! Algo que me marcou muito na infância que não tenho mais. Lembro-me que foi meu avô que me deu dando uma de Papai Noel. Eu era bem pequeno na época. Saudades fortes ao ver esse brinquedo...

Carrinhos do Snoopy Estrela (Anos 80)





Quando criança adorava o personagem Snoopý e na época que o desenho era exibido lançaram estes simpáticos carrinhos:




Eu adorava o conversível (carrinho vermelho) com o Snoopy tirando onda em cima. Atualmente esses carrinhos são raridade e é bem difícil achar algum bem conservado ou novo na cartela. Eram 6 modelos:

Descobri que a coleção era da Hasbro:

Eu tive quase todos da coleção e pesquisando descobri que sairam modelos diferentes que nunca chegaram a ser lançados aqui. Uma coisa que se fosse relançada adoraria ter novamente.

05 agosto 2013

A Turma do Pateta (Goof Troop)


Amigos, nesse mês dos pais queria fazer algum matéria sobre algum desenho antigo em que envolvesse pais e filhos. Bom eu poderia optar pelos personagens Bibo Pai e Bob Filho entre outros, mas para fazer uma média com um post sobre um jogo conhecido e algumas curiosidades, resolvi falar sobre a Turma do Pateta.

A série foi criada por Peter Montgomery e teve 65 episódios em 1992. Também teve 2 filmes: um pro cinema A Goofy Movie (1995 EUA estreou nas salas de cinema brasileiras ano depois) e A Extremely Goof Movie (lançado direto para vídeo). Os filmes ficaram conhecidos por aqui como Pateta: O Filme e Pateta 2: Radicalmente Pateta.

A história começa com Pateta e Max retornando a sua cidade natal: Spoonerville. Para problemas de seu vizinho Bafo (Bafo de Onça, vilão do Mickey Mouse) e sua família. Max consegue se adaptar e ser amigo de P.J. (que significa Pete Jr. nome gringo do Bafo) e as histórias se passam na convivência entre Pateta e seu filho com seus vizinhos, similarmente a uma sitcom.

A série usava referência dos desenhos do Pateta dos anos 50, bem como referências de séries de humor como Os Três Patetas. O destaque era sempre o protagonista, com seu jeito atrapalhado de ser e sua relação com seu filho, que tem vergonha do jeito dele. Apesar disso, havia uma relação bacana de pai e filho que é bem explorada no primeiro filme do personagem.

A série teve sucesso e gerou uma linha de brinquedos (bonecos) e um game para SNES com o título homônimo que curiosamente teve como designer Shinji Mikami que mais tarde criaria a franquia Resident Evil.

 No Brasil.


Por aqui o lançamento da série se deu após o lançamento do primeiro filme um ano depois (1997). Segundo a Wikipédia que o desenho inicialmente passava na Globo no extinto programa Xuxístico Xuxa Park, mas como eu conheço e foi anunciado o desenho foi exibido na estreia do Disney Club em 1997 quando a emissora do Baú assinava a parceria com a Disney. Confira a chamada:

O desenho era exibido no programa que era exibido no início da noite de segunda a sexta. Após a exibição no programa o mesmo foi exibido nas manhãs do Bom Dia e Cia e Sábado Animado. Em 2003 quando a emissora do Marinho pegou os direitos da Disney novamente chegou a exibir por  uma semana na TV Globinho, mas tirado do ar na semana seguinte devido a não atender a audiência global. Sua última exibição foi no Festival de Desenhos como tapa buraco entre a sessão de filmes Corujão e o Telecurso 2000.

A série teve alguns episódios lançados em VHS e em DVD, mas não ganhou box com a série completa. Por aqui só mesmo os filmes da série você encontra em DVD. Não há notícia do lançamento da série em disco. O que é uma pena, porque apesar da série não ser tão boa quanto Ducktales, também merecia sair em DVD.

Goof Troop (Turma do Pateta) foi uma boa época, lembra aquela adolescência que não se tinha medo de gostar de desenhos animados. Havia público e audiência na TV Aberta. Um tempo que não volta mais.

Abertura e encerramento:


Wikipédia em inglês com mais informações dos personagens clique aqui.

03 agosto 2013

Consoles em Miniatura




Você que é gamer e curte miniaturas, já ouviu falar em miniaturas de consoles? Se não dêem uma olhada:




Essas miniaturas são gashapons (brindes surpresa que vêm em cápsulas em máquinas Japonesas). São coleções de consoles em miniatura que fizeram sucesso. As fabricantes dessas miniaturas são a Yujin (dos consoles da SEGA) e Takara Tomy (consoles Nintendo e Playstation). Acabei adquirindo duas minis da coleção do Playstation e fico impressionado com o nível de detalhe das mesmas.



 Os interessados em comprar vou deixar aqui dois links com miniaturas da Ichigo Toys: este e este.


Recordar é Viver # 2 - Conexão Dreamcast


Olá amiguinhos, estou aqui para mais um episódio de recordar é viver agora falando um pouco deste site que fio especial para mim: Conexão Dreamcast. Em 2002/2003 o Dreamcast era a maneira com a qual usava para navegar na internet: através dos browsers que eram feitos especialmente para ele. Usando um controle ou teclado opcional você navegava na internet. O site era um site de dicas bem como tutoriais para utilizar os browsers (principalmente o Japonês chamado de Dreampassport) assim como ativar o Ch@b Talk (programa de mensagens instantâneas, similar ao finado MSN Messenger).

O site durou alguns anos, posteriormente mudou de nome (conhecido Dreampower atualmente). Seu fórum sempre foi palco de altas confusões e polêmicas causadas por seus diversos usuários, lembro-me que na época quando o fundador do site/forum sumiu dando um calote em um pessoal lá (ele vendia cds do console e dos programas, numa época em que nem todos dispunham de pc com gravador de cd e internet decente para download). Um belo dia ele volta, como se não tivesse que dar satisfação a ninguém e reclama o nome e os tutoriais do fórum (alguns recuperados por mim que anotava tudo em um caderno). Por conta de seu ego e de não ter resolvido as pendências com quem ele devia (que outros mods tiveram que arcar com o envio de cds não entregues), acabou no esquecimento.

O cenário Dreamcast nacional assim se desprendia do Conexão Dreamcast e viraria o Dreampower, que nos dias de hoje também não anda muito bem por conta de sua má administração. Também pudera: como competir hoje com um fórum que não se renovou e fala de um videogame que teve seu dia de glória e ter sido algo acessível (dentro de suas limitações)  a muitos gamers a internet? A internet evoluiu muito, os pcs hoje são mais acessíveis. Se não os tiver, Tablets e Smartphones existem para todos os bolsos.

Foi uma época romântica na minha vida e em muitos proprietários do console. Ele não possuía a biblioteca do Playstation, mas tinha recursos que compensavam para mim na época. Emulação, homebrew entre outras coisas apareciam para o console e exploravam seus recursos. Que ao menos tentavam disfarçar a precariedade de títulos. O Slogan "O Dreamcast Pode Muito" era algo que agregava em minha simples vida. Eu usava o pseudônimo Metroid no fórum.


 Vocês podem conferir o que restou do site aqui bem como o fórum ( a parte da frente ao menos) aqui.










Megazord Jumbo Tão Maior!


O Figuras de ação divulgou uma imagem de uma nova versão da figura do Megazord dos Power Rangers com o nome de Jumbo Megazord:

Na imagem diz que ele ficará em Tank Mode (aquele modo em que os zord se unem antes de virar robô, o que pode levantar a possibilidade dos zords se separarem. Se for assim será praticamente igual a que foi lançada na época por aqui). A figura terá 60 cm e não tem data de lançamento definida.

Lembrando que o Megazord da linha figuarts já foi lançado e pode ser encontrado em alguns lugares. Vi na Livraria Cultura por 199 reais.