30 maio 2009

Briga...



Bom é complicado falar mas tentarei aqui descrever o que me ocorreu essa semana: fui até a Tijuca ver um novo lugar que tinha para me cadastrar e ver um possível emprego. Fui me cadastrei no tal lugar e descobri duas coisas chatas meus dois empregos anteriores não haviam assinado minha função entrada e saída (leia-se meu estágio de Help Desk e o emprego Temporário na Datavix). Mas mesmo assim a mulher me cadastrou e depois de tanto insistir ela me passou uma carta de encaminhamento para um emprego como caixa num supermercado do Grupo Pão de Açúcar (das 14 até as 22 hrs).

Ai sair de lá a primeira coisa que eu resolvi fazer era avisar a minha tia e ao meu primo que eu iria fazer uma pequena visita a eles naquele dia. Meu primo tinha alguns dias que fora operado e minha mãe não tinha tempo. E lá fora eu até a casa dele que era relativamente próximo: apenas uma condução dali (andaraí).

Fiquei lá durante a tarde ficamos conversando sobre diversos assuntos evitei contar problemas e adversidade (para evitar discussão entre outras coisas) fiquei o mais discreto possível. Conversei sobre filmes, mostrei uns videos e artigos para ele na internet. Enfim um dia sadio na casa de parentes.

Voltei pra casa logo depois. Ao chegar em casa comecei a conversar com minha mãe, só que ela havia dado uma chapada (a lá a mãe do Yusuke do Yu Yu Hakusho) e como falei que estava pensando em não ir para entrevista amanhã (por ser um local longe e sair tarde e como minha namorada já havia trabalhado nessa franquia de mercados eu sabia mais ou menos a rotina de como se trabalhava lá e também porque queria algo no ramo de informática). Então danou a discussão e quando minha mãe discute com você ela repete n vezes o mesmo assunto chega a irritar. Então resolvi naquela noite sai para esparecer...

Ai fiquei enrolando horas e horas quando liga no meu celular minha mãe super preocupada comigo volta pra casa, volta pra casa... Aí não aguentei e voltei pra casa. Ao voltar, voltou a discussão falei com ela que não queria falar mais nada disso mas ela continuava e isso me irritava cada vez mais e resolvi sair pra ficar lá fora distante de casa.

Fiquei na minha agachado com a cabeça baixa. Mais a diante um vizinhos e uns colegas dele (aqui na minha rua tem um grupo que se reune todos tem algo em comun: tem carro e tem moto). Começaram a mexer comigo de modo perjorativo. Eu naquele momento me sentindo fragilizado com tudo por ter brigado com minha mãe levantei a cabeça e pensei: não tenho nada a perder vou tirar a forra com esse marginal.

Ai comecei a briga empurrando ele e ele rapidamente me desferiu 3 socos que me fizeram cair ao chão. Eu extremamente puto ao tentar reagir chega a mãe de um dos rapazes e eu por respeito a mãe deles comecei a chingá-los de tudo quando é nome que eles eram uns falsos e só vivem de aparências e tudo mais. Não continuei a briga por causa da mãe de um deles ter chegado lá na hora (admito que não estava na vantagem).

O pior é que são falsos: ninguém assume quem mexeu eu sei que um deles fica dizendo pro outro me chamar são sempre os mesmos fica um falando pro outro. Nunca ligava para isto, mas naquele dia naquele momento, depois de brigar com minha própria mãe não tinha cabeça pra raciocinar meus própios atos. Até ela (minha mãe) resolveu se meter falar com aqueles caras, o que só me deixou com mais vergonha. Eu queria que aquele assunto morrese e isso só pioraria.

Assim no outro dia acordei todo dolorido porque caíra de mal jeito na briga. Sem contar o galão na cabeça (que hoje está doendo bem menos). Ah, quando minha mãe foi chamar atenção deles um deles disse que ia me denunciar a polícia. No final o errado fui eu na concepção deles, não deixo de ter errado por ter feito isso, mas também não me arrependo.

Deposi do ocorrido os meus amigos Vinicius e Guilherme vieram me procurar saber se tava tudo bem. Minha mãe tinha ligado para a Joselita (mãe do Vinícius) a minha procura quando eu sai. Eu acabei desabando em choro. E tinha decidido que no outro dia (quarta feira) iria na entrevista do emprego porque não queria ficar mais nenhum tempo dentro de casa convivendo com essa vizinhança (o que no final não fiz depois da noite estressante custei a dormir e acordei tarde).


Como já disse anteriormente não estava no meu modo normal e na quinta feira fuir procurar um doutor neurologista. Ele disse que não tenho mais depressão e sim crises de raiva e/ou pânico. Me receitou um remédio que estou tomando antes de dormir (tinha insônia também).

Agora voltei ao meu status normal: quase não falo ou não falo com meus vizinhos (salvo alguns) ainda acho que essa vizinhança é cheia de maçãs podres gente que vive de aparências gosta de espezinhar os outros e quando precisa de nossa ajuda bate na nossa porta. Tenho casos de várias atitudes desses supostos vizinhos incluindo na época que meus avós eram vivos, mas não quero fazer de meu blog um arquivo para tanta sujeira.

E o que falarem de mim foda-se passarei como sempre passarei sem dar trela e de cabeça erguida.

Imagens do PSP GO! O novo modelo do PSP






É a Sony emplaca mais uma vez um novo modelo de seu portátil. Agora conta com 16 gb de memória e conexão bluetooh com o ps3 além de ser estilo slide (onde os controles ficam escondidos atrás da tela) lembrando ums mpx desses que tem games. Aparentemente o novo psp não tem drive de UMD. Alguns dizem que é fake, mas deixeimos o tempo dizer...

Vídeo que vazou do novo bichinho:




Qualquer semelhança acho que não é mera coicidência.

23 maio 2009

MP nao quer mais Maisa na TV

O choro da pequena Maísa virou caso de Justiça. O Ministério Público de São Paulo, a Vara da Infância e da Juventude do Estado, e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente estudam medidas cabíveis para tirar a menina do ar.

A cena de Maísa chorando de medo de um monstro falso, que foi ao ar no dia 9, e outra imagem dela novamente chorando, após bater a cabeça em uma câmera no Programa Silvio Santos, no último domingo, geraram uma série de representações públicas no MP. O órgão vai avaliar as queixas e deve instaurar procedimento contra o SBT nos próximos dias.




Entre as denúncias feitas ao órgão, está a alegação de que Maísa que tem apenas 6 anos de idade, vem passando por situações constrangedoras e violência psicológica no Programa Silvio Santos. O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente vai analisar as imagens de Maísa chorando e promete também entrar com denúncia no Ministério Público.

O SBT, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que não vai se pronunciar sobre o caso, pois ainda não foi citado judicialmente.

FonteJC Online

Tava demorando pra isso acontecer desde a epoca que ela comecou como apresentadora eu temia esse tipo de superexposicao. Por mais que menina seja talentosa ela e uma crianca porra, ela e super explorada. Na epoca das ferias dela teve que cobrir as ferias do Yudi e da Priscila aparece em propagandas entre outros. A menina tem que viver o seu momento que e a infancia e nao viver isso pode ser ruim pra ela. Parece que os pais estao mais interessados no dinheiro que no bem estar da menina infelizmente.
Video da menina traumatizada no programa:



Raiva




Essa semana esse tipo de sentimento dominou meu ser. Tudo porque ainda nao consegui emprego e minha
ansia em voltar a estudar e constituir uma familia. Recebi um e-mail do pessoal da MUDES me mandando estagio sabendo que eu estou com a faculdade trancada. Isso foi o estopim pra responder de modo grosseiro o e-mail e como sempre vieram com o papo de Nos nao temos culpa, mas porra quem tem afinal? Alem de eu nao ter passado no processo seletivo da All Nations (era um trabalho de montador de PC de segunda a sexta das 8 as 6 da tarde trabalho Perfeito), mas nao passei e isso de perder trabalhos legais me deixa grilado. Mas esse nao tinha motivos pra eu nao ter sido chamado apesar de nao ter muita experiencia, mas fui o mais pro ativo da dinamica e isso me encucou (sobrou ate uma resposta meio grosseira pra eles tambem).

Enfim, nao adianta ficar assim tem que continuar tentando, e controlando minha raiva. E sempre isso tende a me dar um pensamento de inferioridade.

A Depressao esta voltando.

22 maio 2009

Grandia Online: vídeo (PC)




É menines Grandia está voltando e desta vez num game online pra PC espero ansiosamente apesar de não ter jogando os episódios 1 e 3 da série (somente joguei o 2).

Pensei que fora cancelado, ainda bem que não.

Chorei ao zerar o 2 do Dreamcast.

Confira fotos nesse site nipônico:

Clique Aqui

20 maio 2009

Power Rangers is not going to Record.



Segundo o JBox Power Rangers não sairá da emissora Global. O suposta compra da série sentainana pelo canal divino Record não passou de um boato. É menines os heróis multicoloridos de capa e espada podem aparecer a qualquer momento na emissora.

Editado: a estréia do sentai gringo acontecerá nessa segunda dia 25 agitando a programação da TV Globinho. (Parece ate a chamada do programa XD).

17 maio 2009

Thundar the Barbarian (Os Bárbaros)




Mais uma vez venho falar de um desenho bacana. Os Bárbaros foi um desenho que foi criado em 1980 e teve seu fim em 1982 pela Ruby Spears productions formado por co produtores de Scooby Doo. Muita gente acredita que esse desenho é de Hannah Barbera por causa disso o que não é verdade. A série é tão cult que em 2004 foram lançados bonecos dos personagens principais.

A história: O ano é 1994 uma explosão de um planeta desconhecido afeta o Planeta Terra e a Lua levando a uma destruição cósmica e a ruina da humanidade.
Dois mil anos se passam e a Terra renasce.
Um estranho mundo renasce do antigo: um mundo misto de seres selvagens, tecnologia e feitiçaria.
Mais um homem com a ajuda de um ser que parece o Chewbacca do Star Wars Ookla e a Princesa Ariel (parente distante da Xena XD) empunhará a espada e comabaterá as forças do mal. Esse homem é Thundar.

Cada ep do desenho se passava numa cidade americana desse mundo alternativo. Salvo algumas exceções. A primeira temporada do desenho (1980-1981) é formada de 13 episódios, já a segunda (1981-1982) de apenas 8.

Pouco me lembro desse desenho por essas bandas. Nos anos 90 cheguei a assisti-lo muito no programa Tudo por Brinquedo da Mariane. E como a grade dos desenhos da CNT eram desenhos de outros canais não sei dizer qual outro canal que estava em posse do desenho.

Algumas outras referências e informações você encontra no link gringo da Wikipédia:
Clique aqui.

E fiquem com a abertura:


Perdendo o Emprego dos Sonhos.

Essa semana fui chamado para um emprego perfeito: bom salário e perto de casa. Era pra ser instrutor de informática. Fui a tal entrevista e de concorrência só tinha um cara que tinha experiência como professor. O gerente pediu para que nós elaborássemos uma aula e apresentássemos. Aí deu-se o ponto de partida de minha insegurança.

Ele deu um dia pra elaborar a aula (a entrevista foi terça e a apresentação foi quinta feira) e fiquei em casa treinando e lendo sobre o assunto que ia apresentar (que seria Hardware assunto que eu dominava om mais facilidade). Porém no dia da apresentação o nervosismo e a insegurança me atraplharam muito e fiquei durante parte dos 15 minutos da aula meio paralizado mudo nervoso. Após minha aula o gerente disse que ia mandar um e-mail dizendo se passei ou não só que o e-mail não chegou até agora.


Fui na sexta pra falar com ele. Ele não pode atender e o secretário me passou o tel dele, ligo pra la na hora marcada (depois das 17h) e ninguém atende. É foda ficou claro que não passei...

Fica de experiência pra próxima e preciso com urgência lidar com minha insegurança e nervosismo.

14 maio 2009

Punky: a nova contratada do SBT

Essa semana estreou uma nova apresentadora na grade infantil do SBT: Rebeca a menina apresenta o programa Carrosel Animado com um cosplay de Punky a Leavada de Breca. O.o vide vídeo:

12 maio 2009

Trailer de Pokémon Heart Gold e Soul Silver.



Confira o novo trailer está bem legal agora o pokémon anda fora de sua pokeball.

Será que o meu DS esse ano sai?

10 maio 2009

Informática para Idiotas #1


Um amigo me deu uma sugestão de que deveria escrever artigos de solução de problemas de informática. Então resolvi transcrever umas dicas de como resolver problemas que eu passei no meu micro e no micro de meus clientes e amigos.

Para iniciar essa coluna vamos a um problema que pode ocorrer em seu pc e você poderá resolver com muita facilidade:

PC não inicia o Windows (dá tela azul rapidamente) e fica reiniciando.

O problema é da memória RAM ou do HD que estão com dados referentes ao boot do pc corrompidos e ele fica reiniciando. O que voce vai fazer e o seguinte: você vai antes de iniciar seu pc colocar o CD do Windows XP e dar o boot como se fosse instalar so que ao invés disso você vai reparar o sistema (quando o windows perguntar se você quer instalar ou reparar o sistema aperte a tecla R).

Após fazer isso escolha a unidade do seu HD (geralmente é C:)

Após isso digite no prompt de comando: chkdsk /r

O PC vai restaurar os arquivos de Boot.

E voilá, resolvido.

The Original Ghostbusters (Os Fantasmas)





Eu pergunto ao pessoal pra ver se lembram desse cartoon, mas poucos lembram. Resolvi pesquisar sobre ele essa semana e trazer pra vocês: Caça Fantasmas ou Ghostbusters teve dois produtos distintos: um seriado live action feito pela filmation em 1975 e o filme feito pela Columbia pictures (The Real Ghost Busters).

The animação Original Ghost Busters foi feita entre 1986-88 e era pra aproveitar o embalo do filme que era da mesma época. Para evitar o rebu de um confundir o outro a Columbia chamou o filme de The Real Ghostbusters (Os Verdadeiros Caça Fantasmas) a Filmation resolveu chamar o desenho somente de Ghost Busters.

O desenho diferente da versão movie narrava as aventuras de Jake, Eddy e o Gorila Tracey que tinha como sua base de operação o Comando Fantasma entre os personagens secundários tinhamos um telefone caveira, Morcegóide um morcego falante que parecido leitão do Ursinho Pooh. Haviam outros personagens como futura: uma caçadora de fantasmas do futuro e Jessica a reporter. Não me lembro muito dos vilões.

O desenho passou no SBT e rodou quase toda a grade da emissora.

Informações do desenho você confere no Link abaixo (em inglês):
Clique Aqui

Abertura do desenho pra matar a saudade:


Jem e as Hologramas: Brilho, Magia, Fama e Paixão



Olá amiguinhos estou de volta pra falar de desenhos obscuros e para essa semana resolvi escolher um desenho que passou nos anos 80 no SBT que marcou principalmente as meninas da época.

Jem e as Hologramas contava a história da jovem Jerrica Benton e seu alter ego Jem seu triangulo amoroso que envolvia seu namorado (ele amava Jerrica e Jem algo bizarro a lá Milley Cirius e Hannah Montana). O desenho foi criado em parceria com a Hasbro e a Mattel e junto com Inhumanódes era exibido num bloco de animação matinal na TV Americana. Inicialmente a série tinha público alvo os meninos e as meninas com um mix de ação, aventura, drama, música e moda. Mas tentar empurrar isso pros meninos foi um Epic Fail a série emplacou mesmo com as meninas. E não deu outra bonecas com as personagens foram feitas (veja foto acima). Como aconteceu com Inhumanoides somente o desenho veio pro Brasil os produtos relacionados ficaram por lá.

A exibição no Brasil se deu no SBT no meado dos anos 80 no Show Maravilha e fez um sucesso considerável assim como em sua terra de origem. Ficou bastante tempo nas grades do SBT até o início do anos 90 mais ou menos. Eu como era pequeno só lembrava das músicas que eram cantadas por Sarah Regina (que posteriormente participou das versões brasileiras das músicas dos animes Sakura Card Captors, Sailor Moon (Manchete), Guerreiras Mágicas de Rayearth entre outros. Chegou até gravar um LP chamado Aprendendo a Tabuada eu consegui aprender multiplicação com ele XD).

Em 2004 foram lançados nos EUA os DVDs com as 2 temporadas da série. Curiosidade a animação do desenho foi feita pela Toei Animation.

Informações a mais vocês encontro no link da Wikipédia (em Inglês):
Click Here.

Agora fiquem com o vídeo da abertura:

09 maio 2009

Dood! in the Big City.



Essa semana combinei com um grupode amigos para ir no centro ver umas agências de emprego. Sano combinou com todos de nos ecnontrarmos as 9 da manhã na Central. Lá nos reunimos e encontramos com um sujeito doido de pedra perguntando se Obama deveria ser eleito presidente, tivemos uma conversa psicodélica com ele muita viagem mesmo. Ficamos esperando os faltosos (Zeus e Demiris) casamos e de esperar e resolvemos partir em nossa missão.

Ficamos um pouco no SAARA futucando lojas de bugigangas (ficamos uma hora bundiando por lá) depois fomos para nosso primeiro destino a Novezala que era nas proximidades e lá encontramos o Zeus (Thiago).

Andamos em quase todas as agências da cidade iriamos completar nosso cota de agências quando um triste acontecimento ocorreu. Estavamos atravessando a Rio Branco em direção a Pres. Vargas aproveitando rapidamente o sinal que estava fechado atravessando fora da faixa entre os carros. Só Sauro, Sano e Tainá conseguiram atravessar porque um ônibus que estava no meio da pista começou a andar com a mudança do sinal (o sinal fechou rapidamente). Então, no meio da rua com os carros prestes a andar resolvi seguir calmanete para a calçada onde tinha iniciado a travessia.

Foi quando estava seguindo para voltar Luciano um colega meu se desespera e corre sendo atingido por um carro que começava a dar a partida e cai no chão. Ao ver aquela cena eu gelei...

Ao chegar na calçada vi luciano com o queixo sangrando e reclamando de dor na coxa. O camarada que o havia atropelado se prontificou a levar ele num hospital próximo junto com Sano e a Tainá.

Ficamos eu, Zeus e Sauro esperando por mais ou menos meia hora e resolvemos ligar pro Sano para saber do estado de nosso amigo. Ele falou que foram levados para o Souza Aguiar e que não era muito longe onde estávamos.

Dai seguimos até o hospital e esperamos para saber o que houve com ele. Ele levou pontos no queixo e estava reclamando de dor na mandíbula e na coxa. Então ficamos até ele ser atendido por um ortopedista. Isso desde as 3 da tarde. Aí não teve jeito lá pelas 7, 8 da noite ligaram pra mãe dele avisando sobre o acidente pra buscarem ele pra levar pra um hospital de Caxias pra ser atendido por um ortopedista (Já que ali ele era enrolado pra ser atendido). Vieram a mãe e a tia dele lá no hospital e ainda meio balançado com aquilo fui pra casa. Felizmente ele passa bem não quebrou nada so teve aquele abalo no queixo, mas foi um susto muito grande tremi na hora.

Agora só estou atravessando a rua na faixa.

Remakes de Pokémon Gold e Silver pro DS


Segundo o site Finalboss a Nãointendo vai lançar no fim do ano no Japão os remakes dos Pokémons Gold e Silver lançados originalmente em 1999 para Game Boy Color. Os nobos títulos foram batizados de Pokémon Heart Gold e Pokémon Soul Silver. Os títulos serão lançados no fim do ano na terra do Sol Nascente.

Puta merda e eu duro que nem um coco. :(

02 maio 2009

Captain N: The Game Master



Muito antes de personagens pirralhos invadirem mundos digitais com seus monstrinhos fofix. Kevin Keene, gamemániaco adolescente californiano já ajudava seus personagens digitais favoritos a combater o mal. Mas no mundo virtual ele é conhecido como Capitão N "Ele não fez parte do jogo. Ele se tornou o jogo."

Capitão N foi uma animação feita baseado no personagem homônimo da revista Nintendo Power (A.K.A. Nintendo World por estas bandas). Ele utilizava uma pistola Zapper (acessório para jogos de tiro do videogame Nintendo) e contava com versões animadas bizarras de personagens de games consagrados como Simon Belmont, Kid Icarus e Mega Man e lutavam contra a legião do mal digital formada por vilões de seus games chefiados pela Mãe Cérebro (A.K.A. Mother Brain vilã do primeiro Metroid) e Dr Willy (Mega Man). A série foi feita pela empresa DIC (conhecida por aquele cartoon tosco do Sonic da TV Colosso). A Acclaim tentou copiar a ideia e lançou a animação Power Team (que era com os personagens da empresa) também passou por aqui só que anos mais tarde (Capitão N passou no programa da poderosa e influente Xuxa Meneghell, já Power Team passou na TV Colosso).

Algumas informações do desenho em Inglês:
Clique Aqui.


Inhumanóides



Estava há semanas querendo escrever sobre esse desenho. Eu tenho vagas lembranças sobre ele e resolvi procurar pra postar aqui. Inhumanóides era uma animação feita baseada numa linha de brinquedos da Hasbro (criadora dos brinquedos Gi Joe e Transformers) em 1986 e passou por aqui em 87/88 no programa da Mara no SBT (infelizmente os brinquedos não chegaram por essas bandas). Tudo começa com um grupo de arqueologistas que descobrem um suposto fóssil no centro da terra o que eles não sabem é o que o tal fóssil e uma monstro que é libertado pelos seus companheiros (que são dispertados após a exploração do local onde encontraram o fóssil). Eu lembro pouco do desenho porque tinha uma trama digamos complexa demais pra minha idade e o desenho era polêmico por conter elementos gore como amputações mortes escabrosas (lembro me de um monstro que se apaixona por uma cientista e a transforma num mosntro zumbi seu nome era decompositor o que eu mais gostava e o de cabeça de esqueleto de Tiranossauro Rex da imagem acima). Tinha até um político corrupto chamado Masterson que acho que ele era responsável pelo aparecimento das criaturas enfim um prato cheio pra uma série trash.

Uma pena que a série não tenha ido a diante, curiosidade: O estudio que animou o desenho era nada mais nada menos que a Toei Animation. Ah o desenho passava junto com Jem as Hologramas (um desenho de uma cantora também da Hasbro) que também passou por aqui e como aqui e nos EUA Jem emplacou e Inhumanóides não.

Na Wikipédia você encontra um checklist completo sobre essa série diferente que foi a frente do seu tempo. Como Jen e Caverna do Dragão.

Informações em Inglês:
Clique aqui.

Video da abertura: