25 setembro 2010

Lixo Eleitoral

Toda época de eleição é a mesma, é panfletos e placas a balde por aqui. Hoje aconteceu um inconveniente sério por causa das placas. Acontece que colocaram uma placa de lona com armação de madeira aqui em casa (eu não estava em casa, minha mãe foi persuadida por políticos e vizinhos daqui que são lambe saco desses candidatos). Hoje, me deparo com a placa quase arrancada com a ventania de ontem e presa no emaranhado dos fios de telefone e luz do poste, arriscando a dar problema. Fui até o gabinete eleitoral do tal cadidato que espalha este lixo eleitoral pela região e contei o ocorrido de ficar sem luz e telefone por causa daquele enconsto que não pedi pra botar e só foi aceito por muita encheção de saco dos politicús e dos vizinhos capachos destes.

Enfim, reclamei com um cara que estava lá, ele simplesmente anotou num caderno e disse que mandaria alguém vir até minha casa retirar (aliás, eles sempre falam que depois das eleições vão retirar, e nunca retiram). Enfim consegui dar um jeito com uma escada não muito alta que tinha aqui em casa, e com um cabo de vassoura forçei o fitilho que sustentava a placa e este caiu sem danos a rede elétrica e telefônica.

Até agora ninguém dos subordinados da campanha do tal politicú apareceu para dar satisfação? Surpreso? Não. É assim mesmo, depois que emporcalham nossas ruas e conseguem se eleger dão as costas pro povo. Ainda mais no município onde eu moro que falta médicos importantes como ortopedistas em seu hospital. Viva o Brasil!

21 setembro 2010

Impressões: Pokémon Black and White.


Este fim de semana pude finalmente pegar o esperado jogo dos Monstros de Bolso que foi recentemente lançado no país do sol nascente. O que posso dizer? A primeira vista o game parece estar com mudanças interessantes.

Pra começo de conversa a Abertura:



Se vocês conferirem o vídeo acima, vimos uma mudança no logotipo da Game Freak que está como vou dizer mais moderno, talvez para preparar as grandes mudanças que esperam por vir.

Depois é apresentando uma pequena intro de um castelo com um príncipe sendo coroado (o que leva a crer que será um personagem que terá um papel importante no jogo). Esqueça a intro dos jogos anteriores, nos quais pokémons eram destaque. Pela primeira vez o destaque é para um personagem humano.

Outros destaque são os novos cenários que acontecem a aventura. Agora contando com prédios e arranha céus. Algo mais "urbano", sem mais aquelas casinhas.

Enfim, ao começar o jogo somos apresentados a especialista pokémon da região. Depois de definir sexo, nome e "rival" (que você pode escolher entre dois personagens: um garoto ou uma garota) começa a aventura que rola uma intro estilo Dragon Quest onde apresentados os criadores principais da trama. Logo de início a professora deixa um misterioso presente. As três crianças da casa (você, seu rival e o outro personagem) aberm a caixa e se deparam com 3 pokebolas contendo em seu conteúdo os 3 inciais (uma espécie de lagarto de planta, um porco de fogo e uma Morsa!? que mais parece um boneco de neve aquático). Assim, cada um escolhe um pokémon e você enfrente tanto o seu rival quando a outra criança (detalhe após as batalhas o cenário do quarto fica bagunçado marcado com as patinhas dos Pokémons XD).

Após isto, as crianças vão ao laboratório da professora pegarem suas Pokéagendas e seguirem a típica jornada pokémon. Aí nesse vai é vem vemos os detalhes dos cenários: na rota que vai para outra cidade podemos ver ujma chuva de pétalas de flores e o jogo além de se situar em tempo real também se situa na estação do ano corrente (no caso quando iniciei aqui ficou a primavera).

Já na segunda cidade damos de cara com uma espécie de guarda real e um chanceler que fala algumas palavras e vai embora, após isto um carinha de cabelo verde vem e te desafia a uma batalha pokémon (nota: ele é igualzinho ao príncipe do início) depois de vencido ele vai embora.

Quanto as mudanças de cenário e batalhas: Agora há várias visões diferente da perspectiva meio lateral visto de cima, algo comparável a EarthBound (conhecido como Mother no Japão). Quando as batalhas os pokémons se mexem somente quando estes são jogados em campo, os treinadores fazem a ação do jogar das pokébolas (seu personagem também), aparentemente nada mudou a não ser o zoom que faz quando o pokémon é alvo de um ataque. Nada mais que isso.

Foi isto que eu joguei até o momento. Não joguei mais porque aguardo o lançamento da versão ocidental do jogo e porque mesmo que eu quisesse o game está com uma trava pro acekard e somente a nova versão do Akaio pode dar jeito nisso. Não tenho pressa, afinal tenho a platium e a Heart Gold para terminar. Até a primavera de 2011 tem muito tempo...


18 setembro 2010

John Lennon explica

Eu acredito em tudo aquilo que Jesus disse – tudo aquilo sobre amor, bondade, caridade –, mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse. Nem posso acreditar. Ninguém sabe o que está rezando. O Cristianismo se perdeu não só porque deturpou o verdadeiro ensinamento de Cristo, mas porque se entregou a estruturas e números. Resmungam suas preces, mas não sabem o que estão dizendo. Não parecem ter capacidade para entender nada fora do cenário especialmente preparado para isso, com estátuas, imagens e símbolos. Se ser mais popular significa ter mais controle sobre os outros, eu não queria ser popular. Prefiro que nos sigam para cantar e dançar. Se todos esses defensores tivessem mais interesse no que Jesus e os outros realmente disseram, nós seríamos os primeiros a acompanhá-los em qualquer situação.

- Palavras de John Lennon, o poeta, guitarrista, cantor, compositor, pacifista, humanista por excelência.

Aí está o significado exato das palavras de Lennon ao ter afirmado que os Beatles eram mais populares que Jesus Cristo. Qualquer um que sabe usar 0,01% de seus neurônios se dá conta de que John Lennon simplesmente expressou a verdade dos fatos. Mas fazer o quê? Um gênio jamais é compreendido por gentinha ignorante, ainda mais quando essa gentinha é da estirpe religiosa.

Debwes “Get Back” Piazzo

13 setembro 2010

E aí? Vamos queimar o Alcorão?

O 11 de setembro de 2001 foi inesquecível pelo mundo todo, especialmente pelos americanos. O nosso amigo pastor Terry Jones para demonstrar a revolta daquele fatidico ano foi queimar o alcorão, o livro sagrado da religião dos seguidores de Bin Laden. Falou, falou e não fez. Deu uma desculpa esfarrapada e ficou por isto mesmo. O engraçado é que essas denominações protestantes sempre demonizam as crenças alheias (se você for ateu, ainda é pior). Já tivemos chutes de santos, quebra de centros de candomblé e afins por aqui, se pegarmos a literatura Gospel então, essa demoniza além das outras crenças, faz associações com as mesmas em filmes, vídeos e afins sempre com aquela demonização costumeira.

A conclusão desse resultado é que este pessoal é esperto: sabe com quem mexer ainda mais com uma religião fundamentalista que é o Islamismo que se você pensar em contrariar aquilo você irá queimar no "Marmore do Inferno". E se o tal feito acontecesse mesmo, não duvido nada de um desses adeptos a religião da poligamia começar a fazer atentados em templos cristãos fora de seu país (aliás a nossa amiga IURD já teve o gosto do país dos talibans). Enfim, pra eles destruirem mais templos é trivial, já que ao fizer isto estarão ganhando um pedaço do paraíso, nem que tenham que tirar suas vidas para isto.

Bonecos dos 20 Anos dos Simpsons: A espera valeu a pena

Resolvi antecipar meu dia das crianças: como sabem sou louco por Simpsons e coleciono as miniaturas que a Long Jump lançou por aqui. Eu sou do tipo de pegar as miniaturas que eu mais gostei, mas a empresa referida tinha vacilado ao lançar as miniaturas da coleção referentes a temporada 16 a 20 somente em blister o que fez dobrar o preço (de 10 reais para 20 reais nos grandes magazines):


Achando uma puta falta de sacanagem isto que eles fizeram, não me rendi aos blisters (apesar da força de vontade de adquirir alguns quase que quebrei a promessa do boicote). Eis que hoje na segunda feira acho as figuras da temporada 16 a 20 no display pelo preço justo delas (10 reais). Tratei de pegar um dos Homers secretos da coleção que eu estava cobiçando: o Homer Astronauta, além da strong arms Marge e da figuraça Crazy Cat Lady:




A espera valeu a pena, agora só faltar uma prateleira pra expô-las junto com as outras que estão guardadas.








01 setembro 2010

Coletiva do Zeeboso no Brasil.

Mais uma vez a Tec Toy mostra que seu console Zeebo ainda está vivo. Hoje foi realizada uma coletiva de imprensa para mostrar as novidades do console da grande nação Brasileira.

O console contará com a ajuda da Turma da Mônica que terá jogos na plataforma Zebrística, para arrebatar o público infantil e fazer com que os pequenos se interessem pelo console (Será que agora vai?).

Finalmente, resolveram acabar com aquele aborto que era o controle original e utlizar algo com uma pegada mais decente. Confira abaixo o novo ZPad Z100:


Não parece familiar? Esse controle é o que acompanha o Zeebo Mexicano desde seu lançamento. Até nostros hermanos viram o quanto era fail o modelo do controle brasileiro.

Finalmente Zeebo entra na Internet: isto mesmo, o Zeebo agora exibirá páginas da Web, desde que você compre créditos para o fantástico aparelho. A navegação só consome créditos assim que você carrega a página desejada (o tempo que se passa baixando dados). A rede do pequeno notável terá 50 sites pré selecionados: que liberdade! (Putz até o Dreamcast com aqueles navegadores capengas era melhor). 2 horas saem por 3,90 e 4 horas por 5,90: mais caro que a lan house aqui perto!

Pra quem quiser mais detalhes de futuros jogos (nem estou comentando aqui, até porque não tem vídeos nem imagens) entre outros acesse aqui.







Tec Toy Lança Mega Drive com Suporte a Cartão SD

A Tec Toy continua a investir em "Versões" do Mega Drive. O modelo do Mega drive atual Guitar Idol passou por uma reformulação: agora é possível 2 jogadores jogar o genérico do Guitar Hero do console, que conta com mais de 60 músicas inéditas. Veja o repertório abaixo:

Nacional
. Mamonas Assassinas - "1406"
. NX Zero - "Além de Mim"
. Ira! - "Envelheço Na Cidade"
. Raimundos - "I Saw You Saying"
. CPM22 - "Irreversível"
. Paralamas do Sucesso - "Meu Erro"
. Paralamas do Sucesso - "Óculos"
. Detonautas - "Outro Lugar"
. Nx Zero - "Razões E Emoções"
. Fresno - "Redenção"
. CPM22 - "Regina Let's Go"
. Mamonas Assassinas - "Robocop Gay"
. CPM 22 - "Tarde de Outubro"
. Fresno - "Uma Música"

Internacional
. Motörhead - "Ace Of Spades"
. The Kinks - "All Day And All Of The Night"
. Free - "All Right Now"
. Smash Mouth - "All Star"
. Blink182 - "All The Small Things"
. The Guess Who - "American Woman"
. The Ramones - "California Sun"
. Kansas - "Carry On Wayward Son"
. Audioslave - "Cochise"
. Los Lobos - "Come On,Let's Go"
. Blink182 - "Dammit"
. Aerosmith - "Dream On"
. Blondie - "Dreamin'"
. Foo Fighters - "Everlong"
. The Police - "Every Little Thing she does is Magic"
. Velvet Revolver - "Fall To Pieces"
. Korn - "Freak On A Leash"
. Zz Top - "Gimme All Your Lovin'"
. Jesus And Mary - "Head On"
. Los Lonely Boys - "Heaven"
. Red Hot Chili Peppers - "Higher Ground"
. Three days Grace - "I Hate Everything About You"
. Joan Jett And The Blackhearts - "I Love Rock 'N Roll"
. The Ramones - "I Wanna Be Sedated"
. Panic! At The Disco - "I Write Sins Not Tragedies"
. Bad Religion - "Infected"
. Los Lobos - "La Bamba"
. Billy Squier - "Lonely Is The Night"
. The Pretenders - "Middle Of The Road"
. Dick Dale - "Misirlou"
. Counting Crows - "Mr. Jones"
. Blind Melon - "No Rain"
. Motörhead - "Overkill"
. Dead Kennedys - "Police Truck"
. Alice Cooper - "School's Out"
. The Cult - "She Sells Sanctuary"
. Deep Purple - "Smoke On The Water"
. Red Hot Chili Peppers - "Suck My Kiss"
. Good Charlotte - "The Anthem"
. R.E.M. - "The One I Love"
. Scandal - "The Warrior"
. Aerosmith - "Walk This Way"
. The Romantics - "What I Like About You"
. Judas Priest - "You've Got Another Thing Comin'"

Além disto o novo console vem com entrada SD e suporte a arquivos MP3, além de ganhar mais 13 jogos, totalizando 100 jogos clássicos no console. O novo Mega Drive ja está disponível nas lojas com o preço sugerido pela escalpeladora Tec Toy de 299 reais (50 reais a menos que um ps2).

Do Uol.

A pergunta que não quer calar: será que será possível rodar roms nele como o Mega Drive Portátil também lançado há algum tempo por ela?