30 março 2014

Impressões - Figuras do Filme Capitão América O Soldado Invernal.


Olá amigos, essa semana chegou em uma loja daqui as novas figuras do Capitão América O Soldado Invernal. Provavelmente com a intenção de uma grande rede renovar seu estoque de brinquedos. Provavelmente por isto que a coleção do Thor não chegou por aqui (ficou restrita a Ri Happy e redes mais especializadas em brinquedos).

A linha é dividida em duas linhas: as de escala 3,75 e as de 17 cm (Legends). As figuras maiores são muito bacanas e detalhadas, já as de 3,75 eles continuam a colocar aquelas armas gigantes que disparam projéteis de plástico (quer queiram ou não, são produtos feitos para crianças):

Mas o que me impressionou foram as figuras de 17 cm (Marvel Legends). Elas vem numa caixa e são muito detalhadas, o que desanima é o preço de cada uma: 99 reais cada:





É um preço bem alto em comparação as do Iron Man ano passado (79,90). Ainda continua aquele lance da figura acompanhar partes de um boneco que só é formado adquirindo a coleção completa, só que desanima porque eu sei como é o mercado de brinquedos colecionáveis brasileiro, se for depender dele ainda estaríamos esperando a segunda Wave dos Legends do Homem de Ferro 3. Também houve aumento das figuras menores: 49,90.

Infelizmente o mercado nacional de brinquedos é assim: sempre recebemos coleções incompletas, falta de comunicação com as representantes das marcas por aqui... Sem contar o preço, que faz com que este produto sempre encalhe e o estoque só acaba no fim do ano (com a vinda do dia das crianças e Natal). É difícil ser colecionador neste mercado.


26 março 2014

Mc Lanche Feliz Março 2014 - 2 - Scooby Doo


O site do Mc Donalds disponibilizou os novos brindes deste mês: trata-se de Scooby Doo. São 8 brindes colecionáveis que já saíram em vários países ano passado. É uma aposta certeira, já que o personagem é popular tanto na Tv Paga quanto Aberta. Vamos conhecer os brindes:








Não é nada muito imperdível, vai interessar mais as crianças que são o publico alvo dos brindes. Mas não deixa de ser interessante o Scooby sentinela. Lembrando que o personagem já foi brinde de diversas promoções do Trikids do Bob's no passado.

Comercial dos novos brindes:


23 março 2014

Recordar é Viver # 7 - Bomberman

Olá amiguinhos, agora estou com mais uma edição de Recordar é Viver. Hoje é especial quero falar de um game que fez parte do meu passado gamer da infância até hoje: Bomberman. Pra quem não conhece games ou chegou neste planeta agora o game consiste em um bonequinho num tabuleiro labirinto que deve bombardear seus adversários com bombas (duuh). O jogador deve completar uma sequência de mais ou menos 6 ou 7 tabuleiros e sempre vai enfrentar um boss no final de cada um deles. Há também um modo de mulitplayer bem divertido e viciante, causado das mais calorosas brigas no meio gamístico.

O personagem ganhou diversos jogos e ganhou variações em seu desing durante esses anos. Aqui me focarei em alguns jogos somente pelo critério de que tive acesso na época. Claro que existem vários jogos das franquias em diversas plataformas, mas resolvi destacar os digamos assim que eu lembro com mais intensidade de ter jogado.

Super Bomberman (Super Nintendo) - Joguei muito esse aí naquelas máquinas de 1 ficha, 10 minutos. Nem todas as casas de arcade podiam bancar os jogos Super Street Fighter e Mortal Kombat II. A solução: embutir consoles com fichas de tempo. Nesse embalo vieram outros jogos da biblioteca do SNES que não tinham versões arcade (Top Gear, Mario World e... Bomberman). Neste game o Bomber Branco e Preto tinham que lutar contra uma horda de Bombers malvados criados por um cientista louco e seu capanga. Cheguei a zerar mais tarde quando consegui meu SNES em 1998.

Bomberman (NES) - Nessa época dos arcades com fichas de tempo era uma boa saída pra quem não podia ter um SNES e Mega em casa jogar os jogos da moda. Eu reles mortal tinha um Nintendinho (Dynavision 3) em casa e sempre emprestava cartuchos afim de conhecer novos jogos. Me lembro como se fosse hoje, quando numa multijogos emprestada de uma amiga vi o Bomberman. Quando fui jogar a bagaça: decepção, não era nada do Bomberman que jogava no SNES. O que tinha era um Bomberman lento fazendo um barulho irritante pra caminhar num labirinto enorme. Foi uma decepção. Mais tarde adquiri um Multijogos que vinha com Bomberman só de sacanagem peguei a password da última fase numa revista de games e encarei a bagaça. O final o personagem se transforma no Runner do jogo Lode Runner. Essa bagaça ainda foi portada pra Game Boy Advance, só louco que jogaria esse troço novamente. Me parece que esse primeiro game ganhou um Remake pra Playstation, Playstation Portable e Nintendo DS. Pelo menos o do DS ficou bom e jogável, apesar de achar o personagem um pouco lento.



Bomber Man GB 3 (Game Boy) - em 1996 ganhei meu primeiro Game Boy (o Tijolão). Daí por diante começou aquele esquema de juntar dinheiro para os jogos e os camelôs começavam a piratear as fitinhas. Daí numa dessas coletâneas me aparece este Bomberman que tinha um modo history bacana com bons gráficos e Bomber podia contar com veículos que ajudam na jornada. Não lembro se havia multiplayer ao certo, porque não encontrei outra pessoa com o mesmo game e não tinha cabo link na época. Eu ainda devo ter as passwords desse game anotado em algum lugar...




Bomberman 2 (Nintendo) - Este Bomberman fiquei conhecendo em uma Ação Games da vida. Esse mais se aproxima do feeling do Super Bomberman do Super Nintendo. Apesar dos gráficos simples, o game tem a pura essência Bomberman. Neste você deve ajudar o Bomber Branco a provar que não assaltou um banco, crime este cometido pelo Bomber Preto (se o enredo fosse feito nos dias de hoje, ia dar treta). Há um modo multiplayer com mais de 2 jogadores com o Multitap do Nintendinho (que nunca foi lançado por aqui e nenhuma third se interessou a fazer isso para algum clone do Nintendinho no mercado). Mesmo assim deu pra tirar um multiplayer bem maroto. Lembro até hoje de quando adquiri a fitinha versão Playtronic original lacrada por 10 reais. 




Super Bomberman 4 (Super Famicon/Nintendo) - O segundo Bomberman que joguei no Super Nintendo ( o primeiro havia sido o Super Bomberman). Nunca foi lançado no ocidente, mas foi amplamente pirateado e era comumente encontrado nos camelôs da vida. Neste os Bombers Preto, Branco e seus amigos são emboscados por um vilão e viajam no tempo. Cada mundo representa uma época diferente: Pré História, Japão Feudal etc... O modo multiplayer permite jogar com os vilões e pode usar seus poderes durante as batalhas, além de montarias que ajudavam os personagens com mísseis, magias paralisantes etc... Foi o segundo Bomberman mais jogado por aqui perdendo só para o...






Super Bomberman 5 (Super Famicom/Nintendo) - O último da série feito em 1997. Exclusivo pro mercado japonês, mas graças as barraquinhas tivemos acesso. Haviam cópias piratas que salvavam ( sim elas tinham um local para por a bateria, isso era muito popular nos piratinhas de Game Boy/Color). Nesse game mais uma vez Bomber tem que encarar um vilão que resolve libertar vilões das prisões do Planeta Bomber, este game conta com remixes de músicas e estágios das versões anteriores de Super Bomberman. Os Rooeys (os simpáticos bichos misto de canguru e coelho retornam para auxiliar o herói e complicar a vida dos adversários no Battle Mode). Pra mim o melhor multiplayer de todos os tempos, mais tarde ganhou um cartucho dourado ganhando mais cenários e personagens. Época em que o aluguel e uso do multitap era quase obrigatório nos fins de semana.







Bomberman Online (Sega Dreamcast) - Mesmo com a falência da SEGA em 2001 não foi impedimento que a Hudson (Produtora do game) lançasse o game do personagem. E melhor: com um modo online! Apesar do destaque ao Online do título, o game ganhou novos modos (regras) de jogo para o single e multiplayer. Claro que o Online entrava nessa parada, só que nesse modo tinha uma opção de customizar seu avatar de jogo com as mais diversas roupas caras possíveis. O que permitia diversas combinações divertidas. O único problema é que foi lançado para um console de pouco prestígio e de uma empresa que tinha falido. Outro porém era jogar de discada que eram bem penoso, com lags e afins. Sem contar o servidor que a todo momento estava em manutenção, mas tirando isso tudo foi uma das melhores experiências online que tive no console da SEGA.


E... acabou?


Bom existem outros bombermans que pude jogar, mas que merecem ser mencionados.

Wario Blast (Game Boy) - Ao que me parece um port de Bomberman GB 1, não gostei muito.

Bomberman GB 1 (Game Boy) - Bacana esse, o Bomberman explora um templo a lá Indiana Jones. O jogo veio bugado numa multijogos.

Neo Bomber Man (Neo Geo) - Me lembra o Super Bomberman 1, e bem fraquinho o multiplayer. Cheguei a jogar num arcade multijogos da Neo Geo.

Pocket Bomber Man (Game Boy Color) - Game de estreia do personagem no console, tiveram a idéia falha de transformar o jogo num jogo de plataforma.

Existem outros que poderia mencionar, mas pouco joguei para dar uma impressão mais apurada. Talvez alguns desses virem um review no futuro. Bom amiguinhos agora me despeço com mais um R.E.V. Abraços e até a próxima.



18 março 2014

Rio 2 no Burger king Americano



Amigos o Burger King fechou recentemente parceria com a Blue Sky que é conhecida pelas animações Era do Gelo, Rio 2 e futuramente lançará Snoopy. A rede de lanchonetes está com os brindes de a Era do Gelo e para o próximo mês planeja lançar os brindes do filme Rio 2. Muitos reclamam do Burger king quando se trata de disponibilidade dos brindes e quantidade dos mesmos, esperamos que com essa licença de um filme com personagens claramente brasileiros a rede de restaurantes trate de seu lanche infantil com mais zelo, já que esta possui uma gama de brindes que chegam a ser melhores que do Mc Donalds em alguns aspectos.

Parece que um dos gringos conseguiu os brindes de Nico e Pedro da animação:



Segundo o vídeo Nico e Pedro vem juntos num pack, aparentemente ele recebeu os brindes por um descuido do restaurante franqueado que liberou antes de entrar a promoção.

Agora só temos que aguardar as filiais de nosso país como vão proceder com a promoção.

13 março 2014

Mc Lanche Feliz Março 2014 - Looney Tunes



O Mc Donalds anunciou essa semana os brindes do Mc Lanche Feliz para este mês. Trata-se de DVDs dos Looney Tunes já manjados por aqui. Você poderá escolher entre um dos três DVDs de o melhor de Looney Tunes ( capa com Pernalonga, Papa Léguas e Gaguinho) ou O Melhor de Frajola e Piu Piu (capa com o personagem homônimo) ou um dos DVDs com os episódios de Baby Looney Tunes ( capa com as versões bebê de Taz e Frajola). Não vale a pena pra quem já tem esses DVDs em casa.

Ararajuba Copa do Mundo 1998


Na época da copa além do mascote tradicional ter suas miniaturas oficiais, aqui no Brasil rola também de mascotes de marcas e produtos entrarem na onda. Lembro-me de dois de cabeça: os mascotes dos cereais Kellogs e da Ararajuba dos postos Petrobrás, que é o tema da postagem de hoje.



Era aquela promoção tipo: abasteça no posto + de um dinheiro e ganhe. Não lembro se era assim. Alguém lembra?

Entendendo a Origem de Gulliverlandia

Olá amiguinhos, hoje vou fazer uma viagem no tempo e uma tentativa de desvendar a origem de um dos brinquedos que tive na minha infância. Pra quem não sabe Gulliverlandia era um brinquedo famoso nos anos 80 que era constituído de casinhas (em sua maioria em formato de objetos do lar), carrinhos a fricção e bonequinhos com corpos estranhos.






Eu pesquisando aqui sobre esse produto em blogs (geralmente do público feminino que com razão eram os favoritos deste na época) e mais umas pesquisadas feitas por mim, descobri que esta coleção na verdade fazia parte de outras quatro coleções, sendo que uma (dos carrinhos) foi tirada de um brinquedo chamado os Super Rápidos, o que eles fizeram simplesmente mudaram os adesivos dos carrinhos para o tema de Gulliverlandia:


As casinhas dos personagens faziam parte de uma coleção da fabricante de brinquedos Tomy chamada Busy Bears of Hippity Hollow:



Agora vem o mais bizarro: os bonequinhos são feitos de duas coleções. O corpo era feito da coleção Geyperland (que nada mais nada menos que a coleção dos Busy Bears, só que só com bonequinhas em sua maioria):



Agora pra finalizar: de onde vieram as cabeças dos animais da cidade: vem de uma coleção extinta da Lego chamada Lego Fabuland:






Só que nisso tudo há um problema: todos os animais ganharam os corpos femininos das bonecas de Geyperland, inclusive o mascote da Gulliver (que é um menino e tinha uma figura própria nessa coleção).

                                                                Leoa? Pra mim é um Leão com roupa de mulher.



Eu particularmente nunca notei isso, ganhei alguns blisters com carrinhos e as casinhas dos personagens. Encarava mais do lado masculino da coisa (cidade com carrinhos e afins). O que eu vejo que ainda sobrevive são as casinhas (mais pela parte das meninas da época, que era mais zelosas). Eram bem interessantes as casas dos personagens. Atualmente são considerados raros e valem uma boa grana ( pra você ter uma ideia os bonequinhos custam 10 reais e um conjunto que vinha em caixa do brinquedo pode chegar a 300 reais). Quem tem está com uma relíquia nas mãos.




08 março 2014

[Prêmios de Gruas # 7] Pelúcias Hanna Barbera - Play By Play (Anos 90)



As gruas nos anos 90 além dos tradicionais bichinhos comuns, sempre tiveram pelúcias de personagens licenciados importados. Sempre eram mais interessantes de se capturar que bichinhos comuns. Aqui vamos relembrar as da Hanna Barbera, que eram encontradas mais nas máquinas Neo Carnival e Neo Carnival Special da SNK:













Eu tive alguns desses personagens. O que eu lembro: Wilma, Betty, Scooby Doo, Zé Colméia, George Jetson, Elroy Jetson, Maguila Gorilla, Manda Chuva e Muttley. Acabei vendendo a maioria, até porque eu não tinha espaço para comportar a coleção de pelúcias e por achar que pelúcias dão muito trabalho de guardar e armazenar.




07 março 2014

Mattel - Dc Total Heroes





A Mattel mais uma vez tenta emplacar mais uma coleção de figuras dos personagens, lendo no fórum Figuras de Ação parece que já se encontram a venda em alguns lugares do Brasil. Realmente são bem feitas e pelo que as imagens mostram, são cheias de itens interessantes: